+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE desconectando alguns clientes

    Tenho uma rede a cabo com media de 300 clientes antes usava hotspot e tudo funcionava perfeitamente resolvi mudar para PPPoE
    ai começou meus problemas os clientes ficam se desconectanto sem mais nem menos alguns pontos da rede os switchs estao travando, lembrando que quando usava hotspot isso nao acontecia tem alguns cliente no hotspot ainda pois ainda nao terminei a migração gostaria de saber o que pode estar havendo . lembrando que o timeout nao esta configurado esta em branco para que nao possa se desconectar.

    por favor me ajudem. Segue em anexo o log da desconexão.



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mostra.jpg
Visualizações:	259
Tamanho: 	68,2 KB
ID:      	26930Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MOSTRA AO LEO.png
Visualizações:	177
Tamanho: 	9,0 KB
ID:      	26931

  2. #2

    Padrão re: PPPoE desconectando alguns clientes

    amigo trabalhei num provedor que era todo a cabo tinha mais de 500 clientes todos eram pppoe mais tinha um problema serio de distancia que os clientes ficavam do seridor eles tinha perna da rede que era mais de 2 km de distancia do servidor tinha mais de 20 switch ai esses clientes das pontas o pppoe não funcionava direito ficava lento pode e mais instavel porque qaulquer problema que acontece no caminho afeta muito mais a ponta uma porta do switch passando pouca velocidade um cabo ruin por causa de agua ou corte por linha de pipa vc usa energia tirada direto do poste se vc usa assim o switch pode travar mais facil dependendo da marca que usar e o pppoe e muito bom pois se sua rede não tiver 100% ele não funciona tem essa vantagem ja o hostpost ele pode ate funcionar com o switch travado porque ele usa ip por dhcp ou ip istatico da mais trabalho nas configuraçoes dos clientes mais funciona melhor ainda se vc isar ip istatico nos clientes mais fica minha dica ai da uma com calma na sua rede faça varios testes se ela for dividida por setores desligue alguns setores para ver se não e ele que esta apresentando defeito e afetando toda sua rede caso ela não seja separada por switch gerenciavel se não for passe usar um para dividir sua rede que vc vera diferenca no seu funcionamento da sua rede

  3. #3

    Padrão re: PPPoE desconectando alguns clientes

    Era isso que eu imaginava já, pois alguns Switch apresentaram travamento constate troquei alguns cabos e alguns Switch param de trava.Amanha mesmo vou tava esticando uma fibra no trocal e colocando duas Rb's 750 para dividir os bairros e ver como vai se comporta irei bater Switch por Switch para verificar o funcionamento dos mesmo e o funcionamento dos cabos também.
    Mais brigado pela dica..
    Durante essa semana estarei fazendo todos os teste e posto aqui o resultado.

    Marlon Antunes