+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectar Nano

    Olá galera, comprei 2 nanos dois para fazer alguns teste aqui no meu bairro, porem não estou conseguindo acessar o painel de configuracao dela, eu conecto o ela via POE e depois plugo o cabo de rede no meu pc, dai nao pega nenhum Ip, alguem sabe me dizer oq devo fazer?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Conectar Nano

    Citação Postado originalmente por revsouza Ver Post
    Olá galera, comprei 2 nanos dois para fazer alguns teste aqui no meu bairro, porem não estou conseguindo acessar o painel de configuracao dela, eu conecto o ela via POE e depois plugo o cabo de rede no meu pc, dai nao pega nenhum Ip, alguem sabe me dizer oq devo fazer?

    Obrigado
    Bom dia.

    O endereço padrão dos produtos Ubiquiti é 192.168.1.20/24. Se não estou equivocado, o serviço de DHCP (atribuição dinâmica de endereços IP para hosts) está desativado na configuração padrão.

    Sugiro atribuir manualmente, na sua estação de trabalho, um endereço dentro do mesmo escopo, como por exemplo 192.168.1.15/24.

    Desta forma, acredito que terá acesso ao Nano, via navegador, usando o endereço 192.168.1.20.

    Espero ter ajudado

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  3. #3

    Padrão Re: Conectar Nano

    Realmente é isso mesmo, setei o ip 192.168.0.21 e gateway como 192.168.0.20 e funfou. Voce saberia me dizer como posso fazer para fazer uma antena se conectar na outra e as duas compartilharem internet e rede local, digo em qual modo devo deixar cada uma, ex: ap1 modo ap wds, ap2 modo station wds, é isso?

    E outra duvida, irá aparecer apenas um SSID mesmo na minha rede né?

    Abraçosss e obrigado pela ajuda

  4. #4

    Padrão Re: Conectar Nano

    Citação Postado originalmente por revsouza Ver Post
    Realmente é isso mesmo, setei o ip 192.168.0.21 e gateway como 192.168.0.20 e funfou. Voce saberia me dizer como posso fazer para fazer uma antena se conectar na outra e as duas compartilharem internet e rede local, digo em qual modo devo deixar cada uma, ex: ap1 modo ap wds, ap2 modo station wds, é isso?

    E outra duvida, irá aparecer apenas um SSID mesmo na minha rede né?

    Abraçosss e obrigado pela ajuda
    Boa tarde.

    Fico feliz que a dica foi útil.

    Em relação a sua pergunta, a resposta está no artigo[1] AirOS Wireless Repeater Configuration. Ainda não fiz na prática, com Ubiquiti, mas pelo que li, ambos precisam ter o mesmo SSID. Nos access points de plástico (azul, branco ou cinza), aqueles com chipset da Realtek, você consegue fazer WDS com SSID diferente, já que a associação entre um rádio e outro, é feita com base no endereço físico (MAC Address), com a possibilidade de criptografia. Leia esta publicação[2] do FUG-BR, e veja se o cenário apresentado é parecido com o que você deseja.

    Sugiro também, após seguir os passos do artigo[1] AirOS Wireless Repeater Configuration, mudar os SSID de um dos rádios, para ver se funciona (ou não) com SSID diferente. Na teoria é para funcionar, seguindo o princípio da associação, entre membros do WDS, por endereço físico.

    A parte ruim de ter SSID diferente, é você terá uma desconexão e reconexão, quando se deslocar dentro da empresa. Com todos os rádios em WDS, com o mesmo SSID, você terá uma (falsa) ideia de roaming. Na prática não é roaming, mas isso é assunto para outro momento.

    Espero ter ajudado.

    [1] http://www.ubnt.com/wiki/AirOS_Wirel..._Configuration
    [2] http://www.fug.com.br/historico/html.../msg00661.html

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -
    Última edição por trober; 28-08-2011 às 14:44. Razão: ajustes de formatação de texto

  5. #5

    Padrão Re: Conectar Nano

    Muito obrigado mesmo, pelas informações, irei testar amanha, e logo posto o resultado aqui, assim que der certo irei tambem disponibilizar o video da instalação e configuração das antenas.

    Valeuuuu

  6. #6

    Padrão Re: Conectar Nano

    Citação Postado originalmente por revsouza Ver Post
    ...assim que der certo irei tambem disponibilizar o video da instalação e configuração das antenas...
    Bacana sua iniciativa!

    Aguardaremos o vídeo, que certamente enriquecerá ainda mais a qualidade dos conteúdos gerados aqui no Under-Linux.

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  7. #7

    Padrão Re: Conectar Nano

    bom dia amigo, conforme postado a cima, os equipamentos da ubiquiti usam por default o IP 192.168.1.20, pode add 21 e dar o famoso ping para acessar, ja tive problemas aqui com o mozila nao deixando acessar mesmo com a senha correta, mas melhor é configurar o IE.
    abraços