+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question RBs 450G e 750 fazendo PCC Balance e ligadas em cascata é possível?

    Boa tarde pessoal, trabalho com mikrotik ha algum tempo e confesso que ainda sou muito inexperiente no assunto. A questão é a seguinte, durante muito tempo fiz balanceamento de cargas por PCC utilizando uma RB 450G e quatro links de 1MB cada por uma questão de limitações de velocidade de banda e falta de portas da operadora local. Agora a operadora liberou portas de até 10MB e agora consegui 6 links de 10MB cada. Como possuo uma RB 450G e uma RB750 gostaria de fazer balanceamento nelas e interligá-las fazendo com que a RB 450G receba 3 links de 10MB e 1 Link de 30MB resultante do balanceamento da 750. Pensei que seria um processo simples onde seria necessário configurá-las individualmente cada uma com seus balanceamentos e colocando ip's correspondentes onde a 450g enxergasse a 750 como se fosse um "modem" mas tô apanhando pra caramba!!! Se não for pedir muito gostaria que alguém me ajudasse ou me indicasse algum tutorial pois não consegui encontrar nada parecido no Fórum, agradeço a todos!!

  2. #2

    Padrão Re: RBs 450G e 750 fazendo PCC Balance e ligadas em cascata é possível?

    Olá, se você pode fazer o que quiser. Eu entendo que poderia equilibrar 3 linhas por pcc em rb450 rb750 e equilibrar as outras três linhas mais, você deve colocar uma administração ip entre os dois, e ligar as 3 linhas de rb750 rb450 pelo PPPoE
    agora eu tenho um equilíbrio entre uma 1100 com 8 Fibertel DHCP, PPPoE e speedy 2 em 4 493 4 telecom e rápido para PPPoE incluindo cada modem disca o rb outros e tudo vem do 1100 sem drama ajudou ou me mande um e-mail as minhas saudações ao mensageiro

  3. #3

    Padrão Re: RBs 450G e 750 fazendo PCC Balance e ligadas em cascata é possível?

    sim e possivel sim ...
    usando o link balanciado de uma rb como a 750 e juntar com os outros links na 450g...
    mas vc tera uma latencia nisso.
    o interessante seria usar talves uma RB493ah ...
    ou propriamente um pc com 2 44gv-e

  4. #4

    Padrão Re: RBs 450G e 750 fazendo PCC Balance e ligadas em cascata é possível?

    ola boa tarde .. ake eu fiz assim liguei os link em um hub e liguei na rb fiko otimo mas os modem em bridge..

  5. #5
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: RBs 450G e 750 fazendo PCC Balance e ligadas em cascata é possível?

    pode sim amigo. Aqui comigo ja fiz isso. Eh so fazer uma rota pra sua lan que vai ser o uplink, mas recomendaria que vc comprasse uma rb 493ah. Observei que vc se preocupa com a qualidade do seu serviço para com seus clientes. Recomendaria trocar seus equipamentos pela rb493ah que é um ótimo equipamento com mais memoria e mais poder de processamento.