+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre de 6 metros em laje pré-moldada

    Boa noite pessoal, tenho que instalar duas torres de 6 metros em duas lajes, ambas são pré-moldadas, gostaria de dicas de como posso fixa-lá para que tenha uma boa segurança, pretendo fixar a base no centro e estaiar com cabo de aço, porem tenho duvidas de como fixar a base e os ganchos dos cabos de aço, pois não tenho como pegar ferragens para fazer a amarração, e não encontro nenhum gancho forte para fixar na lage e prender os cabos, alguem pode me ajudar com alguma dica ou até mesmo fotos, tenho que montar estas torres com urgencia, pois já tenho pedidos de instalação nas regioes mas quero fazer um trabalho bem feito para não ter problemas ... Atenciosamente ... Rodrigo

  2. #2

    Padrão Re: Torre de 6 metros em laje pré-moldada

    para esta torrezinha de 6 m nem precisa estaiar dependendo da forma que voce fizer, faça de 3 cantoneiras, um triangulo. Se precisar puxe as espias do topo da torre e atravesse a lage por dentro usando um chapa para nao ter erro.

  3. #3

    Padrão Re: Torre de 6 metros em laje pré-moldada

    Se não tem nenhuma ferragem (vergalhões) ao menos aparecendo nas pontas das colunas , sobre a laje, vc vai ter que furar a laje, atravessando parafusos grandes com chapa boa por baixo na função de roelas. 3 parafusos de 1/2" c/ 20cm dá pra isso, caso seja triangular. Só com 6 metros, esta torre triangular de 40 x 40 x 40 não precisa estaios.
    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Torre de 6 metros em laje pré-moldada

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Se não tem nenhuma ferragem (vergalhões) ao menos aparecendo nas pontas das colunas , sobre a laje, vc vai ter que furar a laje, atravessando parafusos grandes com chapa boa por baixo na função de roelas. 3 parafusos de 1/2" c/ 20cm dá pra isso, caso seja triangular. Só com 6 metros, esta torre triangular de 40 x 40 x 40 não precisa estaios.
    Abraço


    Caros senhores, obrigado pela ajuda, não pensei que seria tão rapido, a torre é triangular de 40x40x40 reforçada com os modulos de baixo com 1'' e o ultimo de 7,8'', sei que é bem resistente, minha preocupação é de furar a laje e causar vazamentos na parte de baixo, pois estou alugando a laje e não quero causar problemas e nem ter problemas, a laje é bem grossa, porém é pré-moldada, tenho medo de furar para por chumbadores (parabolts) que tem cerca de 7cm e dar alguma infiltração na casa do sr. que esta me alugando, para prender os cabos de aço, não tem ferragem para cima da laje, vou ter que furar mesmo a laje, pois gostaria de amarrar com os cabos, pois aqui venta muito e sou daqueles que é melhor prevenir do que remediar, só não sei como vou prender os ganchos, pois não achei nada para comprar e mandei fazer um que não achei muiito resistente ... Um abraço ... Rodrigo

  5. #5

    Thumbs up Re: Torre de 6 metros em laje pré-moldada

    Amigo , pode furar a lage sem problemas, depois voce usa para vedar uma massa que chama compound adesivo , passa ela com um pincel, e nunca ira se preocupar com vazamento.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         compound.jpg
Visualizações:	351
Tamanho: 	11,1 KB
ID:      	25896

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Torre de 6 metros em laje pré-moldada

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caros senhores, obrigado pela ajuda, não pensei que seria tão rapido, a torre é triangular de 40x40x40 reforçada com os modulos de baixo com 1'' e o ultimo de 7,8'', sei que é bem resistente, minha preocupação é de furar a laje e causar vazamentos na parte de baixo, pois estou alugando a laje e não quero causar problemas e nem ter problemas, a laje é bem grossa, porém é pré-moldada, tenho medo de furar para por chumbadores (parabolts) que tem cerca de 7cm e dar alguma infiltração na casa do sr. que esta me alugando, para prender os cabos de aço, não tem ferragem para cima da laje, vou ter que furar mesmo a laje, pois gostaria de amarrar com os cabos, pois aqui venta muito e sou daqueles que é melhor prevenir do que remediar, só não sei como vou prender os ganchos, pois não achei nada para comprar e mandei fazer um que não achei muiito resistente ... Um abraço ... Rodrigo
    amigo, estou fazendo o projeto pra levantar uma torre parecida com a sua 7 Metros...

