+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um AP OmniTIK U-5HnD aguentaria?

    Boa tarde a todos,

    Alguém já utilizou os AP's modelo OmniTIK U-5HnD (http://routerboard.com/OmniTIKU-5HnD)?

    Estou pensando em utilizar dois deles para atender um perimetro de 130metros x 30 metros, indor, com pico de 100 usuários conectados.

    Terá um servidor fazendo o papel de router / controle de banda / autenticacao...

    Esses ap's aguentam essa distancia tranquilamente? E essa quantidade de usuários?

    Obrigado desde já pela ajuda!

  2. #2

    Padrão Re: Um AP OmniTIK U-5HnD aguentaria?

    Citação Postado originalmente por BrunoPezaum Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Alguém já utilizou os AP's modelo OmniTIK U-5HnD (http://routerboard.com/OmniTIKU-5HnD)?

    Estou pensando em utilizar dois deles para atender um perimetro de 130metros x 30 metros, indor, com pico de 100 usuários conectados.

    Terá um servidor fazendo o papel de router / controle de banda / autenticacao...

    Esses ap's aguentam essa distancia tranquilamente? E essa quantidade de usuários?

    Obrigado desde já pela ajuda!
    Caro amigo, vc pretende, levar internet para que tipo de equipamento, notebooks? esqueça seu projeto entao, essa omni da MK pelo que entendi e 5.8 e os notebooks normais sao 2.4....

    bom pelo menos eu acho que sao 5.8 né, agora se vc for colocar um nano loco 5 em cada metro do galpao e descer um cabinho pra pessoa plugar no pc deve funcionar mais nao com essa quantidade de gente on-line..... te aconselho colocar pelo menos 3 equipamentos desses para dar em media 33 usuarios on line em cada equipamento!
    boa sorte

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Um AP OmniTIK U-5HnD aguentaria?

    Amigo, pesquise sobre o Unifi da Ubiquit.

    Unifi | Ubiquiti Networks, Inc.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Um AP OmniTIK U-5HnD aguentaria?

    Estive vendo, vou precisar então de 4xAP's desse ubiquit Unifi.

    Estive pensando em comprar uma licensa do Mikrotik license 4 para criar um servidor que vai ser o responsavel pelo roteamento dos Ap's, controle de acesso, etc.

    Funcionaria bem assim a rede?

    Preciso comprar um hub/switch para ligar o PC aos AP's ou daria para ligar direto em 1 AP e ir redistribuindo aos outros?

    Abraço

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Um AP OmniTIK U-5HnD aguentaria?

    sim funciona, você pode comprar uma rb450g que tem ai 700mhz de processador e 256mb de ram, e já vem com a licença do mikrotik.

    Você também vai precisar do Switch sim, é preciso ligar todos em um switch.

  7. #7

    Padrão Re: Um AP OmniTIK U-5HnD aguentaria?

    Citação Postado originalmente por BrunoPezaum Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Alguém já utilizou os AP's modelo OmniTIK U-5HnD (http://routerboard.com/OmniTIKU-5HnD)?

    Estou pensando em utilizar dois deles para atender um perimetro de 130metros x 30 metros, indor, com pico de 100 usuários conectados.

    Terá um servidor fazendo o papel de router / controle de banda / autenticacao...

    Esses ap's aguentam essa distancia tranquilamente? E essa quantidade de usuários?

    Obrigado desde já pela ajuda!
    Funciona perfeitamente com 100 desde que os planos seja de 512kbps por cliente.

    Recomento que utilize bounding em duas porta até o seu switch uma para trafego de ida e outro de volta, assim não vai criar um gargalo.

    att

  8. #8
    Avatar de 5gnetnovoprogresso
    Ingresso
    Nov 2015
    Localização
    Novo Progresso, PA, Brasil
    Posts
    20

    Padrão Re: Um AP OmniTIK U-5HnD aguentaria?

    Omnitik trava muiti, memória dele não suporta quase nada, controle de Banda pra 100 Pessoas ele não vai aquentar! Minha recomendação o Groove, muito bom, ele e bruto e tu pode fazer com ele que quiser ele nem reclama!