+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Configurado Mais nao controla a Banda

    Boa noite amigos,
    To com uma dor de cabeça danada...instalei o mikrotik...so que o mesmo nao ta fazendo a controlação da banda
    alguem podi me ajudar?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik Configurado Mais nao controla a Banda

    na aba queue vc faz isso

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Configurado Mais nao controla a Banda

    Citação Postado originalmente por Rafhaelbm Ver Post
    Boa noite amigos,
    To com uma dor de cabeça danada...instalei o mikrotik...so que o mesmo nao ta fazendo a controlação da banda
    alguem podi me ajudar?

    voc não tem conhecimento e ja montou
    pedi ajnuda pratica e depos monta
    ja esta começando erado.
    mas tudo bem

    voc tem que saber se esta com (ip fixo) (hotspot)(pppoe) que modelidade esta aplitando.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Configurado Mais nao controla a Banda

    Quando estava começando com mikrotik tive esse problema , no meu caso era porque o mikrotik que deveria controlar a banda nao era o gateway da minha rede , eu estava apontando para um server linux, entao verifica ai se os seus clientes estao apontado para o GW certo ,no caso o mikrotik.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Configurado Mais nao controla a Banda

    vc add nos queue os clientes? veja se esta marcado em bridge/settings a opcao use ip firewall, se nao estiver marcado ele nao faz o contreole de banda, caso nao seja isso posta o equipamento que vc usa e configuracoes feitas..

    Espero ter ajudado

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Configurado Mais nao controla a Banda

    Bom Naldo ja adicionei os ips na aba QUEUE ficam adicionados so que nada de trafeco no mesmo...fiz o teste de velocidade em todas as maquinas e o mesmo ainda passando os 5mb...pq sera?

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik Configurado Mais nao controla a Banda

    Verdade...so que o conhecimento que eu tenho da pra fazer esso....os ips sao DHCP,e a conexao sim e PPPOE