+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TORRE COM 4 NANOSTATION M5 - QUAL CANAL E FREQUENCIA USAR EM CADA UM

    Olá sou novato no assunto, tenho uma duvida, Gostaria de montar uma torre com 4 nanos-M5, qual seria a melhor configuração para cada um deles para distribuir sinal para os clientes, coloco todos na mesma frequência e canal?, agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: TORRE COM 4 NANOSTATION M5 - QUAL CANAL E FREQUENCIA USAR EM CADA UM

    comece lendo esse topico:
    https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

    tera uma boa ideia de qual canal podera usar...
    assim como a potencia maxima que podera usar.

  3. #3

    Padrão Re: TORRE COM 4 NANOSTATION M5 - QUAL CANAL E FREQUENCIA USAR EM CADA UM

    eh, acompanhei o topico citado pelo amigo mascaraapj, conheço também pessoalmente o ERIK, o cara é muito safo, conhece para caramba, acompanhe e creio que muitas duvidas serao tiradas

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: TORRE COM 4 NANOSTATION M5 - QUAL CANAL E FREQUENCIA USAR EM CADA UM

    Amigo, o certo é você usar a ferramenta Analyser espectro do ubiquiti, não sei se tem disponível nos nanos, atualize ele para a ultima versão para ver se vai ter disponível.

    Pois para cada lado que você aponta uma antena a interferência é diferente das outras, com esta ferramenta você escolherá o canal menos poluído.

  5. #5

    Padrão Re: TORRE COM 4 NANOSTATION M5 - QUAL CANAL E FREQUENCIA USAR EM CADA UM

    Opa!! valeu meu irmão pela dica