+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Novo Provedor, Mini bases Omni Ubnt ou Bases Setoriais Ubnt

    Caros parceiros deste forum, tenho experiencia ja com varios produtos de varias marcas, inclusive com ubiquiti, inclusive utilizo no meu RBs em 2.5 e Ubiquiti em 5.8 com Airmax nas minhas bases, mas gostaria da opinião de vocês.
    Pretendo abrir um novo provedor em uma cidade um pouco maior que a que estou ativo hoje (em torno de 170 mil habit), so que estou em duvidas:

    Se eu coloco torres com Setoriais Ubiquiti ou mini celulas com Omnis Ubiquiti ambos com os Rocket M5 e Airmax.

    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Novo Provedor, Mini bases Omni Ubnt ou Bases Setoriais Ubnt

    rapaz faz logo com as setoriais, pois assim vai aguentar a demanda, amigo ai vc tera 4 radios fazendo ptmp para clientes a banda passante ai sera autissima...

  3. #3

    Padrão Re: Novo Provedor, Mini bases Omni Ubnt ou Bases Setoriais Ubnt

    Eu pretendo fazer parecido, mas de início em 2.4 e quando saturar os meus rádios em 2.4, amplio com 5.8.

    Meu projeto inclui 4 Rockets M2 + Airmax 90º 16 dbi por torre para fazer minha célula, limitando a atuaçao em um raio de 2km a 4km conforme a célula, para uma nao interferir na outra.

    Clientes com NSLocoM2 e PTP entre torres com NanoBridge 5G22 e possivelmente trocarei por 5G25.

  4. #4

    Padrão Re: Novo Provedor, Mini bases Omni Ubnt ou Bases Setoriais Ubnt

    velhinho concordo com você eu aqui estou querendo erguer uma torre com rockets M2 e uma omini 13db airmax ubiquiti por que sei que ele pode atender 50 clientes a 1 e 2 megas tranquilos no airmax a vantagem do 2.4 em cima do 5.8 é que esta freqüência para cliente é + fácil de se trabalhar a 5.8 alem de precisar de visada total é o nosso file para ptp
    pena que ainda o m2 não esta homologado

  5. #5

    Padrão Re: Novo Provedor, Mini bases Omni Ubnt ou Bases Setoriais Ubnt

    O ideal mesmo é a painel sao muito boas e sao dual

  6. #6

    Padrão Re: Novo Provedor, Mini bases Omni Ubnt ou Bases Setoriais Ubnt

    Ola pessoal gostaria de opnioes de quem ja usa as Base da ubnt em 2.4, aqui em meu provedor uso setor oiw com cartao mikrotik tudo em B mais ai o problema é que nao passa mais de 4mb e tenho clientes com necessidade de mais banda, alguem usa essas baseStation da ubnt, aqui quero usa elas com rocket m2 e nos clientes bullet2 com grade zirok, alguem me da uma Luz.. Obrigado..

  7. #7

    Padrão Re: Novo Provedor, Mini bases Omni Ubnt ou Bases Setoriais Ubnt

    Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Ola pessoal gostaria de opnioes de quem ja usa as Base da ubnt em 2.4, aqui em meu provedor uso setor oiw com cartao mikrotik tudo em B mais ai o problema é que nao passa mais de 4mb e tenho clientes com necessidade de mais banda, alguem usa essas baseStation da ubnt, aqui quero usa elas com rocket m2 e nos clientes bullet2 com grade zirok, alguem me da uma Luz.. Obrigado..

    Rapaz voce tem que usar nos cliente equipamentos N como nanostation m2, mais com 2,4 nao é muito bom para passar muita banda o ideal é começar a migra para 5.8ghz com uma omni ubnt ou ja com basestations