+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Registar no registro.br e apontar pada IP dinamico tem como?

    Gente, como ja falei em outros topicos, tenho um lan house gerneciada pelo MK para dar controle as maquinas e algumas outra funções a loja d einformatica q tneho junto, mas to tendo um probleminha, vamos la:
    Quero registar um dominio da imha loja tipo xxxx.info , só que eles pedem 2 DNS para mim pode registar, eu ja uso um cadastro no DyDNS para aontar para meu servidor e ver minhas cameras de vigilancia, se eu redireicionar a porta 8080 por exemplo para meu servidor e hostar nele o site, eu posso usar meu cadastro do DyDNS para cadastrar o site?
    Alguem poderia me tirar alguams duvidas quanto a isso, registar dominio sobre ip automatico??

  2. #2

    Padrão Re: Registar no registro.br e apontar pada IP dinamico tem como?

    Não tem não amigo, vc pode registrar seu dominio na kinghost e assinar tbm o redirecionamento, ai sim vc pode colocar seu dyndns e sua porta que vai ficar 100%...

  3. #3

    Padrão Re: Registar no registro.br e apontar pada IP dinamico tem como?

    Use os servidores DNS do próprio Registro.br, criando um CNAME para sua entrada do DynDNS.
    Exemplo:
    cameras.exemplo.com.br CNAME ff21772317.dyndns.org

    Esse mecanismo não faz no entanto redirecionamento de portas, e você precisará que sua conexão atenda na porta 80.

    Note que você citou .info, que não é um domínio disponível no Registro.br, que precisará ser .br.

  4. #4

    Padrão Re: Registar no registro.br e apontar pada IP dinamico tem como?

    Me de um pouco mais de detalhes, eu quero hospedar na minha maquina, n no site, eles vão me ocbrar hospedagem ou só o registro do dominio? existe alguma maneira de hospedar em casa com ip dinamico pagando só a anuidade do dominio?

  5. #5

    Padrão Re: Registar no registro.br e apontar pada IP dinamico tem como?

    Sim, é possível. Para o registro.br você vai informar os servidores do DynDNS. No DynDNS, você terá de configurar seu registro, por exemplo, camera.exemplo.com.br como dinâmico. Para isso, terá de pagar a taxa do DynDNS, pois esse serviço não é gratuito.
    Quanto a incluir um número de porta diferente, como 8080, isso pode ser feito sem problemas, pois a porta não tem nada a ver com o nome. São duas coisas independentes e quem fará a conversão será o MK.

    Veja:

    Você registra exemplo.com.br no registro.br e direciona os servidores para o DynDNS.
    No DynDNS, configura o nome camera com IP dinâmico.
    Instala o serviço na porta 8080
    Ao acessar camera.exemplo.com.br:8080, será direcionado para o IP automatico identificado no DynDNS na porta 8080.

    Uma alternativa gratuita ao DynDNS é o dnspark.net.

    O registro .info também não pode ser registrado no registro.br. Sugiro o godaddy.com

    Att,

    Sérgio

  6. #6

    Padrão Re: Registar no registro.br e apontar pada IP dinamico tem como?

    Eu pensei q tivesse como apontar para o q ja tenho cadastrado, q seria exemplo.dns1.us e a porta que iria usar, no caso a 8080, no Dyndns, mas to vendo q é bem mais complicado que eu achava... to todo emrrolado