+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Bullet m2 hp, tem muita latência com usb wireless N

    Bom dia Amigos?

    Estou com um pequeno problema com conexão ao Bullet m2 hp, venho através deste confirmar se alguém também teve o mesmo problema.

    Antena: oiw 17dbi Horizontal
    Radio: Bullet m2 hp

    Configuração básica, com Airmax desabilitado, ultima versão do Firmware 5.3.3

    Qualquer placa, adaptador usb wifi ou rádio 2.4 bg conecta tranquilo no bullet, ping a 2ms a 6ms constante sem perda de pacote
    Se usar um adaptador usb bgn, mesmo configurado no software dele para conectar somente em b ou g, ele apresenta muita perda de pacote, pings em 2ms 7ms 3ms, mas a cada 6 ou 10 respostas dar umas 3 perda de pacote.

    O defeito aconteceu com usb bgn da firemax, tive que retirar e instalar uma pci ralink e ficou show.
    Recentemente fui instalar um cliente que já tinha o kit Aquario 20dbi 10m cabo usb Ralink bgn, conecta mas a perda de pacote continua.

    Sinal do cliente no bullet -67

    Até o momento penso em retirar este bullet da torre para resolver este pequeno problema, voltar para o r52h.

    Pena que este Bullet não aceita fixar ele somente em bg

    Alguém já passou por isso?

  2. #2

    Padrão Re: Bullet m2 hp, tem muita latência com usb wireless N

    misterioooo....

    o kit do cliente é aquele que já é USB ou é com antena rosqueada no adaptador?

    tem adaptador que é fraco de potencia, mesmo com uma antena boa e sinal bom, ele não tem potencia para responder, seria assim:


    em uma sala uma reunião, um grita e outro responde baixinho, assim acontece...

    portanto eu recomento que utilize roteadores em modo cliente ponte no caso de rosquear, ou a antena já com o adaptador incluso, nem ter que rosquear, creio que deva resolver o problema, se for isso... é apenas um xute, quem sabe não vira um Goal, hehehe

    abraços e sucesso ai!!!
    Última edição por eneolliver; 24-08-2011 às 10:31.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Bullet m2 hp, tem muita latência com usb wireless N

    Bom, o primeiro problema quando notei o cliente tinha uma aquario 25dbi com 10m cabo rgc-213, com conector sma, aquelas antenas da aquario que já vem pronta de fábrica.
    o Adaptador usb era um Firemax, ficou com este defeito de perda de pacotes, então instalei um pci ralink somente bg, ficou show, então concluir que era defeito do adaptador usb.

    Esta semana um cliente já tinha o kit Aquario 20dbi 10m cabo usb Ralink bgn, já desce o cabo usb plugado direto na porta usb do pc, e apresentou o mesmo defeito, no ping dar muitas perdas de pkg.

    A maioria dos meus clientes é com rádio, tem alguns clientes que pega internet com essas gatonets, que alguns não prestam serviços de qualidades, e acaba ficando na mão, e o cliente não quer gastar com um novo kit, então tento ajudar aproveitando os kits deles, e para minha surpresa os kits bgn tem esta incompatibilidade com os bullets m2hp, já testei com 3 bullets m2 hp, o defeito é o mesmo.

    Estou vendo com o Jamie da ubnt ver se tem alguma solução.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet m2 hp, tem muita latência com usb wireless N

    Quantos clientes voce consegue colocar nesse bullet?

  5. #5

    Padrão Re: Bullet m2 hp, tem muita latência com usb wireless N

    Estranho, aqui tenho esses bullets em paineis da g-link e tenho alguns clientes com aquario 25 db usb e placa pci ralink, mas nao tenho esse problema nao.Mas um detalhe que ja notei com esses bullets tanto no M como no HP é que o ping sem tráfego fica show e nao perde pacotes, mas se der um ping trafegando dae acontece de perder pacotes, diferente de uma r52 ou xr2.

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Bullet m2 hp, tem muita latência com usb wireless N

    neste Bullet tem apenas 5 clientes cadastrados, as vezes dar 3 ou 4 conectados, plano de até 350k.
    O que eu mais uso é 5.8 da Ubiquiti, estes 2.4 é apenas para instalar alguns clientes que já tem os kits 2.4ghz.
    Com R52H em outra torre, qualquer equip. em 2.4ghz funciona de boa, já eles conectado no bullet m2 hp
    nota-se lentidão na internet, quando se navega, os pings só dar perda de pacote.

  7. #7

    Padrão Re: Bullet m2 hp, tem muita latência com usb wireless N

    Olá, já verificou o ACK?? pode ser ele. de uma verificada, se possível mude ele para menor e faça testes...

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Bullet m2 hp, tem muita latência com usb wireless N

    Sim, já deixei ack em 30 e não resolveu, voltei para o automático, até já baixei a velocidade de transmissão como o pessoal da ubiquiti recomendou e nada de solucionar.

    Pelo visto é sair fora deste bullet m2 hp mesmo.

  9. #9
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Bullet m2 hp, tem muita latência com usb wireless N

    Bullet m2 hp incompativel com kits clientes bgn.
    Resolvido com a troca por bullet 2.