Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    ola sou novo e gostaria de uma ajudinha

    a questao e a seguinte:
    eu tina um ap da greateck um w2500g numa omini 12bi aquario. o radio tava setado em 150mw, como queria melhorar minha rede , adiquiri um bullet 2hp. instalando o bullet vi que meus clientes diminuiram o sinal. um clinte recebia -62db passou a receber -71. tenho poucos clientes e nao sao longe o mais longe e um 500m.
    se alguem tiver uma luz por favor, pq ja estou a ponto de tirar o bullet e devolver.
    desde ja agradeço
    muito obrigado e fico no aguardo

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    olha posso garantir que um bullet 2 hp é melhor que um ap da greatek ....
    seu problema pode ser um mal dimensionamento de sua rede ...
    ou alguma configuração no bullet ...
    lembrando que potencia não irá melhorar sua rede ....
    apenas poluir mais o espectro e diminuir a qualidade ....
    faça uma serie de teste ai ...
    e depois nos poste o resultado

  3. #3

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    meus clientes sao proximos - de 1 km

  4. #4

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    outra coisa q notei foi que na tela de main do billetaparece essa informaçao. NWID de recebimento inválida: 19135, nao sei o q se trata pois comecei agora com esses bullet

  5. #5

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    existe uma configuracao no bullet que voce seta a qual distancia esta seus clientes, vai la e diminui esse valor, o valor de fabrica e de 1,5 Km.....blza

  6. #6

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    blet jamais usei , mas bullet m sim m2 com canal de 10mhz, poxa vida, tenho clientes a mais de 30km...
    logico ese bulet esta setado so para atender fazendas distantes de 20 a 40km, acreditem se quiser, e tranquilo....
    em 35km sinal -67

    bullet m2 e o bicho...

  7. #7

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    ta em automatico, ja diminui o valor para 0,8, testei tb outros valores. o ack agora ta em 45.


    essa e a tabela de clientes e os sinais
    00:1A:EF:15:43:CC -80 -97 1M 1M 0
    00:12:0E:B6:02:98 -50 -97 11M 2M 0
    00:0C:43:84:64:50 -37 -97 1M 11M 0

  8. #8

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    acho q vou trocar esse bullet deve ser defeito. olha so os clientes q loucura

  9. #9

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP


    alexsuarezferreira
    obrigado pela correçao e bullet mesmo, meu primo tb tem ums 15 clientes ele diz o mesmo

  10. #10

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    acabei de fazer um teste
    coloquei aquele radio greateck com a atena original embaixo do bullet um 3 metros mais baixo, o sinal ficou 2 dbi de diferença. o radinho ta setado em 150mw e com antena original de 5dbi
    o bullet em 400mw mais alto 3 metros e com antena onmini de 12 da aquario. e ganhei na loteria comprei om bullet premiado entao, alguem tem alguma dica de outro teste para a crucial certeza.
    obrigado a todos pela colaboraçao.
    desculpa se falei algo errao ou q nao devia

  11. #11

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    mais uma coisa o bullet e de enrroscar direto, as veses ele não faz contato direito tem que ver se ele esta bem atarrachado e se o conector da omni encaixa bem, pode ser isso..

  12. #12

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    eu encaixei bem ficou bem firme. amanhan vou retirar a antena , vou dar uma olhada, mais eu sempre aperto bem. vai da uma mao de obra tirar a antena ta toda steiada(acho q e assim q se escreve) e ta emcima de uma caixa da agua.

  13. #13

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    vai mudando de canal. tenho esse problema quando tem muitas redes no mesmo canal.

  14. #14

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    acabei de fazer um teste
    coloquei aquele radio greateck com a atena original embaixo do bullet um 3 metros mais baixo, o sinal ficou 2 dbi de diferença. o radinho ta setado em 150mw e com antena original de 5dbi
    o bullet em 400mw mais alto 3 metros e com antena onmini de 12 da aquario. e ganhei na loteria comprei om bullet premiado entao, alguem tem alguma dica de outro teste para a crucial certeza.
    obrigado a todos pela colaboraçao.
    desculpa se falei algo errao ou q nao devia
    Tive um problema uma vez por que "mexi d+". Resetei e mudei para PONTE e polarização Vertical. Depois mudei o nome(SSID), canal, potência em 100mw, chave(WAP) e senha de acesso. Funcionando até hoje!!!!

