+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Cartão Engenius Baixando e ocilando a velocidade do RX

    Olá pessoal do under-linux, este é meu primeiro post e espero que os amigos aki, mais esperientes me mostre uma solução para o meu problema.
    É o seguinte, em meu provedor estou utilizando o cartao engenius em uma hyperlink de 90º e 15dbi. Venho observando que alguns clientes que se conectam a minha antena estao baixando o rx do cartão pra 1mb ou 5,5mb. mesmo setando o mesmo para trabalhar somente em 11mb tx/rx. conforme as imagens.

    OBS: Alguem pode me explicar esse SP que aparece na frente de alguns clientes conectados


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         001.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	68,8 KB
ID:      	26973 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         002.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	26974 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         003.jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	50,3 KB
ID:      	26975 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         004.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	41,6 KB
ID:      	26976 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         005.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	26977

  2. #2

    Padrão Re: Cartão Engenius Baixando e ocilando a velocidade do RX

    Citação Postado originalmente por Idevaldo Ver Post
    OBS: Alguem pode me explicar esse SP que aparece na frente de alguns clientes conectados
    Boa noite.

    O acrônimo SP, que aparece em alguns clientes conectados, significa "Short Preamble"[1].

    [1] http://forum.mikrotik.com/viewtopic.php?f=7&t=25592

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  3. #3

    Padrão Re: Cartão Engenius Baixando e ocilando a velocidade do RX

    Olá!
    Vc setou a velocidade a 11mega nos clientes?E qual a distância de seus clientes?Uma outra coisa é troca de canal de um freq.usage... e vê qual o melhor canal para vc trabalhar...
    Uma outra coisa que observei na ap é que alguns clientes estão em preambulo curto e outros em alto.Seria bom vc deixar em um só.
    Abs.

  4. #4

    Padrão Re: Cartão Engenius Baixando e ocilando a velocidade do RX

    coro colega de uma olhada nos cliente como esta o sinal veja tambem o ack timeout e o
    tx/rx ccq como esta veja um canal com frequencia menos poluida ja tentou usar a potencia do cartão em default .

  5. #5
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Cartão Engenius Baixando e ocilando a velocidade do RX

    obrigado a todos pelas dicas. estou efetuando as mudanças de acordo com as indicações de cada um do forun e observando a melhoria. Rx/Tx em 11mb. "Mesmo assim alguns clientes se conectam com velocidade de 1mb". modifiquei o Preamble para "long" antes estava em "both"

  6. #6

    Padrão Re: Cartão Engenius Baixando e ocilando a velocidade do RX

    aqui em minha rede está setado em 11mb no mk, como no seu print também há alguns clientes que ficam em 1mb, mas apenas quando não há trafego, creio que deve ser algo como economia de energia ou algo assim, pois na hora que começa a ter trafego ja muda para 11 mb, mesmo na hora que eu acesso o rádio do cliente ja muda.
    para evitar isso sete no radio 11mb também que ele não mudará mais.

  7. #7
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Cartão Engenius Baixando e ocilando a velocidade do RX

    kra, é o seguinte, uso aqui em alguns clientes ApRouter 6.1 para Engenius ESR-1221. e quando seto a velocidade para que o mesmo trabalhe em 11mb estes param de se conectar a rede. o mesmo nao acontece com os airlive.

  8. #8

    Padrão Re: Cartão Engenius Baixando e ocilando a velocidade do RX

    caro colega voce colocou o cartão em defalt e fez os testes todos os seus clientes estão assim ou so alguns