+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas USB?

    pessoal é verdade que a antena USB em quantidade é prejudicial a uma rede wireless de 250 clientes?
    e em regristion na aba wireless do winbox qual o valor aceitavel onde aparece assim:
    -120..120 qual o maior valor aceitavel para nao intervir na qualidade de conexao um -70 ta bom?

  2. #2

    Padrão Re: Antenas USB?

    -70 ja comeca a ficar ruim.
    o aceitavel, na minha opiniao, seria ate -65 no maximo.
    isso para 2.4


    para 5.8, ate -73 no maximo

  3. #3

    Padrão Re: Antenas USB?

    Bom amigo, mando sinal para um escritório em outra cidade com nano5 nas duas pontas sinal de -76 -73 oscila nesta margem... sempre funcionou perfeitamente passa 4MB a 10MB depende bastante do horário, mais nunca caiu ou houve perda sempre acima de 4MB, já em 2.4 é outra coisa como oscila muito por interferencias e etc o melhor é deixar os clientes sempre com sinal -70 ou melhor, antenas USB enganam muito, mesmo mostrando no windows ou programas delas excelente ou 100% pode estar com sinal ruim, sempre verifique com algum programa como btest e também vá sempre pelo que marca no mikrotik...

  4. #4

    Padrão Re: Antenas USB?

    Amigo, acho que acima de -65 ja começa a ferrar muito sua rede com os outros clientes do mesmo cartão ou ap. è como o colega acima citou, as informações delas não são confiaveis, deve-se verificar o sinal de dentro da rb, e não o que mede nos programas das antenas e pelo windows.
    Ja tive casos aqui, de cartão novo na rede (r52hn), c/ 10 clientes conectados, desses 10, 4 eram antenas usbs, todos c/ menos de 1 km de distancia e sinal > -70 , nas usbs o ack time out não estabiliza igual os outors clientes, o ping fica muito alto em todos os clientes.
    Minha recomendação é: não compre antenas usb, e se ja tiver algumas no seu provedor, tente vende-las, de preferencia p/ seu concorrente!
    t+