Resultados da Enquete: COMO FICAR LEGAL COM ANATEL?

Votantes
6. Você não pode votar nesta enquete
  • REGISTRADO SEU PROVEDOR

    4 66,67%
  • AFILIANDO COM OUTRO PROVEDOR

    2 33,33%
  • OU FICANDO NO AR

    0 0%
Enquete de Múltipla Escolha.
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post COMO REGISTRAR PEQUENO PROVEDOR DE INTERNET?

    Amigos do forum alguem poder mim ajuda agradeço, primeiro to iniciando aqui em um povoado, pretendo pegar uns 4 megas de inicio
    agora to com dificuldades pra poder coloca pra funcionar e depois anatel vir e fechar, qual melhor maneira da Anatel não fechar, aqui é um povoado Lajedo Alto a sede fica ha uns 40Km Iaçu Bahia, aqui no povoado é na media de uns 1500 habitantes, um tamanho desse de população precisa de registro para fornecer internet? esse link que vou pegar vem de outra cidade vizinha fica a uns 20Km Itatim Bahia, em Iaçu tem um provedor de internet so que é muito caro os pacotes deles, apesar que eles pega na Intelig e passa por um preço absurdo, ja com os de Itatim tão mim passando por um preço bacana.

    Então queria saber dos amigos que ja tem tempo nessa area como moro em um povoado pequeno posso funcionar meu provedor normal, mesmo cabeada e via radio Warilles, não vou ter problemas?

    AGRADEÇO QUEM MIM ESCLARECER ABRAÇO A TODOS DO FORUM

  2. #2

    Padrão Re: COMO REGISTRAR PEQUENO PROVEDOR DE INTERNET?

    Qualquer provedor tem que ter licença. A licença que voce precisa é a SCM e aproveite, pois o plano do governo é reduzir o preço de R$ 9.000,00 para R$ 400,00 se voce trabalhar só em uma cidade, e para R$ 1.200,00 se pretender trabalhar em um estado. Caso pretenda trabalhar em mais estados ou no Brasil todo, vale os R$ 9.000,00 originais.

    Agora, antes de tudo:
    * Quanta grana dispoe?;
    * Quais os teus conhecimentos na área?;
    * Pretende expandir para outras cidades?

    Acho que isso é o básico para podermos te ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: COMO REGISTRAR PEQUENO PROVEDOR DE INTERNET?

    primeiro de tudo arranje uma pessoa que entenda de wireless, segundo procure um provedor com licença scm e ele provavelmente vai lhe cobrar uma taxa mensal, pra passar a licença tambem pro seu provedor

  4. #4

    Padrão Re: COMO REGISTRAR PEQUENO PROVEDOR DE INTERNET?

    Na parte de legalização, se estiver com disposição de ler, tem muita coisa aqui:

    Serviço de Comunicação Multimídia - Coletânea - BDI BBS