+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Ola pessoal!!!

    Eu tenho uma Nanostation M5 de 5.8Ghz e gostaria de saber se tem como eu configura-la pra buscar sinal de uma Nano 2 de 2.4 Ghz.
    Ou ate msm de qualquer antena wifi de 2.4 Ghz, por favor galera me da uma força ai, muito obrigado!!!

  2. #2

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    nao, isso nao é possivel
    ate por que, sao frequencias diferentes...

  3. #3

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    blz amigo, foi só pra tirar uma duvida msm, mas eu gostaria de saber agora se tem como usar o NS M5 pra liberar sinal de internet como rotiador wireless?
    Como eu já tenho uma NS eu estou querendo colocar da mesma na minha cunhada pra dividir a rede dela comigo.
    Ou vou ter que comprar uma antena omni pra colocar na casa dela msm???

  4. #4

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Boa noite amigo, bom o nano5 é ótimo já obtive resultados surpreendentes aqui na minha rede, bom para fechar um enlace com a tua cunhada vai precisar de 2 nano5 um em cada ponta... Observe se há visada e se compensa comprar estes equipamentos para dividir internet...

  5. #5

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    bom dia amigo, até o ponto que sei é impossivel, pois a frequencia é bem diferente, melhor sempre que puder use equipamentos iguais no mesmo enlace.
    abraços

  6. #6

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Ola Peritinaicos!!!!
    Bom vc sabe se tem algum tutorial ensinando como fazer esse enlace, como configurar e tudo mais???
    Se tiver me passa o link, muito obrigado!!!!

  7. #7

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Se a distancia nao for muito grande da sua cunhada até vc, compra outra nano igual e deixa elas bem alinhadas uma para outra, se for somente isso nem precisa de omni, as duas nano ja resolve tranquilo. Enquanto as frequencias, os colegas ja responderam.

  8. #8

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Muito obrigado amigo a informações de vcs me ajudaram muito, qual quer coisa que eu precisar eu eu sempre procurar a ajuda de vcs, eu como novato no Forum eu fui muito ajudado por vcs.
    Valeu Galera!!!!!

  9. #9
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Deixe seu nano station m5 configurado como ap wds, com a banda em 10mhz, e desabilite o Airmax.
    E no nano station 5 configure como Estação wds(ou station wds), na banda 10mhz, configure a segurança no nano station m5 e no Nano station 5.

    Pronto, desta forma vc já consegue conectar.

  10. #10

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Ola Danusio, como vai?

    Então com essa comfiguração eu posso dividir a internet da minha cunhada comigo?
    Por que como eu tenho uma Nanostation M5 eu pensei em colocar da mesma na casa dela e como a internet esta na casa dela eu devo colocar em WDS na NS dela e AP WDS na minha NS?

  11. #11
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Se você for apenas usar a internet dela também, e não passar a diante.
    Instale o nano station m5 na casa da sua cunhada, por ele ter uma antena maior que do nano station 5.
    No nano station m5, configure apenas como AP, coloque uma senha no radio, um ssid de sua preferência.

    E no Nano station 5, configure como estação(estation), coloque o ssid que você colocou no nano station m5 e a senha que você cadastro no nano station m5.
    Dentro dos NanoStation, na aba network, você deixa configurado para modo ponte, para que você pegue o ip do modem adsl dela, e desative o dhcp dos dos nanos.

  12. #12

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Estou postando aqui porque trata-se da mesma antena e mesmo assunto.
    Tenho atualmente aqui o Speedy com 1 modem D-Link 500G navegando normalmente.
    Estou pretendendo implementar uma rede com alcance de 1 km pelo menos.

    Pretendo direcionar uma nano para uma casa especifica que está a 200 metros (visivel)para ter uma melhor conexão.
    E instalar a Omni em cima da casa para que no futuro possa ser utilizada também pois como sabemos abrange 360º.

    Tenho:
    2 Nanostation 5 de 5.8 GHz - 14dbi
    1 antena Omni 17 dbi
    1 cabo Pig tail 10 metros
    Cabos de rede para deixar 3 Pc´s dentro de casa na internet.

    Pergunta:
    Conseguirei implementar essa rede com esses dispositivos ou falta algo ?
    Muito Grato

  13. #13

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    somente os nanos da tp link que trabalham de 2,4 a 5,8 custa uns 100 dolares na flytec py

  14. #14

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Obrigado , mas gostaria mesmo de saber qual roteador é compativel ?
    Para poder compartilhar com os equipamentos via cabo dentro de casa.
    E se a antena omni funciona na saida SMA da nanostation Ubiquiti 5.8 ghz?
    Grato

  15. #15

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Boa tarde! a depender da distancia vc pode estar utilizando 2 nano loco m2 q dá pra fechar com visada uns 2km digo com experiencia ou pode usar 2 nano loco m5 caso seja até 5km com visada agora se v quer algo basico pode compra uma omni de 12 (para até 2km ou de 15 para até 3km e utilizar uma antena de grade p receber em um lado e na outra ponta um ap + a omni acima citada essa antena de grade pode de 20 dbi usb ou 25 se for uns 2km pega bem legal o que muda ? com 2 nano loco m2 com visada trafego até 20mb já com Nano loco m5 trafego em 3km 50mb já com esse radio simples vc trafega até 1mb pq ñ é de dupla polarização!!!! espero ter ajudado!!!!

  16. #16

    Padrão Re: Sera que Nanostation M5 5 Ghz pega sunal de uma NS 2 2.4 Ghz?

    Tenho:
    2 Nanostation 5 de 5.8 GHz - 14dbi
    1 antena Omni 17 dbi
    Obrigado , mas gostaria mesmo de saber qual roteador é compativel ?
    Para poder compartilhar com os equipamentos via cabo dentro de casa.
    E se a antena omni funciona na saida SMA da nanostation Ubiquiti 5.8 ghz?