+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar QoS?

    Olá pessoal, peço desculpas se postei no local errado pois sou novo no forúm, é o seguinte tenho um mikrotik 3.2 lvl5 funcionando com hotspot, porém estou indo instalar um cliente que utiliza roteador e distribui a internet em sua casa via wireless, a sua conexão é de 512k, como faço para dividir esses 512k para as maquinas em sua residencia? * se uma maquina estiver ligada ir só para ela se duas estiverem ligadas dividir para as duas. peço a ajuda de vcs

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar QoS?

    amigo apenas coloca o ap como cliente e deixa a banda de 512k livre pra quem estiver atrás das portas eth, não precisa fazer isso que vc está propondo, da forma que falei ele tera uma melhor peformance na navegação, tendo em vista que os pcs são todos dele...

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar QoS?

    o problema que não posso fazer isso, há vários outros clientes conectados por essa porta, cadastrados no hotspot, se eu cadastrasse o login do cliente sem limite e liberasse mais de uma conexão e controlasse a banda do mac do roteador do cliente daria certo?

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar QoS?

    alguém que sabe resolver o problema?

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como configurar QoS?

    amigo esta meio dificil entender o que vc esta fazendo, o que vc quer ja entendi mas como esta esta sua configuracao q ainda nao entendi, em que senario esta este ap cliente? um condominio, uma casa ou coisas deste tipo.

  6. #6

    Padrão Re: Como configurar QoS?

    é o seguinte amigo, tenho um mikrotik 3.2 lvl 5 configurado na central a central envia o sinal para os clientes, na casa deste cliente ele terá um roteador recebendo o sinal e outro enviando via wirelless em sua residência, porém não sei como faço para deixar este sinal dentro da sua casa roteado

  7. #7

    Padrão Re: Como configurar QoS?

    Amigo como vc mesmo disse que o cliente se conecta através de um rádio, o que vc poderá fazer é limitar a banda no rádio la no QOS do rádio não no mikrotik, pois o hotspot só conecta uma máquina não várias, o que vc pode fazer no caso de clientes assim é coloca-los para autenticar por pppoe que trabalha tranquilamente com hotspot, ai você terá apenas um user autenticando utilizando a mesma banda.

    Abraços

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Como configurar QoS?

    Ou você deixa os dois em brigde ou então faça como os amigos já disseram. faça o controle da banda no proprio radio do cliente, eu tenho alguns clientes aqui assim. hotspot compartilhado e banda controlada no ap-router do cliente, abraços espero ter ajudado

  9. #9

    Padrão Re: Como configurar QoS?

    Dividir dentro da casa dele é complicado, pois teria que configurar o roteador dele pra fazer isso... mas o que você pode fazer é deixar o roteador dele em modo router mesmo, e liberar a banda de 512k para o roteador dele, aí a banda de 512k seria distribuida no roteador dele atraves do wireless, pra quantos pcs ele quisesse.