+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    Pessoal analisando dois novos equipamentos da mikrotik me surgiu uma idéia da possibilidade em colocar esses dois equipamentos para trabalharem juntos, porém como nunca tive a oportunidade em trabalhar com nenhum deles, venho recorrer aos caros colegas que já tiveram essa oportunidade e que já tenha um bom conhecimento sobre eles.

    Os equipamentos que estou falando é o MIKROTIK- ROUTERBOARD GROOVE A-5HN LICENÇA NIVEL 4 com uma omini como AP e o MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL como cliente, minha idéia para usar essa configuração seria para atender empresas onde muitas vezes além de termos que entregar velocidades maiores também poderemos agregar outros serviços como VOIP, Lan to Lan, monitoramentos de imagem, etc.

    Fica a pergunta se é possível usar esses equipamentos da forma que coloquei e se alguém tiver dois equipamentos deste disponível para fazer um teste mesmo que de bancada seria interessante.
    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    Se vc quer usar mikrotik,vc tera resultado melhor usando uma antena basestation da ubnt mais uma rb 411ah com cartão r52hn ai vc usa o SXT 5D 5GHZ DUAL aproveitando o dual, com o grove ele não vai ter dual.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    no lugar do groove use omnitik
    RouterBoard.com : OmniTIKU-5HnD

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    Caro Wala legal sua idéia, mas para cidades pequenas acredito que não seja viável economicamente, haja vista que essa aplicação seria para atender apenas empresas, oferecendo serviços que vão além de internet, mas aproveitando sua sugestão poderia usar uma omini dual da ubiquiti 5.8 e um cartão r52hn, a dúvida que ainda me resta é de quantos clientes este cartão R52HN suporta conectados simultâneos e a qual velocidade.

    Uma outra opção é a Iverton veio mostrar, porém ainda esse equipamentos não se encontra disponível para venda nem no Brasil e nem no Paranguay.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    Tem alguma empresa homologando a OmniTik ?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    Sim da para usar a omni da ubiquiti que creio eu que vai ficar melhor que o omnitik pelo fato de ter de 13 dbi e omnitik ser 7,5 dbi, mais a setorial de 120 graus da ubiquiti de 16 dbi e mais vantagem para uma futura expansão,essa empresa aqui vende o omnitik caso tenha interesse Linkteck Wireless.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    Sem duvida funciona ja testei o 2 groove a-5hn com N-Streme ativo é muito bom, se vc pretende utilizar apenas equipamentos mikrotik vc pode usar o n-streme tanto na base como nos clientes e tendo uma melhor qualidade.

    Estude a distancia a ser atingida e qual tipo de problemas podera impedir o sinal ate o cliente se existir sempre visada STX vai tranquilo.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    Se eu montar uma base com RB+CartaoN+BaseStation, e no clientes usar SXT sei que funciona-ra bem pois tabalharia com MIMO 2x2... mas e seu tiver um cliente distante eu quiser usar um Groove+Antena como ficaria pois o groove eh N porem 1x1... eu conseguiria operar ao mesmo tempo com equipamentos 2x2 e 1x1 sem perda de performance??? sera q nao forçaria o AP a rodar tudo 1x1? ou apenas o Groove se conectaria a 1x1 e o resto ficaria normal???

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    Sem duvida vai funcionar e tanto quanto 1x1 quanto 2x2.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Sem duvida vai funcionar e tanto quanto 1x1 quanto 2x2.
    Funcionar funciona realmente, minha duvida é quanto a performance, se será comprometida como acontece nos casos onde se liga equipamentos N e A ao mesmo tempo em uma base N, ou B e G a uma base G entende... geralmente o AP abaixa todas conexoes para ter compactibilidade forçando a rede na menor velocidade...

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik GROOVE A-5HN + MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL

    Isso nao ira acontecer tera desempenho superior e 2x2 e nao seria compremetido pelo 1x1.