+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 8.8 KM

    Boa noite, tenho um amigo q tem uma chacara a cerca de 8.8 km de ditancia da cidade. Estou pensando em mandar um link pra ele poder ter internet, tenho as coordenadas no google, vou postar aqui caso ajude, ou se precisar de mais dados estou as ordens. Detalhe, a antena que vai enviar vai ficar na sacada do predio desse cara, no 7 andar de um predio, que seria o 9 na verdade, pois tem 2 andares de garagem.
    Observacoes: 1- Nao tem visada, tem arvores (nao muito). A torre "B" seria na casa dele, um sobrado de 2 andares com 8 metros de altura (mais posso colocar antena no telhado.
    obs. no google earth no endereco da torre "B", aparece arvores, mais é a casa pois esta antigo.
    2- nao tenho problema caso use 900mhz, desde que o link feche.

    duvidas: 1- ele ja tem aqueles antenas de celular (parecendo uma espinha de peixe), na frequencia de 900mhz(se nao me engano 860mhz ate 980mhz), poderia ser usada essa (sem o celular logico), ou teria que comprar outra?
    2- qual a altura da torre "B" (a da chacara) e qual antenas, radios, cabos, e o que mais precisaria pra poder conseguir??? nada assim profissional, fechando o link ja me ajudaria.
    3- que velocidade de link conseguiria nesse caso sem gastar muito, ele tem uma internet da GVT de 15 megas...seria possivel mandar esse link pra la...ou parte dele....

    COORDENADAS DO GOOGLE EARTH: TORRE "A" (PREDIO, 28 METROS) - 24° 2'39.26"S - 52°22'22.07"O
    TORRE "B" (SEM TORRE AINDA, AGUARDANDO A AJUDA) - 24° 6'51.09"S - 52°20'6.42"O

    OBRIGADO MESMO DESDE JA.

  2. #2

    Padrão re: Enlace de 8.8 KM

    Utilize rocket m5 hp e as antenas rockets de 29dbi que vai ficar tranquilo

  3. #3

    Padrão re: Enlace de 8.8 KM

    Lamento em lhe informar amigão, mas vai ter problemas com essas arvores usando 900 mhz sim...