+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy configuracao automatica do proxy

    tudo bom galera
    estou aqui com Ubuntu e instalei o SQUID e esta funcionando legal.
    Queri botar na minha LAN para que os PC's posso configurar automatico o Proxy, assim nao preciso ir em cada maquina conectada no switch e configurar os proxy manualment.

    alguem teria um tutorial ai que testou e funcionou pra postar aqui?

    tentei algums mas é muito dificil, como nao sei nada dos comandos no linux fica dificil.
    Me ajudem?
    tipo mandou criar um arquivo wpad.dat mas nao sei dar este comando.

    instalei o apache2 e tudo mais.

    Espero ajudas
    valeu

  2. #2

    Padrão Re: configuracao automatica do proxy


  3. #3

    Padrão Re: configuracao automatica do proxy

    Olham só galera.
    Consegui instalar o SQUID, vo la na configuracao do browser e coloco o PROXY 192.168.1.5 na porta 3128, funciona legal.
    Instalei Apache2 e configurei o script pra enviar para o proxy do squid no htt://192.168.1.5/wpad.dat configuro o browser e funciona legal

    o danado esta em instalar, que ainda nao consegui, o DHCP-server. me parece que nao é mais sudo apt-get install dhcp3-server. segui alguns tutoriais mas da sempre erro!!!! porque com o DHCP faz as configuracoes automaticas se no caso de um outro computador se ligar a rede, ai nao preciso configurar o browser toda hora ne??!!!

    iptables é outro que nao acho pra instalar e tambem nao sei onde ele esta, se dizem que ja vem instalado. Ele é necessario?

    outra coisa, tenho que configurar as duas placas de rede eth0 e eth1 primeiro? comprei um adaptador USB para RJ45 mas pelo jeito nao quer funcionar, o Ubuntu acha a placa e tudo. Vou fazer mais testes pra ver se ela funciona. Quais comandos tenh que dar no ifconfig para fazer uma placa para rede e outra para ADSL? e seus respectivos IP's.

    Tenho Ubuntu Desktop.

    valeu feras, estou quase la!!!
    Última edição por richardic; 21-08-2011 às 00:11.

  4. #4

    Padrão Re: configuracao automatica do proxy

    Cara se for só para as maquinas usarem o proxy sem precisar configura-los no browser informado o IP do proxy, coloca o squid pra rodar em modo transparent que ele já libera a net pra toda rede sem precisar configurar nada nos usuários.