+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RTL 8139D ou ASIX AX88140AQ

    Essas realtek 8139d Suportam o tranco de muitos clientes on line alguem sabe me dizer e essa asix são boas ela é uma placa das antigas retirei de um servidor pc 486 um bem grandão que tinha varios slotes de memoria sim ela tem dois chips um grande com o nome asix AX 140AQ e outro chip medio davicom DM 9101F e outros 2 chips menores de referencia 82a2n7k e um outro menor do lado do slote da bios referencia HT93LC46 instalei no mikrotik e funcionou tranquilo quero saber se alguem usa ou a conhece e sabe dizer se é realmente um boa placa se segura o tranco na boa um abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: RTL 8139D ou ASIX AX88140AQ

    RTL 8139D é uma placa bem comum da Realtek, e para conexoes ponto a ponto em FastEthernet nao vejo porque nao utiliza-la. A Davicom também vai cumprir o seu papel, embora sejam placas simples. Placas FastEthernet mais famosas como as 3Com talvez tenham mais estabilidade.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: RTL 8139D ou ASIX AX88140AQ

    Essas placa são boas, porém para ficar 24 horas ligada direta elas não aguentão, tive uma dessas no meu servidor, aguentou somente 8 mêses.

    Comprei uma da Dlink e já tem 2 anos 24hs direto, até hoje tá mandando bem.

  4. #4

    Padrão Re: RTL 8139D ou ASIX AX88140AQ

    Tem que ver qual o chipset dessa tua Dlink. Realtek tem chipsets bem compatíveis com Linux. Eu pessoalmente estou preferindo minha rede cabeada toda em Gigabit, mesmo que os Aps nao tirem proveito disso, mas para passar arquivos de um servidor a outro, é uma mao na roda.