+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Localizar IP

    Olá, eu necessitava descobrir de onde veio o IP que consta neste POST. Eu sofri desta pessoa, um golpe na internet. Peguei o IP pelo email que ele me enviou, e usei alguns sites para obter mais informações. Encontrei estes dados através do site www.registro.br onde rastreei um IP, e me levou a algumas informações do servidor deste IP.
    Pesquisem por “189105117137.user.veloxzone.com.br”, terão alguns emails de contato, e já mandei este texto logo abaixo pra todos eles, inclusive para operadora/provedor.

    EMAIL ENVIADO:
    Olá. Eu preciso MUITO da ajuda de vocês. Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas foi o melhor espaço que encontrei. Eu preciso de uma informação confidencial, e sei que esta informação vocês não irão me passar, mas que pelo menos me ajude a chegar à essa informação, ou me oriente o que devo fazer. RESUMINDO a história, sofri um golpe na internet envolvendo dinheiro. Uma pessoa me enviou um email, fiz um pagamento e a pessoa sumiu. Pelo email da pessoa, encontrei o endereço IP dela, e os dados que encontrei me levou a usuario "veloxzone" e a "Oi". A informação que eu necessito é quem é o usuário que estava usando aquele IP em determinada hora e dia. Tenho toda essa informação em mãos, e sei muito bem que vocês não podem me passar essa informação tão facilmente, mas por favor, me ajudem.


    IP: 189.105.117.137
    Data: 23 de Agosto de 2011
    Hora; 19h08min


    O que encontrei é que o sujeito seria de Salvador - BA, mas essa informação pode ser longe do que preciso. O nome do indivíduo é Mateus Santana, pelo menos foi esse o nome que ele se diz ser.


    POR FAVOR, EU IMPLORO, me de alguma informação, pelo menos se esses dados estão corretos, ou qual email/endereço que posso repassar este email. Vocês estarão me ajudando e muito. Se preciso, só passo à vocês as provas que tenho, e vocês mesmo avaliam o processo pra denunciar a pessoa por mim.


    Muito obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Localizar IP

    isso ai é caso de policia, tens que prestar queixa e ai não sei exatamente qual vai ser o procedimento mas tem que conseguir esses dados com o isp para poder conseguir o usuário que fez isso, só a operadora pode te dar essas informações com precisão.

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Localizar IP

    Em outras palavras, você comprou algo e não recebeu é isso?

    Citação Postado originalmente por droa1234 Ver Post
    Olá, eu necessitava descobrir de onde veio o IP que consta neste POST. Eu sofri desta pessoa, um golpe na internet. Peguei o IP pelo email que ele me enviou, e usei alguns sites para obter mais informações. Encontrei estes dados através do site www.registro.br onde rastreei um IP, e me levou a algumas informações do servidor deste IP.
    Pesquisem por “189105117137.user.veloxzone.com.br”, terão alguns emails de contato, e já mandei este texto logo abaixo pra todos eles, inclusive para operadora/provedor.

    EMAIL ENVIADO:
    Olá. Eu preciso MUITO da ajuda de vocês. Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas foi o melhor espaço que encontrei. Eu preciso de uma informação confidencial, e sei que esta informação vocês não irão me passar, mas que pelo menos me ajude a chegar à essa informação, ou me oriente o que devo fazer. RESUMINDO a história, sofri um golpe na internet envolvendo dinheiro. Uma pessoa me enviou um email, fiz um pagamento e a pessoa sumiu. Pelo email da pessoa, encontrei o endereço IP dela, e os dados que encontrei me levou a usuario "veloxzone" e a "Oi". A informação que eu necessito é quem é o usuário que estava usando aquele IP em determinada hora e dia. Tenho toda essa informação em mãos, e sei muito bem que vocês não podem me passar essa informação tão facilmente, mas por favor, me ajudem.


