+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    Bem galera é o seguinte, eu tenho o meu provedor de internet ou como muitos aqui chama seria a GatoNet
    mais nem ligo para as brincadeiras, não vou investir fortunas sem saber se vai da certo. Então deixa na minha GatoNet
    mesmo por enquanto!



    Agora a minha duvida é o seguinte, tem uma cliente minha que usa notebook e pc desktop em casa..
    no Desktop ela queria um cabo de rede normal com conector RJ-45 na placa de rede do pc dela, e no notebook, ela queria wi-fi!
    ai é a questão, sou meio leigo, e gostaria do saber do que era preciso para fazer isso lembrando que uso as antenas de grade e as conexões delas são com os cabos pigtails, ja me disseram que dava pra fzr isso com dois roteadores.

    um pra receber o sinal da antena que ta em cima da casa, ai eu ligaria um cabo de rede do roteador que ta recebendo o sinal e levaria o cabo até o outro roteador para repetir o mesmo sinal..


    Gostaria se realmente da pra fazer assim, ou teria alguma forma mais em conta.
    desde já agradeço a atenção de quem poder ajudar!


    Abraço.

  2. #2

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    caro colega você colocar um acess point pra receber o sinal ai coloca o cabo de rede ate o outro roteador e ativa a wireless do 2 acess point e deixa ele em bridge ok

    se te ajudei me ajude tambem clicando em minha estreala.

  3. #3

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    Meu caro, você ajudou em parte..
    mais é o seguinte, seja mais especifico!
    vamos ver se eu entendi:

    - no caso eu iria precisar 2 roteadores "access points"
    - o primeiro roteador eu iria plugar a antena que está em cima da casa.
    - o segundo eu iria plugar o cabo de rede que sai do 1º roteador que está ligado a antena.
    - o segundo roteador eu iria deixar ele em bridge e ativar a wireless..
    - mais e as configurações do primeiro? quais são elas?


    Aguardo resposta.

  4. #4

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    o ok como esta seu servido quais as configuraçoes você usa nele que tipo de servidor você esta usando que tipo de autenticação tem nele ?
    acho que você qui tenqui ser mais especifico.

    no 1 acess point vc podi usar desse jeito
    coloque um cabo de rede no acess point so não pode colocar na wan você deixa como cliente wireless aply ok depois vc configura ele como cliente isp

    2 conecta um cabo em uma das portas do acess point so não pode colocar na wan
    segundo você deixa ele em bridge ativa a wireless dele como ap escolha uma canal menos poluido e não esqueça de colocar criptografia no segundo

  5. #5

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    Olha como eu disse no primeiro post, sou meio leigo.
    a minha forma de autenticação é por hotspot.
    e quando eu falei pra você ser mais especifico foi para que você
    falasse a minha lingua (rsrs)

    da pra fzr isso usando hotspot?

  6. #6

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    um roteador desse daria pra resolver meu problema?
    http://www.kalunga.com.br/_images/Fo...os/147272d.jpg

  7. #7

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    meu caro colega eu tambem sou novo em redes mais ai add meu msn qui eu te ajudo e depois colocamos a resposta no forum pra ajudar outras pessoas ok
    [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    Vamos lá, pois agora vc disse que usava Hotspot, vc vai fazer o seguinte:
    1º - Vai ter que ter um acess Point para receber o Sinal, vai conectar como cliente e deixar como bridge(não se esqueça de desabilitar o DHCP do acess Pointe, senão ele ira dar IP na sua Rede).
    2º - Vc configura como Ap em Modo Bridge, esoclhe o SSID que quiser, tipo "Casa_do_Ze", escolhe uma canal que não esteja poluido, principalmente os Canais que vc usa, define uma senha, e não se esqueça de desabilitar o DHCP também.

    Agora é só interligar os dois Aps via Cabo e conectar o Notebook via wireless e o PC em qualquer porta de rede de um dos APs, o seu Cliente tera que ter duas senhas, ou podera usar apenas uma maquina por vez.

    Lembre estou considerando vc usar dois Aps, se for usar um Ap e um Roteador para distribuir, o procedimento sera o mesmo, mas não deverá usar a porta Wan.

    Atenciosamente

    Marcos

  9. #9

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    Meu Grande!
    Obrigado por essa luz.. kkkk
    se for só fazer isso mesmo eu vou providenciar..
    quais os access points que vc me recomendaria para fazer isso?

    aguardo resposta.
    obrigado pela atenção.

