+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com ACK

    Olá a Todos!
    Tenho algumas dúvidas com o ACK da minha rede, são elas: Tem cliente que conecta de manha e o ACK dele está a 30, e quando esse clente conecta a noite o ACK está a 208, outro dia tinha um cliente prejudicando toda a minha rede com o ACK a 407, tive que desconecta-lo no acess list pra rede melhorar, no outro dia mandei um fucionário meu trocar o kit desse cliente, e nem chegou a trocar o kit, ligou de novo e o ACK estava a 30, e até hoje está a 30, 95% dos meus clientes está a 30, mas alguns eu não sei o que acontece, hora está a 30, hora está a 195, 207, ou outro valor alto, já realinhamos antenas, trocamos placa PCI e continua a mesma coisa, se alguem aqui no fórum já tiver passado por isso e souber como resolver, por favor me diga, até coloquei um script para desconectar o ACK quando for maior que 60, está ajudando muito, mas alguns clientes continua variando, não sei o que fazer. Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com ACK

    Seta um valor ACK na RB . Veja os valores que ficam melhor !

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com ACK

    megabyte, no meu cartão está setado em dynamic, vou colocar o valor 60 para testar, e vou postar os resultados, obrigado!

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com ACK

    ta em banda b/g

  5. #5

  6. #6

    Cool Re: Problemas com ACK

    caro valente, pelo que eu entendi vc esta tendo problema de interferencia na sua rede,
    verefica o Noise Floor quando o ACK esta alto Noise Floor eu considero bom quando esta acima de 100dBm.

    Segue anexo umas imagens das configurações que considero indispensavel e tbm o status do cartão.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TxPrower-Status.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	45,7 KB
ID:      	26928Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wireless-Advance.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	65,8 KB
ID:      	26929

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com ACK

    olha o canal que o cartão está setado, verifica se não está tendo interferência com outro canal

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com ACK

    Infotec, já testei todas as frequencias, e já esta na menos congestionada, mas como o vanduir disse acima, na torre que estou com os equipamentos está bem congestionada, o melhor noise floor que consigo é -91, se eu conseguisse -102 eu soltaria até foguete, pra melhorar só se eu arrumasse outro lugar.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com ACK

    A solução para isso é trabalhosa e exige um árduo e eterno cuidado com a célula.
    Dependendo do ambiente em que se encontra sua torre e da forma como montou sua estrutura é claro.

    Primeiramente, se seu cartão for engenius JOGUE-O FORA IMEDIATAMENTE, (assim evita usá-lo quando seus cartões acabarem), e troque-o por cartões R52. Coloque sua rb em uma caixa de metal, utilize um cartão por rb (SEMPRE) e deixe a potência de seus cartões entre 12 e 14 dBm, se seus clientes estiverem com sinal baixo, corrija todos para uma taixa de signal to noise entre 50 e 44, se fizer isso tudo e ainda continuar com problema, iremos necessitar de maiores detalhes para ajudá-lo.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com ACK

    Tenho aqui um ponto de acesso que sofria o mesmo problema, esse fica bem no meio da cidade e é o que mais sofre com interferência, todos os outros estão setados em B, Preambule Long ou seja as confs que todos aconselham e funcionam na medida do possível bem (2,4ghz na minha opinião não é possível funcionar 100% em cidades devida a tudo o que já sabem). Fazendo testes coloquei a banda em B/G, Data Rates Default, Preambule Both e Tx Power em Card Rates em 11, faz mais de dois meses e por incrível que pareça é o melhor ponto de acesso que tenho hoje aqui, detalhe que é o unico que ainda utilizo omni. Faça alguns testes nesse sentido, saia um pouco do básico que pode ser que resolva seu problema, lógico que sempre descartando todos os outros problemas básicos como energia, cabos, equipamentos em geral.