    IP: 189.105.117.137
    Data: 23 de Agosto de 2011
    Hora; 19h08min


    O que encontrei é que o sujeito seria de Salvador - BA, mas essa informação pode ser longe do que preciso. O nome do indivíduo é Mateus Santana, pelo menos foi esse o nome que ele se diz ser.


    POR FAVOR, EU IMPLORO, me de alguma informação, pelo menos se esses dados estão corretos, ou qual email/endereço que posso repassar este email. Vocês estarão me ajudando e muito. Se preciso, só passo à vocês as provas que tenho, e vocês mesmo avaliam o processo pra denunciar a pessoa por mim.


    Muito obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: Localizar IP

    Realmente, fiz uma compra e não recebi. Tinha a pessoa no msn e ele ficou um tempão conectado na internet, fiz a transferência e logo após isso ele sumiu do msn (coisa de segundos)...
    Usei o IP neste site IP Location Tool - Locate a Network Address on a Google Map e sempre cai no mesmo lugar. Pela madrugada usei PING e não consegui. Hoje já estou conseguindo. Estou achando que a pessoa usa um IP fixo, talvez.
    Será que se eu fizer um B.O e mostrar a cópia do B.O pra operadora, ela me passa essa informação, ou só se passa pra policia mesmo?

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Localizar IP

    Faça um B.O e ligue para a operadora e veja o que pode ser feito com o B.O em mãos.

    Citação Postado originalmente por droa1234 Ver Post
    Realmente, fiz uma compra e não recebi. Tinha a pessoa no msn e ele ficou um tempão conectado na internet, fiz a transferência e logo após isso ele sumiu do msn (coisa de segundos)...
    Usei o IP neste site IP Location Tool - Locate a Network Address on a Google Map e sempre cai no mesmo lugar. Pela madrugada usei PING e não consegui. Hoje já estou conseguindo. Estou achando que a pessoa usa um IP fixo, talvez.
    Será que se eu fizer um B.O e mostrar a cópia do B.O pra operadora, ela me passa essa informação, ou só se passa pra policia mesmo?

  6. #6

    Padrão Re: Localizar IP

    Desculpe minha sinceridade mais vc deu mole pra tartaruga , fazer compras nao sendo em uma empresa ou site confiavel da nao colega


    E te digo mais se o cara for bom vc vai demorar pra chegar nele.


    Vc tem o compravente que pagou o cara ?
    Vc fez transferencia , deposito ou boleto ?

    Todos eles tem como vc chegar no cara , mais antes disso faço o BO , se vc nao tiver tb o comprovante dai complicado , leve tb as conversas do msn para constra no bo como prova

  7. #7

    Padrão Re: Localizar IP

    Amigo, com o comprovante de deposito e BO da policia você consegue resposta mais rápido do que com estas informações de Ip !!!
    Só quem tem o endereço de instalação do usuário deste Ip é a operadora Oi e ela só vai entregar essa informação á pedido de um Juiz !!! Já viu que isso vai dar pano pra manga !!! Agora, se foi muitooooo dinheiro perdido, você tem duas opções: ou dá entrada com todos os documentos comprobatórios em mãos pois você terá que provar o que comenta, ou procure por um funcionario da Oi e vá garimpando com um com outro pois não é muita gente lá de " dentro " serviço interno e restrito que tem acesso a este tipo de informação e você ainda terá que convencer a esta pessoa a te ajudar !!!
    Abs

  8. #8

    Padrão Re: Localizar IP

    se você fez depósito fica mais fácil, pois com o BO a polícia tem como intimar o banco e saber, inclusive, que caixas eletrônicos ou físicos o candango usa para sacar, tendo assim, a provável localização do sujeito.
    A delegacia também pode pedir a OI o endereço físico de quem estava usando o IP. Já lhe digo que ela não vai fornecer esse dado, mas, por isso mesmo, você deverá, após a negativa, incluíla no processo e pelo menos recebe uma parte do seu dinheiro de volta.
    Só não demore a registrar.