    Depois de muita pesquisa e testes na bancada entendi pq ele tava me dando problemas.

    Boa Sorte!

    -nlima

  15. #15
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    Qual a chance de ter ligado o Bullet sem antena? Se por 1 minuto ligar qualquer transmissor sem antena, ja era. Danifica ou até queima o transmissor.

    evertonsoares


    http://static1.under-linux.net/images/icons/icon1.png Re: Ligar Bullet sem Antena ??? Mito ou Verdade

    Garanto pra vc que irá danificar o desempenho do seu equipamento seja ele qual for, em se tratando de RF e não tendo o circuito transmissor para onde dissipar a energia criada irá sim danificar o circuito, veja que disse danificar, isso pode acarretar a perda de potência na transmissão ou sensibilidade na recepção, e quanto tempo ficar a mais ligado desta maneira mais é prejudicado o circuito chegando até a queima do mesmo. O ideal é utilizar uma carga fantasma para esse tipo de teste/configuração, aqui eu tenho uma carga de 2W com conectorização N, porém é muito caro e dificil de encontrar, existe uma carga SMA mais barata e fácil de achar porém só encontrei no ML: CARGA FANTASMA 50 Ohms. 500mW 2,4 ghz - $ 10.00 en MercadoLibre

  16. #16
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    Bom, tenho 6 bullets espalhados em torre, bullet 2hp e bullet m2 hp, e todos configurei em bancada sem antena, não aconteceu isso de queimar a potência dele.

    Mas o nosso amigo pode ter ganhado na loteria mesmo de ter pego um com perda de potência, pois não tem segredo para os demais rádios.

  17. #17

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    tambem ja liguei bullet sem antena e jamais quimei, mas realmente, nunca se deve ligar nada que emita RF sem antena ou carga fantasma.

  18. #18

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    amigo, use o bullet m2 que tem mais memória e se tiver muita interferencia esqueça a omni e comece a migrar para outras antenas. abraço

  19. #19

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    amigos fiz uma ligaçao para o atendimento 0800 da aquario. o1 atendente q me atendeu nao intendia nada . (olha menos q eu, so pra saber sou novato nisso). falei com minha distribuidora e ela pediu pra ligar novamente. ligue e quem atendeu foi um tal de gomes. esse sim entendia algo.


    Ele me disse q a antena q tenho(onmini aquario 12dbi) era para ambientes internos.ISSO PROCEDE??


    Recomendou q baixasse altura a antena. deu uma melhorada, mais nao ficou o q esperava. ontem ja tirei o bullet coloquei o vellho ap da greateck. bom pelo menos ate nao recebi nenhuma reclamaçao.
    estou entrando em contato com o vendedor do bullet para tentar efetuar a troca


    gostaria de saber se procede a informaçao. essa antena de 12 ela e para ambientes internos. e qual seria aaltura ideal para usa-la. meus clientes ficam -de 1 km. estou pensando em comprar uma antena de 15 dbi. agora q marca vc recomendam. hiperlink aquario oiw queria alguma de qulidade e nao muito cara
    obrigado a todos q colaboraram ate agora

  20. #20

    Padrão Re: Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP

    é o seguinte, MM-2410o e MM-2412o são as únicas antenas internas da Aquario, pelo menos é o que demonstra o site. Se você estiver usando a MM-2412o é lógico que da para usar na rua mas provavelmente o material não seja tão resistente a intempérie. Agora amigo você comece a pensar em interferências da rede 2.4ghz pois estão em muitos lugares saturadíssimas. abraço :P
    Última edição por dodoch; 13-08-2011 às 16:58.