+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace

    queria a ajuda dos amigos para me ajuda a comfigurar um enlace de 4km para passa 30megas os equipamentos que tou usando e nos ponto A e b sao rb433ah 2 cartoes xr5 e antena OIWTECH de 32dbi ja esto com tudo isso montado e so passa 4megas com nstreme dual ajuda!!

  2. #2

    Padrão Re: enlace

    ola ... grande vamos ver se posso le diezer algo que le ajude........

    1- vc tem muita potencia pra pouco KM ... diminua a potencia do rado ou deixe em auto ..

    2- veja se vc ta uzando canalização em 40mhz faz diferença na banda passante. e muito

    3- qual o sinal que vc tem hoje ... nesse enlace tem visada e zona de fresnel dentro do abitual ....

    4- como vc ta testando essa banda ....

    5- ack esta setado na distancia correta.

    ___________________________________________________________

    posta ae como vc configurou seu radio e qual sinal recebido e o sinal to noise.... pra ver como ta o ambiente.

    vlw

  3. #3

    Padrão Re: enlace

    RX SINAL STRENGTH -51DBM
    TX SINAL STRENGTH -50DBM ESSE E O SINAL DO NSTREME E AS CONFIGURAÇOES ESTÃO TUDO DEFAULT Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	200
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	26805Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	60,2 KB
ID:      	26806

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace

    Citação Postado originalmente por netdofuturo Ver Post
    RX SINAL STRENGTH -51DBM
    TX SINAL STRENGTH -50DBM ESSE E O SINAL DO NSTREME E AS CONFIGURAÇOES ESTÃO TUDO DEFAULT Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	200
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	26805Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	60,2 KB
ID:      	26806

    Eu chutaria problema de alinhamento aí nesse teu enlace. Com esse equipamento aí vc deve conseguir 30 mega sem precisar usar nstreme dual, apenas com 1 antena de cada lado. Veja que uma das tuas pontas está modulando a 24 mbps, isso mata teu enlace. Verifica o alinhamento, e se não conseguir melhorar o sinal no alinhamento, parta para cabos, conectores e pigtail. Com XR5 com canais de 40 mhz já consegui estressar ele puxando 45 mb de download!

  5. #5

    Padrão Re: enlace

    Olá!!!
    Vc já forçou velocidade nos cartões? Qual o canal que vc está usando? Vc usa wds?
    Isso são algumas coisas que deve dar uma olhada,pois se alguma dessas informações estiver errada pode influenciar no throughput.
    Espero ter ajudado.
    Abs.

  6. #6

    Padrão Re: enlace

    Uma outra coisa MUITO importante é o ccq como ele está???
    Abs.

  7. #7

    Padrão Re: enlace

    Primeiro troca as antenas, coloca uma antena de 23 dBi e diminui a potencia do cartao, isso era ajudar um monte, ai depois é so verificar cabo e conectores.

    E eu tbem concordo com o nosso amigo xandermartini, vc nao precisa usar o nstreme.

    Qualquer duvida estou a disposição.

    Att.
    Claudio

  8. #8

    Wink Re: enlace

    BOm ... pelo que ja disseram acho que vc ja tem uam caminho a tentar.....

    claro trocar antena so se tiver sobrando ae...pq se nao vai com essas mesmo ...porem baixe sua potencia para o minimo que o cartao pode usar... tipo esse cartao pode usar 17db ou menos ae vc coloca....

    e veja o alinhamento da antena em 4km ..... antenas de 32dbi nooossaaa era pra vc ta com o melhor sinal do palneta....um exagero sem tamanho ....OK ... mas se baixar a potencia blz vai usar ( os lembrando sinal de mais e tao ruim quanto sinal de menos .)

    outro detalhe vc ta no canal 5180 ... use 5800 ou 5830 ou 5807 que e a faixa de sinal a qual a antena foi projetada pra trabalhar....

    e por utimo la wm wireless nao em nxtreme nao ... so wireless no cartao la vc seta em 40mhz vc ta so em 20mhz.. pelo que deu pra notar pelo canal que vc ta usando ......


    bom tanta la e continua postando os resultado pra galera saber se resolveu .. ou continua perguntando a te termos uam solucao que le ajude.... flw

  9. #9

    Padrão Re: enlace

    com esses cartões e essas antenas nessa distância 7 db ja ta de bom tamanho setado no tx power, também seta no data rates somente 54mbps

  10. #10

    Padrão Re: enlace

    valeu galera vou fazer todos esses testes que vocês me passarao e posto o resutado pra vocês

  11. #11

    Padrão Re: enlace

    leobsl sera que voce pode me dizer onde mudo para 40mhz no cartao

  12. #12

    Padrão Re: enlace

    é só colocar em 5ghz-turbo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         40mhz.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	26823  

  13. #13

    Padrão Re: enlace

    esse seu ponto a ponto tem visada??

  14. #14

    Padrão Re: enlace

    tem sim

  15. #15

    Padrão Re: enlace

    bom faz la os teste e nos diz ae como ficou .......

    nao fique satisfeito ater ter uam sinal de pelo menos -40db pq 4km nessas antenas e isso que vc vai ter .. com 7dbi de potencia


    ae volta aki e nso diz como ficou


    vlw

  16. #16

    Padrão Re: enlace

    Acho que passaria melhor com nanostation 22db, ou airgrig m5 27db.
    olhe o apontamento entre as antenas, pode ser isso também.

  17. #17

    Padrão Re: enlace

    caro amigo tive problema parecido com o seu,verifica os cabos, os conectores tem que estarem bem feitos se não da perca de potencia e ai mata a passagem da net.....o meu resolvi com isso ,ta funcionando perfeito ....boa sorte...

  18. #18

    Padrão Re: enlace

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	26956
    AI GALERA VALEO PELA AJUDA DE VC TA AI O RESUTADO DO ENLACE
    TUDO QUE EU FIZ FOI ATUALIZAR MINHA RB PARA VERÇAO 5.6 E MUDA O CANAL E MUDEI PARA 40mhz E TUDO FUNCIONO BLZ

  19. #19

    Thumbs up Re: enlace

    opa que bom ..... vlw .. pelo retorno informando que deu certo .........isso ajuda outros.....