+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    Pessoal to com uma duvida qual equipamento usar em um enlase de 430 metros,eu tenho um par de nanobrigdeM5 e um par de airgdeM5 qual dos dois usar pra esse enlace pq e muito perto ai do em duvida.

  2. #2

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    eu uso nanobridge 22 em um enlace parecido com 4 db de potencia e passa 50 mb full. airgrid eu sei que a antena é um pouco mais forte, nunca usei em um enlace de poucos metros...

  3. #3

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    vai de nanobrigdeM5 que o sinal é mais concentrado por ser disco e o airmax funciona melhor em 2x2 tenta fazer ele funcionar na casa de -65 a -75 sinal muito forte não é qualidade da saturação como o colega iverton comentou ele trabalha a 4 db

  4. #4

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    a distancia eh tao curta qualquer um desses vc fecha, sao equipamentos bem semelhantes porem eu iria de nanobridge, e muito cuidado com a potencia hein, deixe bem baixinha coisa de 10 dbm...

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    Pessoal to com uma duvida qual equipamento usar em um enlase de 430 metros,eu tenho um par de nanobrigdeM5 e um par de airgdeM5 qual dos dois usar pra esse enlace pq e muito perto ai do em duvida.
    Quantos Megas quer passar?

    Eu tenho um enlace de 700metros com dois Nanos Loco M5 operando lá em baixo e ta passando tranquilo 80mb full no teste de velocidade do mesmo

  6. #6

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    Pessoal to montando com as nano bridge mas ta acontecendo o seguinte problema,aumento de ping via cabo de rede de <1 a 2e3 até mais ai volta a <1 para a nano bridge o que pode ser?Já troquei o cabo de rede a fonte e já atualizei o firmware mais continua do mesmo jeito não toda hora mais fica assim as vezes.

  7. #7
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    cara pelo custo beneficio eu iria de nanostation Loco M5, muyto bom para pequenos enlaces, apesar de nao usa-lo para ptp so como cliente, mas tenho cliente de 1.5km que funciona maravilhosamente com ele.

  8. #8
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    A respeito do aumento do ping, tenta trocar a fonte, ou tambem tenta mudar a frequencia!

  9. #9

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    A respeito do aumento do ping, tenta trocar a fonte, ou tambem tenta mudar a frequencia!
    É como eu disse ja troquei a fonte e é via cabo pra o radio não Wireless mais vlw.

  10. #10
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    pings oscilando assim até que é normal em wireless, agora se estiver ocorrento acima de 6ms, tipo saltos de 100ms 200ms, ai sim está fora do normal para esta curta distância, ai terá que rever as configs destes nanobridges

  11. #11

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    pings oscilando assim até que é normal em wireless, agora se estiver ocorrento acima de 6ms, tipo saltos de 100ms 200ms, ai sim está fora do normal para esta curta distância, ai terá que rever as configs destes nanobridges
    É via cabo de rede conectado direto no nano bridge e não de um nano pra outro.

  12. #12

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    normal ping assim

  13. #13
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    Ping >1 via cabo de rede é fora do normal, ha não ser que tem algum software consumindo todo o throughput na porta lan.
    Bom já tive um caso deste com um rocket m5 na torre, o problema estava no switch, Desligava e reiligava o switch e voltava ao normal, bastava ele aquecer para acontecer novamente, solução foi a troca do switch.

  14. #14

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Ping >1 via cabo de rede é fora do normal, ha não ser que tem algum software consumindo todo o throughput na porta lan.
    Bom já tive um caso deste com um rocket m5 na torre, o problema estava no switch, Desligava e reiligava o switch e voltava ao normal, bastava ele aquecer para acontecer novamente, solução foi a troca do switch.
    vcs nao ta entendendo e via cabo direto do meu notebook pra o poe que ta ligando a nano brigde nao passa por switch direto do meu note pra o poe.

  15. #15

    Padrão Re: Qual equipamento usar em um enlace de 430 metros

    Verifica qual é a versão do Firmware, me parece que a ultima versão é a v5.5.10, se tivar desatualizada, atualize e ver se melhora.

    Link do firmware:

    https://www.ubnt.com/download/?group=nanobridgem

    Outro teste que pode ser feito é dar uma limpada na sua placa de rede do not.

    Verificando o estado da sua placa:
    ipconfig /all
    ipconfig /displaydns

    Limpando o cache da placa e dando uma revigorada:
    ipconfig /renew
    ipconfig /flushdns