Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Citação Postado originalmente por mateusassuncao Ver Post
    gente resumindo.... deixa ver se entendi.....
    vejam o cenário....
    rocket m5 (2x2) transmitindo com airmax ativado certo?.....
    as nano m5 recebendo.... ate ai tudo certo....
    com o novo firmware as loco 5 vão poder se conectar ao painel que esta com Rocket com airmax ativado..... seria isso?
    Pelo que eu entendi sim, mas obviamente sem o MIMO. Acho que a maior vantagem ai é o uso do Airmax e a diminuição de interferências.

    Já vi que os gatonets querem passar tudo para 5.8 GHz porque eles mesmo já mataram o 2.4 GHz, toda ajuda é bem vinda.

  2. #22

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    nao, so os gatosnet... praticamente 90% dos provedores ja estao migrando.... até notebook da positivo vem com placa 5.8 ..... to ate vendo o que vai virar daqui uns 2 anos.....


    mas voltando ao topico..... atualizei uma loco 5 aqui e conectou perfeitamente com uma rocket m5 de uma torre minha..... passou 20mb.... o que ta otimo pra mim.....
    agradeço o amigo que criou o topico.... e a ubiquiti por essa solução.....

  3. #23

    Padrão Re:

    Quem agradece sou eu, Mateus. Obrigado pela apreciação.

  4. #24
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Atualizei o Nano Station5 para a versão 4.0, ele conectar em um rocket com airmax habilitado.
    porém não trafega, nem o ping não funciona.
    Já deixei o Ns5 configurado em modo bridge e fiz conexão pppoe, e não conecta.
    Configurei em modo Router e nada, nem o ping vai.

    Quando desabilita o airmax do Rocket vai dboa.

    Alguém já fez algum teste com o NanoStation5?

  5. #25

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Vocês sabem me dizer se já dá pra cadastrar MACS ilimitados na access list do OS pela interface dele? Antigamente vc tnha que usar um editor de texto e ficar subindo e descendo firmwares.

    Outra dúvida é se dá pra configurar filtros nele, quero montar umas torres e que passe apenas pacotes encapsulados por pppoe

  6. #26

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Fala galera, acompanhei o tópico e resolvi fazer uns teste, conectar um Nano 5 em uma NanoBridge m5, sem atualizar o firmware o nano 5 enxergava a NB conectava mas não conversavam entre si, após a atualização para versão 4.0 elas passaram a conversar.
    Mas tive um problema eu utilizado meus radio clientes em "WDS da Estação", ele funcionava por alguns minutos e parava de se comunicar, continuava conectado mas não comunicava nem ping funcionava, então mudei para "Estação" e pronto ta funcionado tudo beleza.
    NanoStation 5 conecta com NanoBridge m5 sem problema e com velocidade e nivel de sinal estáveis.

    Falou galera, espero que ajude em alguma coisa.

  7. #27

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Pessoalç atualizei me Nano porem não consigo mudar minha regiao de dominio,Country Code alguma dica??? agradeço a todos!!

  8. #28

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    reseta ele que vai pedir a regiao

  9. #29

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Buenas gurizada,

    Seguinte, peguei 2 NanoStation M5 e liguei na bancada, os dois configurei em modo AP, os dois em bridge, em 40Mhz de largura de banda na frequencia 5765, com AirMax ativado. Ah! E atualizei os dois para a versão 5.3.3.

    Após isso, conectei um NanoStation 5 antigo que tirei de uma torre a um tempo, atualizei o firmware para 4.0 e to tentando conectar. Não tem jeito, o NanoStation 5 não conecta de jeito maneira. Ja coloquei UNITED STATES no Country Code para poder colocar 40Mhz de largura de banda, ja tentei com BRAZIL no Country Code, com AirMax Priority em Low, em High em None e simplesmente não conecta.

    Tem algum outro procedimento (configuraçãozinha) que eu to esquecendo?
    Aparentemente tem algo simples que eu to deixando pra traz, pois todo mundo ta conseguindo, e aqui não ta dando.

    No Site Survey aparece os dois NSM5 (um com "ubnt1" no SSID, e o outro com "ubnt2").

