+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question MONTANDO PROVEDOR DE INTERNET.

    Boa noite pessoal!
    Estou pensando em montar um provedor de internet em uma cidade pequena mas que ainda não tem. Ja tenho conhecimento de algumas coisas mas sei que ainda falta muito pra eu aprender.
    Resumindo, quero montar um provedor de internet legalizado, sei de algumas taxas e impostos (SCM - ANATEL, ICMS, ISS ...) mas gostaria de ajuda mesmo quanto a parte física da coisa, equipamentos que terei que comprar, como poderei ter um link dedicado, caso já tenha o link como devo montar o provedor para cobrir uma área com um raio de 1km inicialmente.
    Desde já, agradeço a quem poder contribuir!!!

  2. #2

    Padrão Re: MONTANDO PROVEDOR DE INTERNET.

    Por partes:
    Uma é a SCM, outra é o engenheiro para assinar SCM, torres, etc.
    Outra é o cálculo da tua torre.
    Quantos clientes quer atingir e com quais planos.
    Grana para investimento.

    Eu estou começando também e sugiro fazer assim.
    Na torre
    1 Switch 8 portas
    4 RocketM2
    4 Antenas AirMax 90º 16dbi

    Nos clientes NSLocoM2 (por causa do Airmax e do mimo)

    No provedor um servidor de cache, autenticaçao, firewall, pode ser em uma única máquina.

  3. #3

    Padrão Re: MONTANDO PROVEDOR DE INTERNET.

    cara se é só 1km usa uma Rb433 com cartao r52h. isso se for 2.4ghz se for 5.8 a omnidirecional nao é bom, teria que ser painel, ai voce compra 3 paineis da ubnt, com 2 rb 433 e 4 cartoes xr5 ou ou cartao dual. E kit cliente nano. Com essas paineis voce atende até 10km(dependendo do kit cliente). Qual a sua cidade? O ideal é nao tirar de inicio a SCm e sim fazer uma parceria com um provedor que tenha SCM que sai mais barato para o inicio

  4. #4

    Padrão Re: MONTANDO PROVEDOR DE INTERNET.