    falei com Pedreiro/Mestre de Obras sobre a colocação da mesma la laje ele conversou com um engenheiro da empresa onde o mesmo trabalha e disse que era simples, se não vai haver nada puxando ela ou seja fios que a liguem em outra torre (tipo poste) pode-se simplesmente fazer quatro furos que atravessem a laje, parafusar os mesmos na parte de baixo, fazer uma especie de aranha soldada a esses parafusos deixando 5 a 10cm passando do piso, criar uma base de concreto onde você apoiará a base de sua torre a rosqueará os parafusos da sua torre. Sem estress, quando eu fizer a minha tiro fotos e posto pro pessoal!

  7. #7

    Padrão Re: Torre de 6 metros em laje pré-moldada

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10052011653.jpg
Visualizações:	1532
Tamanho: 	75,2 KB
ID:      	25897Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10052011659.jpg
Visualizações:	1397
Tamanho: 	62,4 KB
ID:      	25899Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05072011889.jpg
Visualizações:	631
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	25900Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06072011890.jpg
Visualizações:	595
Tamanho: 	27,9 KB
ID:      	25901Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06072011892.jpg
Visualizações:	549
Tamanho: 	44,3 KB
ID:      	25902Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06072011893.jpg
Visualizações:	529
Tamanho: 	50,3 KB
ID:      	25903Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10052011658.jpg
Visualizações:	767
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	25898 Depois que seca o compound adesivo, vira um concreto.. sempre uso ele em minhas torres.

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Torre de 6 metros em laje pré-moldada

    se esse Compound serve eu não sei, mas eu tenho certeza que se você fizer a basezinha com 1 cm maior com cimento e depois passar pinche (de asfalto) , eu garanto pra você que alí não infiltra não.

  9. #9

    Padrão Re: Torre de 6 metros em laje pré-moldada

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    amigo, estou fazendo o projeto pra levantar uma torre parecida com a sua 7 Metros...

    falei com Pedreiro/Mestre de Obras sobre a colocação da mesma la laje ele conversou com um engenheiro da empresa onde o mesmo trabalha e disse que era simples, se não vai haver nada puxando ela ou seja fios que a liguem em outra torre (tipo poste) pode-se simplesmente fazer quatro furos que atravessem a laje, parafusar os mesmos na parte de baixo, fazer uma especie de aranha soldada a esses parafusos deixando 5 a 10cm passando do piso, criar uma base de concreto onde você apoiará a base de sua torre a rosqueará os parafusos da sua torre. Sem estress, quando eu fizer a minha tiro fotos e posto pro pessoal!
    Correto, amigo. Por isto me referi a chapas na função de roelas, o que seria ideal como "aranha" por baixo da laje, uma vez que estaria assim encontrando melhor resistência pelo sentido transversal ou perpendicular das mesmas em relação as "vigotas", já que no mesmo sentido das lajotas que são apenas "barro" a resisteência é bem menor. E sobrando os parafusos um pouco acima para melhorar o nivelamento e vedação. Outro detalhe que pode facilitar, seria escolher o local sobre uma área de trabalho ou banheiro, onde poderia descascar o teto para assentamento da aranha e parafusos e posteriormente revestindo novamente com massa e finalizando o acabamento para não prejudicar o visual e conforto do morador.
    Abraços.

  10. #10

    Padrão Re: Torre de 6 metros em laje pré-moldada

    Peça o serralheiro ou soldador para fazer esta "aranha" sugerida pelo amigo Paullo, já com os parafusos soldados na posição de encaixe para a base da torre, que assim vc posiciona ele sobre a laje como um gabarito para fazer os furos já na posição correta. Depois é so pedir o pedreiro para descascar o teto (em baixo da laje rssss) e fazer o assentamento da peça por baixo atravessando os parafusos e rebocar novamente cobrindo as chapas, fazendo acabamento, pintura, etc. E vai ser uma abraço rssss.