+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Basestation + RB + Cartoes N .

    Boa Noite galera, gostaria de saber se alguem esta usando essa mesclagem de equipamentos, Basestation + RB + Cartoes N, os paineis da Ubiquiti, RB mikroitk e cartoes N, pois sabemos que AirOS é um sistema bastante limitado, ja vi bastante topicos do pessoal falando que ia testar, que ja tinha comprado ia colocar em pratica mas nao retornam com as experiencias, caso alguem tenha usado ou use, informar sobre Ack, taxa de transferencia, latencia e por ai vai, tanto 5.8 quanto 2.4. Grato pela atençao de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Basestation + RB + Cartoes N .

    realmente interessante essa questao, creio que uma mistura boa seria Basestation+cartaoN+RB no pop e SXT no cliente, usando NV2...

  3. #3

    Padrão Re: Basestation + RB + Cartoes N .

    Tenho em uso uma routerboard 433, com 2 cartores r52nm, e basestation de 16 dbi 5,8M de 120 graus da ubiquiti. Show de bola. Na minha opinião, fica melhor que o rocket por causa do gerenciamento que o mikrotik fornece, que é inigualável. Tenho com rockets também, que nunca deram nenhuma dor de cabeça.. mas o gerenciamento da RB é melhor. Tenho uns 20 clientes nessa RB.. nunca houve qualquer problema. Uso MCS1, pois jah que vendo links baixos, de no maximo 1 Mb, nao vejo por que usar MCS mais alto que isso. Os pings variam entre 1 e 2 ms.. hehehe. O ccq se mantem em 98% a 100%. Uso nos clientes Nanobridge ou Airgrid.

  4. #4

    Padrão Re: Basestation + RB + Cartoes N .

    use rb para gerenciar e rocket em bridge show de bola

  5. #5

    Padrão Re: Basestation + RB + Cartoes N .

    Citação Postado originalmente por gnuslack Ver Post
    Tenho em uso uma routerboard 433, com 2 cartores r52nm, e basestation de 16 dbi 5,8M de 120 graus da ubiquiti. Show de bola. Na minha opinião, fica melhor que o rocket por causa do gerenciamento que o mikrotik fornece, que é inigualável. Tenho com rockets também, que nunca deram nenhuma dor de cabeça.. mas o gerenciamento da RB é melhor. Tenho uns 20 clientes nessa RB.. nunca houve qualquer problema. Uso MCS1, pois jah que vendo links baixos, de no maximo 1 Mb, nao vejo por que usar MCS mais alto que isso. Os pings variam entre 1 e 2 ms.. hehehe. O ccq se mantem em 98% a 100%. Uso nos clientes Nanobridge ou Airgrid.
    Opa blz amigo, teria como postar alguns prints de tela pra darmos uma olhada, sinal na aigrid e na conexao do cartao, como fica o rate date, grato pela atençao.

  6. #6

    Padrão Re: Basestation + RB + Cartoes N .

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printcliente.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	31,7 KB
ID:      	27058Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printregistrationtable.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	36,2 KB
ID:      	27059Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printsignal.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	40,8 KB
ID:      	27060

  7. #7

    Padrão Re: Basestation + RB + Cartoes N .

    A Routerboard tem um novo equipamento que pode substituir a rb + base airmax ou rocket + base airmax. Dependendo da distancia que for utilizar a Omnitik já tem tudo integrado, e pode fazer seus controles com software Mikotik.

    Ela possui level 4, 400 Mhz de processamento, 32 MB de Ram, 26 dbm de potência, 5 portas lan o ganho da antena é 7.5 dbi.
    Perfeita combinação para clientes sxt, pode utilizar TDMA.
    Visando custo/benefício vale a pena o preço da omnitik é o preço de uma rb boa.

  8. #8

    Padrão Re: Basestation + RB + Cartoes N .

    Citação Postado originalmente por gnuslack Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printcliente.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	31,7 KB
ID:      	27058Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printregistrationtable.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	36,2 KB
ID:      	27059Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printsignal.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	40,8 KB
ID:      	27060
    Amigo, mais uma vez grato por sua atençao, essas imagens sao de grande ajuda, agora so mais uma duvida, esses clientes em media esta a que distancia, e qual o cliente mais longe?

  9. #9

    Padrão Re: Basestation + RB + Cartoes N .

    olha a Juliana dandos seus pitacos aqui no forum, e diga-se de passagem muito bem colocada a dica dela para celulas pequenas... oi Juliana, aqui é o Tcharles da Allnet espero te ver mais vezes por aqui, grande abraço!