+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Testando rb750 como sv de clientes

    E ae galera under, seguinte minha intenção foi testar a rb750 para ver se aguenta o tranco com mais de 150 clientes cadastrados com uma média de 60 online em horário de pico. Minha autenticação é ipxmac. Coloquei algumas regras nela:

    firewall filter: bloqueio das portas usadas por vírus, e bloqueio p2p das 06:00 as 23:00
    Firewall nat: masquerade e regras do webmikrotik
    firewall mangle: webmikrotik, msn, cache e p2p

    Lembrando que o cache está em bridge na rede. O que não consegui fazer nela até agora com mais de 11hrs de uso foi o backup, o arquivo fica corrompido, posso estar errado, mais acredito q seja por estar restando pouco processamento e memoria. Vou deixar ela mais uns 2 dias no teste pra ter um parecer melhor, claro se nao houver reclamação de cliente dizendo que a rede está lenta e tals, kkkkk. Creio que uma rb450g daria conta do recado tranquilo. Mais ta aí o print, espero que ajude alguém que esteja na duvida em colocar ela para esse fim. Tenho outra que está no load balance com 4 link's e nunca tive problema. Essa que usei no teste inclusive deixo de reserva para o load balance e para finalizar antes que neguin e branquin diga que sou mão de vaca e tales, tenho um pc server que uso aqui, como disse no inicio, minha intenção foi apenas para matar uma curiosidade... vlw galera, t+

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hor�rio de pico.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	53,7 KB
ID:      	26981

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    cara achei interessante essa portas de virus, já procurei bastante e não encontrei, tem como compartilhar?

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    cara achei interessante essa portas de virus, já procurei bastante e não encontrei, tem como compartilhar?
    Achei esse.

    https://under-linux.org/f212/firewal...cid-os-107946/

  4. #4

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post

    sim, exato, só nao se esqueça d verificar as portas q estão sendo bloqueadas, derepente tem alguma q vc usa, aí ja viu... rs*

    o link abaixo foi d onde peguei, nesse mesmo post citado pelo amigo.

    https://under-linux.org/attachments/...wall-virus.txt

    Créditos: MaxBauer
    Última edição por bodoquenanet; 30-08-2011 às 11:42.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Valeu vou dar uma olhada aqui

  6. #6

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    acompanhando

  7. #7

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    Pra quem está acompanhando, segundo dia com a rb750 e está funcionando blzinha por enquanto. Sem problemas em horário de pico. Dei uma pesquisada sobre ela e DIZEM q suporta mais ou menos 2000 pacotes p/s. Aqui no teste está em torno de 650 pacotes. Amanhã vou postar um novo print dela em horário de pico. Mais pelo jeito vou aposentar meu pc server. Da série 750 Até daria pra usar a rb750G por ter mais processamento, 680mhz contra 400mhz da rb750, mais pra fica mesmo sossegado a rb450g ficaria perfeita. Qto ao problema no backup, esta funcionando, só q deve ser feito em horário com poucos clientes online. Talvez deva mesmo ser por questão de memória e processamento. Posso estar errado, mais só funcionou com poucos clientes online. vlw ae

  8. #8

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    Muito util seu teste, sempre tive vontade de colocar ela a prova, porem faltou coragem.

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    como tenho poucos clientes aqui... menos de 100 clientes ela ta funfando legal

  10. #10

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    e ae galera under, segue ae mais um print da rb750... ta funcionando sem problemas por enquanto. Até aumentei um pouco mais a banda do cache, estava com 62 clientes on nesse horário.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         horario de pico.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	46,0 KB
ID:      	27066

  11. #11

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    finalizei o teste, pq para qtde de clientes q tenho a memória é pouca mesmo, mais como o amigo ja disse, pra ele está servindo... achei q para mim iria aguentar, mais como se diz no tranco mesmo, no limite... hahahaa... mais vlw.

  12. #12

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    Bom dia a todos amigo valew pelo teste , mais eu naum deixei de nota o teu hotspot cara será qe vc poderia mim ajudar disponibilizado ele pra nos altera aqui meu msn [email protected] espero tua resposta ......obrigado

  13. #13

    Padrão Re: Testando rb750 como sv de clientes

    62 online? Quantos clientes vc tinha? total? Usa hotspot??? Tbm pppoe? Quantos clientes em hot? e no pppoe??