+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão refletor sxt-5hn

    Alguem ja utilizou essa solução?
    SS&T
    to pensando em criar uma rede toda em mpls e n2v com mk, só o que eu queria er usar todos clientes com o cpe sxt mas a antena é fraca para distancias maiores que 4 km como tenho em alguns pontos. será que essa seria a solução?
    tem algum fabricante brasileiro que tenha alguma solução parecida? lembro que algum tempo atras tinha umas offset da zirok pra nanostation mas agora não acho mais...

  2. #2

    Padrão Re: refletor sxt-5hn

    Bom Dia.....pra distancias maiores que 4 km em cliente vc pode usar airgrid da Ubiquiti......trabalha mimo equipamento mto bom...pras distancias curtas ficar com as SXT mesmo.....que em termos de configuração tudo que é Mikrotik é inigualavel ......refente as offset da Zirok....tenho umas 3 pcs em estoque se tiver interesse....pode entrar em contato.

    Rafael Amaral
    Consultor de Vendas
    TEC-Wi - Distribuidor Wireless
    (+55)(19) 3829-4947
    (+55)(19) 78077286
    ID: 89*15162 Nextel
    Web Site: http://www.tec-wi.com.br
    E-mail / MSN : [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    Skype: vendas3.tec-wi

  3. #3

    Padrão Re: refletor sxt-5hn

    tenho interesse em utilizar toda a rede mk pelas facilidades e pelo protocolo n2v e mpls

  4. #4

    Padrão Re: refletor sxt-5hn

    Certo....existe uma solução que é uma cpe da Kozumi com a MIkrotik......cpe mimo com antena de 18 dbi........essa cpe leva dentro uma rb711 e antena desenvolvida pela kozumi com 18 dbi....acredito ter uma alcançe maior que as SXT....

  5. #5

    Padrão Re: refletor sxt-5hn

    Iverton tmb tenho interesse em usar somente mikrotik na rede nova que estou implementando, uma dúvida que tenho, se você pode me ajudar é qual equipamento que esta usando na torre para distribuir pq na hora que habilita o protocolo o processamento da rb sobe muito.

    Obrigado desde já pela ajuda.

  6. #6

    Padrão Re: refletor sxt-5hn

    uso um rb 433ah para cada ponto-a-ponto ou painel. uso esse radio com apenas um cartão o srl1-15

  7. #7

    Padrão Re: refletor sxt-5hn

    Iverton, qual o ganho e a vantagem de se usar o mpls na rede?

    Vlw, leopoldo.

  8. #8

    Padrão Re: refletor sxt-5hn

    Opa Leopoldo, como tu ja deve ter pesquisado, o protocolo mpls é um protocolo chamado de protocolo da camada 2,5, pois atual entre as camadas 2 e 3 do modelo OSI.
    Todos nós sabemos que a camada 2 é mais rápida q a camada 3. então a principal funcionalidade pensada na criação deste protocolo é agregar as funcionalidades dessas duas camadas. esse protocolo permite comunicação igual a camada 2(bridge) e também como a camada 3(roteamento) e com a mesma velocidade, e ainda com um tratamento de frames mais apurado, e por isso utilizada em redes MIMO.
    ao meu ver as facilidades de utilizar o protocolo mpls é:
    Processamento minimo.
    Facilidade de configuração de tunelamentos vpls(até mesmo para segmentação de redes)
    A velocidade de agragação de frames
    roteamento com a mesma velocidade da camada 2(por isso esse protocolo é largamente utilizados pelas grandes telecons) pela implementação de rótulos nos pacotes, facilitando a implantação de engenharia de tráfego
    dentre outras coisa que não vou citar agora, mas se estudares direitinho esse protocolo ele é de grande ajuda...

  9. #9

    Padrão Re: refletor sxt-5hn

    Eita cara foi longe, ucrânia, boa.

  10. #10

    Padrão Re: refletor sxt-5hn

    gostaria de saber mais informacoes sobre essa cpe da kozumi. segue meu email [email protected]