+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nanobridge m5 23dbi ou mikrotik sxt 16dbi qual usar

    Ola amigos, faz tempo que nao abro aqui um topico, preciso passar 40mbps / 10mbps com muita qualidade, consumo das 17hs as 00hs esse trafego, para distancia de 4,5km de ponto ponto visao limpa, Mar embaixo, ou me indicam outro produto

  2. #2

    Padrão Re: nanobridge m5 23dbi ou mikrotik sxt 16dbi qual usar

    Nanobridge ja testei e aprovo 100% quanto ao sxt creio que tbm deve ser um otimo equipamento e a essa distancia ai tbm vai ser de boa.
    Acho que cabe avaliar nesse caso se vc vai precisar somente do ptp limpo mesmo ou vai precisar fazer algumas coisas a mais como: priorizar trafego,regras de firewall roteamento com redundancia, pq ai sim compensa usar o sxt.

  3. #3

    Padrão Re: nanobridge m5 23dbi ou mikrotik sxt 16dbi qual usar

    Citação Postado originalmente por francisconeto Ver Post
    Nanobridge ja testei e aprovo 100% quanto ao sxt creio que tbm deve ser um otimo equipamento e a essa distancia ai tbm vai ser de boa.
    Acho que cabe avaliar nesse caso se vc vai precisar somente do ptp limpo mesmo ou vai precisar fazer algumas coisas a mais como: priorizar trafego,regras de firewall roteamento com redundancia, pq ai sim compensa usar o sxt.
    Apenas limpo, sem roteamentos, somente repassar o link, vou botar as duas para testar , para tirar a prova

  4. #4

    Padrão Re: nanobridge m5 23dbi ou mikrotik sxt 16dbi qual usar

    Eu iria de nano bridge sem dúvida. Achei o sxt mais fraquinho. Entre o certo e o duvidoso, melhor ficar com o nanobridge.

  5. #5

    Padrão Re: nanobridge m5 23dbi ou mikrotik sxt 16dbi qual usar

    o nanobridge ficaria melhor nesse seu ptp pois a antena do sxt é bem fraquinha, 3 km e olhe lá. se fizer com os sxt terá um sinal de -75 pra menos, o que pode acarretar problemas com oscilação de sinal, então vai de nanobridge que conseguirá com bom apontamento uns -54 por ai em uma visada limpa.