+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Debian com interface +ThunderCache + squid + Ftp + Web

    Ola pessoal, sou novo por aqui e peço desculpas se estiver postando no lugar errado, tenho um Mikrotik gerenciando minha rede e gostaria de usar o thunderCache em paralelo, para aproveitar o consumo de energia e a maquina em si, gostaria de compartilhar arquivos via FTP e hospedar uma pagina.
    Pergunta: é possível fazer isso com alguma distro linux ? se nao for possivel tudo o que mencionei o que posso e o que nao posso ? qual distro linux é aconcelhada?
    Obs. sou iniciante em linux !!!

    Des de já Obrigado.
    Mr.LinoX

  2. #2
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Servidor Debian com interface +ThunderCache + squid + Ftp + Web

    é sim amigo, aqui no provedor estamos fazendo isso. agora nao sei lhe explicar como se faz, pq quem fez o serviço foi uma empresa tercerizada TopSapp.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Debian com interface +ThunderCache + squid + Ftp + Web

    olá , sim você ´pode fazer isso usando o debian ou ubuntu server ou uma distro especifica tipo zentyal ,

    mais de preferencia se puder usar use o mk-auth ele ja tem o squid e thundercache 3.1 e é possivel vc administrar clientes e hospedar paginas e ftp. como e uma versão remasterizada do debian lenny ´so dar um apt-get e instalar.

    mais tem muitas facilidades que vc pode dispor para o seu cliente do provedor, como webmail disco virtual etc.

    recomendo a você o zentyal pela facilidade de administração , o debian pela estabilidade e o mkauth com todos os seus recursos.

    www.mk-auth.com.br www.debian.org www.zentyal.com qq coisa posta ai a sua duvida para que possamos ajuda-lo.

    não sei muito não , mais o que sei posso repassar.

    sds

  4. #4

    Padrão Re: Servidor Debian com interface +ThunderCache + squid + Ftp + Web

    Amigos, muito obrigado pela luz, isso me deu mais vontade de estudar sobre o assumto.
    mas deixe-me fazer outra pergunta o mk-auth ja faz tudo sem precisar do meu servidor atual de mikrotik ?

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Debian com interface +ThunderCache + squid + Ftp + Web

    não o mk auth ela faz a parte tanto de autenticação como de controle do mikrotik .
    exemplo você pode cadastrar excluir e gerenciar os seus clientes pelo mk-auth. enviar boleto fazer cobrança entendeu. agora se vc quer disponibilizar outros serviços procure o webmikrotik ou outros com a mesma função, porem recomendo como aprendizado que você aprenda e faça manualmente. baixe o debian instale os pacatoes que deseja tipo lamp bind e outros e faça os testes e integre-os ao mk e vc verá a facilidade em lidar com aquilo que você mesmo preparou. ok

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Debian com interface +ThunderCache + squid + Ftp + Web

    Re: Servidor Debian com interface +ThunderCache + squid + Ftp + Web
    não o mk auth ela faz a parte tanto de autenticação como de controle do mikrotik .
    exemplo você pode cadastrar excluir e gerenciar os seus clientes pelo mk-auth. enviar boleto fazer cobrança entendeu. agora se vc quer disponibilizar outros serviços procure o webmikrotik ou outros com a mesma função, porem recomendo como aprendizado que você aprenda e faça manualmente. baixe o debian instale os pacatoes que deseja tipo lamp bind e outros e faça os testes e integre-os ao mk e vc verá a facilidade em lidar com aquilo que você mesmo preparou. ok


    Ok valew a dica vou tentar fazer com o debian entao, tenho uma longa jornada pela frente obrigado pela ajuda