  10. #10

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    para receber o Sinal qual, pode usar qualquer acess point, de preferencia para os que tenham chipset realtek 8186 e se possivel com o Firmware do Aprouter ou WapPro, mas o mais importante de tudo é não esquecer de desabilitar o DHCP, vai por mim, ja fiquei careca por causa disso.
    Aqui usamos muito PCBA em caixa Hermetica, a maioria da seguintes Marcas: Oiwtech, Intelbras e Aquario, e Radios para uso Interno damos preferência para o GTS, mas pode ser qualquer um (Dlink, TP-Link, Pacific Network, Aprouter, Etc), pois o radio interno geralmente é por conta do cliente, e o Externo é em comodato.


    Atenciosamente

    Marcos

  11. #11

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    é obrigatorio o ap que vai receber o sinal ser externo?
    por que se não, como eu já vi o ap da net aqui, é melhor.

    as antenas que eu uso nos clientes são antenas de grade de 25 dbi da aquario com cabo pigtail de 10 mt,
    ai eu rosqueio o cabo no ap e da deixar ele interno, e dps puxo o cabo de rede para o outro ap para repetir o sinal..

    pode ser assim?

  12. #12

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    pode sim, ficara beleza.

    Abraços

    Marcos
    Se quiser agradecer , é só clicar na estrelinha.

  13. #13

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    kkkk, pode deixar! ajuda já retribuida.
    se poder me add no msn, tenho outras duvidazinhas pequenas pra tirar!

    [email protected]

  14. #14

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    Caro Aristarco, o ponto de acesso wi-fi do notebook ficará muito distante da sua antena de recepção no seu cliente? Apesar de sua atena ser direcional, existe uma pequena irradiação do sinal no entorno da antena que você poderia aproveitar para conectar o Notebook do cliente diretamente no AP que recebe o sinal da sua casa. Compre um AP que tenha tbm a função de Repetidor. Eu tenho usado aqui na minha rede o Aprouter WR254. Configure seu AP do cliente como AP Repetidor e não como Cliente AP que você conseguirá compartilhar a conexão com o Note pela Wifi e também para o desktop via Ethernet.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena_direcional_01.jpg
Visualizações:	393
Tamanho: 	17,8 KB
ID:      	27264Exemplo de irradiação em uma antena direcional. O sinal é irradiado para pequenas distâncias ao redor da antena.

    Para comprovar a veracidade do que disse, estou enviando este post conectado em uma direcional cuja visada está a 90º anti-horários da minha posição. Ela está a 20m do meu note e com uma parede de concreto como obstáculo e o sinal está ótimo.

    Pense nisso e teste, poderá economizar a grana de um AP.

    Sds
    Última edição por Parrini; 06-09-2011 às 22:07. Razão: Erro ortográfico

  15. #15

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    Tiago Parrini, a antena fica a mais ou menos 4 mts de onde ficaria o primeiro AP, e tem uma parede de tijolo normal, rebocada e pintada! (detalhes)
    vc acha que daria pra fzr isso? botar ele como repetidor.. e conseguir pegar o sinal?
    qnt ta custando esse AP que vc me falou?

  16. #16

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    Amigo acredito que funcionará sim. Estou nesse momento conectado desta forma. Porém, recomendo que teste antes. Compre apenas um AP e faça testes.

    O Aprouter wr254 gira em torno de R$ 100,00 pelo ML.

    Sds

  17. #17

    Padrão Re: [Urgente] Dúvida com rede wi-fi "Roteadores"

    caro colega, eu ja tive uma cliente que queria fazer isso ( coisa de mulher), dá uma dor de cabeça, porem não é impossivel.

    eu preferi nao fazer, pois teria que criar duas contas pra ela no hotspot ( duas velocidades livres) ou deixar ela com uma conta só ( somente uma velocidade e ela se virava), porem imagine que se ela usar 2 contas, irá usar duas vezes seu link, e se bota tudo em uma conta só usando o segundo roteador com a clonagem de mac, ela poderia bota cabo e dividir com os vizinhos seu link ou até passar a senha do 2º roteador, imagine ai a dor de cabeça..


    eu preferia não fazer, mais fica ao seu criterio.