+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    Bem galera é o seguinte, eu tenho o meu provedor de internet ou como muitos aqui chama seria a GatoNet
    mais nem ligo para as brincadeiras, não vou investir fortunas sem saber se vai da certo. Então deixa na minha GatoNet
    mesmo por enquanto!



    Agora a minha duvida é o seguinte, tem uma cliente minha que usa notebook e pc desktop em casa..
    no Desktop ela queria um cabo de rede normal com conector RJ-45 na placa de rede do pc dela, e no notebook, ela queria wi-fi!
    ai é a questão, sou meio leigo, e gostaria do saber do que era preciso para fazer isso lembrando que uso as antenas de grade e as conexões delas são com os cabos pigtails, ja me disseram que dava pra fzr isso com dois roteadores.

    um pra receber o sinal da antena que ta em cima da casa, ai eu ligaria um cabo de rede do roteador que ta recebendo o sinal e levaria o cabo até o outro roteador para repetir o mesmo sinal..


    Gostaria se realmente da pra fazer assim, ou teria alguma forma mais em conta.
    desde já agradeço a atenção de quem poder ajudar!


    Abraço.

  2. #2

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    caro colega você colocar um acess point pra receber o sinal ai coloca o cabo de rede ate o outro roteador e ativa a wireless do 2 acess point e deixa ele em bridge ok

    se te ajudei me ajude tambem clicando em minha estreala.

  3. #3

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    Meu caro, você ajudou em parte..
    mais é o seguinte, seja mais especifico!
    vamos ver se eu entendi:

    - no caso eu iria precisar 2 roteadores "access points"
    - o primeiro roteador eu iria plugar a antena que está em cima da casa.
    - o segundo eu iria plugar o cabo de rede que sai do 1º roteador que está ligado a antena.
    - o segundo roteador eu iria deixar ele em bridge e ativar a wireless..