+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com rede no servidor.

    Olá Pessoal!

    Estou com um problema que não estou conseguindo entender. Tenho um servidor mikrotik com hotspot e pppoe.

    Sendo que pppoe rede é 10.100.x.x , hotspot rede 10.10.x.x e rede de radio bridge 10.0.x.x

    Tudo está funcionando normal hotspot e pppoe quando conectado via cabo no servidor, mas quando conecto na rede de radio não funciona e o mikrotik não ping a rede de radio 10.0 x.x . E ninguém q está na rede de radio pega ip ou se conecta no servidor.

    O que pode ser pessoal? Já desabilitei o firewall e nada.

    Não sei o q pode ser! Preciso de ajuda pois só falta isso para implementar o servidor.

    Abraço pessoal

    Valeu

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com rede no servidor.

    Amigo eu uma vez tinha quase esta mesma topologia eu setei o ip, e em hotspot coloquei em ip blindng e resolveu

  3. #3

    Padrão Re: Problema com rede no servidor.

    Olá Rodrigo! Valeu pela resposta mas não funcionou.

    Bom fiz mais testes e verifiquei que os clientes pegam ip via hotspot ou pppoe. Eu tinha erado uma coisa na configuração da bridge nos testes de bancada.

    A situação é a seguinte

    exemplo:

    bridges torre 10.0.0.3 (rede 10.0.0.1 gateway )
    pppoe 10.100.x.x (rede 10.100.255.254 gateway)
    hotspot 10.10.x.x (rede 10.10.0.1 gateway)


    Cliente tanto faz pppoe ou hotspot pega ip e navega. Piga o gateway de qq um mas não ping por exemplo o ip de uma torre. 10.0.0.3 exemplo.

    Entendeu o problema!!! Não estou entendendo o porque. Gostaria de poder pingar as torres sendo por pppoe ou hotspot. Nem de dentro do miktotik via tool ping não pinga.

    Me ajuda ai!!!
    Abraço

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com rede no servidor.

    ja tentou colocar a faixa inteira 10.0.0.3/24 em ip binding

  5. #5

    Padrão Re: Problema com rede no servidor.

    Isso é no hotspot, né? Coloquei porém não ping as faixa de rede 10.0.0.0/16 que é das torres.
    Tirei o firewall e mesmo assim não responde.

    pppoe mesma coisa.
    Será que é rota? parece né

  6. #6

    Padrão Re: Problema com rede no servidor.

    quais são os radios?

  7. #7

    Padrão Re: Problema com rede no servidor.

    São da ubiquiti. Rockets e Nanos.

    A rede está funcionando no servidor antigo q não é mikrotik.

    No mikrotik tb funciona porém não deixa eu ter acesso de um rede pra outra, mas os clientes navegam passando pelos rádios.

    Valeu!! Abraço

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problema com rede no servidor.

    Uma pergunta tola, mas qual e a mascara de rede q vc esta usando nos clientes?

  9. #9

    Padrão Re: Problema com rede no servidor.

    Todas as três redes são /16 (255.255.0.0). Não é esse o problema! O problema me parece rota mas não sei o pq. As rotas foram criadas automaticamente. Bom esse problema é realmente bem simples mas não consigo entender achar. Tenho certeza que iremos rir de tão ridículo esse problema é. Irei postar aqui caso eu consiga mas agradeço todos vcs pela ajuda e atenção. Ainda não resolvido!!!