Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
Bom dia pessoal.

Tenho hoje um link de 3Km, visada perfeita, onde passa durante periodos de pico 17Mb/5Mb
Uso:
2x 433AH
2x XR5
Aquario 29dB + 2mt Cell Flex

Sinal de -45 que diminui potencia até chegar a -50
CCQ de 100%.
Nstreme Ativo.

Bom, a área aqui é bem poluida, bastante Rockets em modo AP, tanto nos 2 lados onde estão os links, e nos 2 lados tambem tem vários links.

Esse link, concentra uns 4 Pops, e estou precisando dar um UP nele.
Ele não está capenga nem nada, pings de 1...2ms daqui até lá em horários de pico, mas se forço ele a 20Mb já sobe os pings.


Gostaria de opiniões sobre como aumentar para 40Mb esse link.
Queria que os pings ficassem estáveis, o que com Rocket + AirMax eu não consegui.


Estou pensando em NStreme Dual. Mas não sei se vai resolver o meu problema.


Se eu fizesse BGP com 2 rbs em cada ponta, ele não mandaria pelos 2 caminhos?


Desde já agredeço.

Klabundee
Meu caro kalabundee , blz?
Bom, se precisar aumentar a banda passante, é simples. tens que ir pra 40mhz!
Equipamentos bons pra isso em 3km temos vários, porém , e sempre temos um porém, é a interferência!
Se tens muita interferência, terás que usar uma antena externa com radome, assim, eliminas as interferências laterais e concentra o sinal muito mais.
Quanto as configurações , é bem simples, siga as regras abaixo:
1- Sempre use no máximo 21dbm de potência em 40mhz;
2- Sempre prefira o uso de um canal livre e longe dos demais na região;
3- Alinhe o link a laser (isso faz toda a diferença);
4- Use somente equipamentos de qualidade e em pares iguais; Nada de misturar rádios ou rbs ou fontes poe diferentes.
Fora isso, consegues tranquilo uns 60 a 75mbpd por canal usando radios Mimo com tecnologia TDMA e antenas ótimas.
5- Pra testes eu colocaria dois rádios bullet M5 2antenas OIW 29dbi bem alinhados em 40mhz 5700 a 17dbm. duvido que não passe uns 40/40 em 3km.
Se precisar de ajuda, tens meu e-mail na minha assinatura.
Abraço.