+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kit de ferramentas para fibra óptica

    Ola galera do fórum,

    Todos estão falando em redes de alto trafego, TVs em alta definição, velocidades de 100M, em fim cada vez mais banda, e como passar mais banda se não for por fibra ótica?

    Quando procuro equipamentos para iniciar uma rede em fibra encontro apenas cabos conversores e o serviço de fusão, os cabos e conversores são razoavelmente em conta porem os demais serviços fazem com que a rede fique inviável.

    E se por o conector direto no cabo? Sei que muitos são contra fazer o conector e preferem a fusão, eu também concordo que a fusão é 100% melhor, mas para um pequeno provedor ainda sai caro.

    Faz alguém tempo que tento montar um “kit” com as ferramentas necessárias para montar os conectores e dar manutenções, mas não encontro nada específico para quem quer começar como ferramentas básicas, isso que moro em foz e sempre procuro do “outro lado da ponte”.


    Peço a ajuda de vocês para tentar montar esse “kit”, se souberem a onde comprar melhor ainda, ou então vamos trocar uma Idea do que seria o “básico” para inicia, quais as ferramentas necessárias para fazer um conector sem “gambiarras” algo de qualidadee com um preço acessível a todos.


    Se tiver no Brasil melhor mas se não tiver posso comprar fora ainda mais que aqui tenho uma grande facilidade para importar.
    Conto com a sabedoria e experiência de todos para montar um kit básico que iria ajudar os pequenos a entrarem nessa nova era da banda larga.

    Segue vídeos passo a passo da montagem de um conector, a onde mostra as ferramentas que ao meu ver seria o básico.





    Obrigado a todos.

    Guilherme Campos

  2. #2

    Padrão Re: Kit de ferramentas para fibra óptica

    Ola tem esse da Furukawa
    CONECTOR ÓPTICO PARA CONECTORIZAÇÃO EM CAMPO

    att

    Edmar

  3. #3

    Padrão Re: Kit de ferramentas para fibra óptica

    Boa noite GuilhermeCampos.

    (Peço a ajuda de vocês para tentar montar esse “kit”, se souberem a onde comprar melhor ainda, ou então vamos trocar uma Idea do que seria o “básico” para inicia, quais as ferramentas necessárias para fazer um conector sem “gambiarras” algo de qualidadee com um preço acessível a todos.)

    Achei um site onde eu estava a procura de um Clivador tipo Caneta 45-358, onde só achava no kit completo .
    O site é o http://www.lojaprovitel.com.br linha completa de kit e ferramentas avulsas , mesmo algumas ferramentas sendo salgadas a qualidade é muito boa como eu só precisava do Clivador tipo Caneta 45-358 , Bastonetes com álcool isopropílico e Base para polimento de conectores SC/ST/FC .

    O resto do kit já tinha como microscópico , seringa , alicate , etc....

    Saindo bem mais barato do que Kit completo .
    Mais também estou a espera de kits mais baratos no brasil sem precisar de importar .

    Obrigado .

  4. #4

    Padrão Re: Kit de ferramentas para fibra óptica

    Amigo ai depende muito se o seu patamar máximo em torno de 200 mega, você pode utilizar redes HFC com padrão docsis 3.0 sendo que você pode transporta via cabo coaxial sendo que no headend toda a parte do circuito é fibra otica.

    A teoria do docsis 3.0 é que ele pega 6 frequencia de downstream, a maioria dos cmts cada portadora no caso, a portadora docsis de downtream comporta 37 mega. Assim você podendo ter 222 mega de trafego no total. Porém um cara que assina 100 mega raramente utiliza os 100 mega, o máximo do máximo é 20 mega.