    Se alguem tiver uma idéia, manda pra nós por favor, to aqui tentando e nada.

  10. #30
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    NanoStation5 mesmo atualizando ele só vai até 20mhz, então você terá que baixa a largura de banda dos NanoStation m5 para 20mhz.
    Faça isso e nos conte como ficou o funcionamento.

  11. #31

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    O problema da UBNT nas ultimas versões de firmware é que agora ele não deixa você usar sem controle de EIRP, ou seja, não é possível fazer configurações de canais e potências foras dos padrões internacionalizados, o que pra mim fica ruim.

  12. #32

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    NanoStation5 mesmo atualizando ele só vai até 20mhz, então você terá que baixa a largura de banda dos NanoStation m5 para 20mhz.
    Faça isso e nos conte como ficou o funcionamento.
    No meu nano5 aceita deixar a largura de banda em 40mhz...

  13. #33

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Ola Danusio,

    Sim, eu fiz isso, ja tinha feito isso ontem a noite o tempo todo, mudando de 40Mhz para 20Mhz, trocando canais e nada.

    Com AixMax desabilitado conectava. Ativava o AirMax no NanoM5 ja não conectava mais, mesmo os 2 estando em 20Mhz. O interessante é que 1 e apenas 1 vez ontem a noite conectou com AirMax ativado, porém, não trafegava nada (nem ping não respondia). Hoje inventei de desabilitar o DFS que estava abilitado nos 2 radios, e então passou a conectar com AirMax ativado. Depois disso, abilitei DFS no NanoM5 somente, e conectou novamente. Abilitei DFS no Nano5 normal, e continuou conectando.

    Ou seja, o cenario está exatamente o mesmo, a unica coisa que fiz foi desabilitar o DFS e abilitar denovo nos 2 Nanos. Ta se comportando muito estranho essa integração de equip antigo com a nova.

    Porém, apesar de agora estar conectando tranquilamente, não trafega, não responde nem ping, nem mesmo o Speed Test não funciona, da connection problems la.

    Será que tem solução ou o firmware ainda não ta bom o suficiente mesmo pra ser confiável?


    OBS: Os 2 nanos estão em 20Mhz de agora, os 2 na potencia minima (5db no Nano5 e 8db no NanoM5) e os 2 com DFS ativado.

  14. #34

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    leandromaciel,

    vai na aba Advances e marca a opção "Installer EIRP Control" que você vai ser feliz (eu acho). Fazendo isso, ele para com aquela frescuta da opção "Auto EIRP" não poder ser desmarcada la na aba Wireless.

  15. #35

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    No meu nano5 aceita deixar a largura de banda em 40mhz...
    O meu NanoStation 5, com a versão 4.0 do firmware, escolhendo Brazil no Country Code, não permite 40Mhz. Se eu colocar United States no Country Code, ele permite.
    Última edição por inquiery; 20-09-2011 às 17:52.

  16. #36

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    O meu NanoStation 5, com a versão 4.0 do firmware, escolhendo Brazil no Country Code, não permite 20Mhz. Se eu colocar United States no Country Code, ele permite.
    Mais o nanostation5 é 20mhz... com firmware nova que faz ele conectar em 40mhz, ou estou enganado?

  17. #37

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Mais o nanostation5 é 20mhz... com firmware nova que faz ele conectar em 40mhz, ou estou enganado?
    Eu digitei errado, vo corrigir no post anterior. Eu quiz dizer que colocando Brazil no Country Code não da pra colocar é " 40Mhz ".

  18. #38

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    HUnm os meus sempre deixo em EUA... deve ser isso entao

  19. #39

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Problema resolvido, eu sabia que ja tinha lido sobre esse problema de não comunicar e lembrava algo sobre atualização do Firmware do NanoStation M5, e eu tinha atualizado para a ultima versão, porém eu estava procurando em outros lugares, até que resolvi reler esse mesmo tópico.

    Ta la logo no inicio dizendo que tem que colocar a versão 5.5 do firmwave no NanoM5 para transmitir para os equips legacy.

  20. #40

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Blz vou testar hj de tarde e posto o resultado!!
    Valeu !!