+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida para envio em 5.8

    Ola

    Eu estou precisando enviar o sinal para uma zona rural ai descobri que fica melhor em 5.8 mas dai o problema como enviar em 5.8 e receber para distribuir entre as maquinas em 2.4 ? o que usar? e como usar?

    Se alguem puder me dar uma luz agradeço

  2. #2
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    primeiro: qual a distancia destes clientes?
    segundo: qual a velocidade que vc pretende atender?
    passe mais informações pra eu poder lhe ajudar

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    pesquize no forum que voce acha a resposta

  4. #4

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    primeiro: qual a distancia destes clientes?
    segundo: qual a velocidade que vc pretende atender?
    passe mais informações pra eu poder lhe ajudar

    a distancia média é 12 a 15 km cada
    alguns tem visada direta outros não, e pretendo enviar 600kbps pra cada 20 clientes com essa media

  5. #5
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    olha sem visada impossivel, mas nessa distancia com Rocket M5 + base station com tranquilidade vc consegue atender seus clientes lembrando que clientes sem visada nao vão funcionar!

  6. #6

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    Voce pode usar um par de rocket M5 com antena de disch de 30 voce consegue passar uma banda
    de 50 Mb aí la na ponta se não tiver interferencia voce coloca uma omini de 12 Dbi com um bullet HP
    ou se preferir NanoStation2 como Ap que funciona tbm e é muito bom
    e nos cliente voce usa nano2 tbm que é muito bom e se for perto voce pode usar CPE Avante Smartlan USB 500mW isso em clientes perto pois é muito barato e funciona

    ( o ptp voce vai usar em 5.8 e pra mandar para os cliente voce vai mandar em 2.4)

  7. #7

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    Citação Postado originalmente por Charlton7Biset Ver Post
    Voce pode usar um par de rocket M5 com antena de disch de 30 voce consegue passar uma banda
    de 50 Mb aí la na ponta se não tiver interferencia voce coloca uma omini de 12 Dbi com um bullet HP
    ou se preferir NanoStation2 como Ap que funciona tbm e é muito bom
    e nos cliente voce usa nano2 tbm que é muito bom e se for perto voce pode usar CPE Avante Smartlan USB 500mW isso em clientes perto pois é muito barato e funciona

    ( o ptp voce vai usar em 5.8 e pra mandar para os cliente voce vai mandar em 2.4)
    Deixa eu explicar melhor

    vou montar uma torre com um link de 10mb (coisa simples) vou usar uma RB microtik com 3 cartão 01 5.8 e 2 2.4 e pra enviar vou usar uma parabola 5.8 (para os mais longe) e 02 painel setorial 2.4 para os pontos pertos

    Agora sim os clientes eu quero enviar para os clientes de 15km por 5.8 e la( vou receber em 5.8 e passar para o pc em 2.4) em cada cliente vai ter 2 pcs porem posso usar um swit para dividir o sinal ja que os nano vem é com cabo lan e não pigtail ou usb ok?


    agora eis a questão são somente 10 clientes ou seja nada demais porem como eu disse cada ponto tenho 2 pcs

    preciso somente de qualidade

    O que usar? e de que modo?

    Sou tecnico posso usar uma pa de coisa pra fazer isso, não sou nenhum nuub porem a experiencia é a mae por que sei que varios colegas ja devem ter feito o mesmo, e preciso saber exatamente o que usar, o que é melhor e de que forma usar para assim não ter problemas daqui a alguns dias

  8. #8

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    Deixa eu explicar melhor

    vou montar uma torre com um link de 10mb (coisa simples) vou usar uma RB microtik com 3 cartão 01 5.8 e 2 2.4 e pra enviar vou usar uma parabola 5.8 (para os mais longe) e 02 painel setorial 2.4 para os pontos pertos

    Agora sim os clientes eu quero enviar para os clientes de 15km por 5.8 e la( vou receber em 5.8 e passar para o pc em 2.4) em cada cliente vai ter 2 pcs porem posso usar um swit para dividir o sinal ja que os nano vem é com cabo lan e não pigtail ou usb ok?


    agora eis a questão são somente 10 clientes ou seja nada demais porem como eu disse cada ponto tenho 2 pcs

    preciso somente de qualidade

    O que usar? e de que modo?

    Sou tecnico posso usar uma pa de coisa pra fazer isso, não sou nenhum nuub porem a experiencia é a mae por que sei que varios colegas ja devem ter feito o mesmo, e preciso saber exatamente o que usar, o que é melhor e de que forma usar para assim não ter problemas daqui a alguns dias

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    rapaz o caixa digital voce e um fake tão grande que chega a assustar no principio ate achei que devia ajudar mas estou vendo que estou certo voce não merece ajuda alguma e um faze king kong e que alguem prove o contrario

  10. #10

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    cara não entendi direito, você vai montar um provedor?
    ou vai mandar um link de 10megas pra 5 empresas com 2pcs cada....?
    o que vem a ser uma pá de coisa que pode usar? hehehehe esse eu ri demais aqui.....

    mas se for para as empresas você pode fazer o que o colega charlton7Bitset falou que vai ficar bacana...
    senao.....
    desenha sua estrutura do que quer fazer que fica melhor pra entender......

    e outra vamos pegar leve ai.... senão vem um moderador fecha o tópico e você perde a oportunidade se ser ajudado....

  11. #11

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    rapaz o caixa digital voce e um fake tão grande que chega a assustar no principio ate achei que devia ajudar mas estou vendo que estou certo voce não merece ajuda alguma e um faze king kong e que alguem prove o contrario
    ? Voce ta doido? Fake? de Que? não estou entendendo o que nem por que

    kkkk

  12. #12

    Padrão Re: Duvida para envio em 5.8

    Opa amigo
    Seguinte uma pá de coisa significa que existem varios equipamentos disponiveis no mercado entende? mas quero saber realmente qual o mais recomendado
    Não é nenhuma empresa eu estou na zona urbana e a associação de moradores quer mandar net de alta velocidade pra 5 pontos em areas rurais o motivo de 2 pcs é pra cursos é uma cooperativa da escola agricola mas eles tomam o curso atraves de videos ao vivo e online bem complicado, minha unica função é fornecer internet pra 10 pcs divididos em 5 pares

    continuo minha pergunta o que é melhor e mais em conta pra usar?