+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema com Hotspot, Ips fora do range de IP na ABA Host

    olá galera alguem pode me ajudar pelo amor de deus:S to rancando os cabelo aqui ja, tenho 2 cliente com ap air live g duo em modo wisp um ta bypassed e o outro da autenticando pelo hotspot normal, todo dia o ap que esta em bypassed joga o ip do google no host do hotspot e assim os outros cliente nao consegue entrar no site, só se eu deletar o host manualmente alguem ai teria uma solução para acabar com esses ips fora da minha rede ? segue abaixo a imagem do problema
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         host.jpg
Visualizações:	628
Tamanho: 	99,9 KB
ID:      	25745

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Hotspot, Ips fora do range de IP na ABA Host

    Nao sei se é seu caso mais aconteceu aqui de setar o radio cliente com o mesmo ip de gatway. Ai dava um transtorno danado. E outro problema foi que coloquei na casa do cliente um CPE no modo cliente Bridge ai ele usava um programa pra burlar o megacubo (nem sei o nome do condenado) e ficava gerendo varios IPs vindo daquele MAC cada hora um diferente . Solução coloquei em modo ISP e modifiquei em hotspot>sever> adresses Per MAC coloquei em 1. Sucesso...

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Hotspot, Ips fora do range de IP na ABA Host

    Amigo, a solução aqui oh:

    https://under-linux.org/f210/servico...avando-150096/

    só você dá uma conferida no tópico que eu respondi lá como resolver!
    basicamente você vai fazer essa regra na aba IP Bidings,
    fazer sua classe de ip (LOCAL) ficar "Regular" e bloquear o 0.0.0.0/0 (que são os sites indesejaveis que fazem a rede parar)

    lembrando que a regra 0.0.0.0/0 sempre ficará na ultima posição e sua range local será a penultima , para organizar as posições é só clicar no "#" que fica na aba esquerda.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Hotspot, Ips fora do range de IP na ABA Host

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Amigo, a solução aqui oh:

    https://under-linux.org/f210/servico...avando-150096/

    só você dá uma conferida no tópico que eu respondi lá como resolver!
    basicamente você vai fazer essa regra na aba IP Bidings,
    fazer sua classe de ip (LOCAL) ficar "Regular" e bloquear o 0.0.0.0/0 (que são os sites indesejaveis que fazem a rede parar)

    lembrando que a regra 0.0.0.0/0 sempre ficará na ultima posição e sua range local será a penultima , para organizar as posições é só clicar no "#" que fica na aba esquerda.
    Poxa assim não da !!!! To com o dedo ate doendo de tanto apertar em agradecer, e estrelinha pra vc.. RRRS.. Sucesso e o meu muito obrigado, Passando no vale do aço da um toque. Te espero no MUM ....

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Hotspot, Ips fora do range de IP na ABA Host

    maxi , opa!! valeu meu camarada..
    tô sempre aí na ceitel.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Hotspot, Ips fora do range de IP na ABA Host

    cara muito obrigado mesmo, eu tava fazendo isso mas tava deixando essas regras em primeiro lugar rs e os cliente dai todo mundo fico sem passar pelo hotspot, mas resolvido se tiver como fazer isso pelo firewall fica mais fera ainda

  7. #7
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Hotspot, Ips fora do range de IP na ABA Host

    Helton, tem como fazer no firewall mas funcionou tão bem que eu acabei deixando assim, mas caso queira arriscar.. :\

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Hotspot, Ips fora do range de IP na ABA Host

    Citação Postado originalmente por Helton Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         host.jpg
Visualizações:	628
Tamanho: 	99,9 KB
ID:      	25745

    >>> on RB1100 <<< , Aaah JESUS um dia eu ainda chego lá......

  9. #9

    Thumbs up Re: Problema com Hotspot, Ips fora do range de IP na ABA Host

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    maxi , opa!! valeu meu camarada..
    tô sempre aí na ceitel.
    Luiz Estava eu aqui fazedo regra igual doido as dias e com uma regra simples dessas deu tudo certo também fiz essas regra no ip bindings 10.5.50.0/24 e (regular) que é minha faixa de ips foço todos a logar.

    Valeu meu brother e chara também estou sempre lá na ceitel mesmo eles tendo uns preços salgados não temos opções!! kkkk