+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão que antenas usar num enlance de 10km sem visada usando cartao xr9

    Pessoal preciso fazer um enlance de 10km sem visada tem uns 2 morros na frente vou usar rb 433 com cartao xr9 preciso saber qual seria a antenas de melhor custo beneficio e qual pigtail usar vou passar no maximo 5mb pelo enlance.

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: que antenas usar num enlance de 10km sem visada usando cartao xr9

    Não é garantido que vai fechar em 900 Mhz.
    Pois só a tecnologia Wimax faria isso.
    Já vi fechar com visada parcial, mas tinha alguma coisa não totalmente sem visada.
    A Aquario possui dois modelos Yagi de 900 Mhz de 17 e de 20 dbi.
    Pode tentar!

  3. #3

    Padrão Re: que antenas usar num enlance de 10km sem visada usando cartao xr9

    Bom a obstrução seria um morro que ficaria uns 10 metros acima dos pontos do enlance se for ver em linha reta a obstriçao nao fica no topo do morro nao e sim na lateral do mesmo.

  4. #4
    Avatar de ALTAY
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Canindé, Ceara, Brazil, Brazil
    Posts
    17

    Padrão Re: que antenas usar num enlance de 10km sem visada usando cartao xr9

    Amigo eu me decepcionei com xr9 não fecha link acima de 7 km com qualidade boa nem a pau.e quando fecha nao passa de 5mb, pense em outra opção voce vai ter menos dor de cabeça. Eu tenho aqui 2 xr9 só para peso de papel em cima da mesa.

  5. #5

    Padrão Re: que antenas usar num enlance de 10km sem visada usando cartao xr9

    cara antena que um colega meu usa aqui é a nano loco m9, faz um enlace de 5km sem visada

  6. #6
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: que antenas usar num enlance de 10km sem visada usando cartao xr9

    eu acho 900mhz muito ruim troughput muito baixooo melhor ir de 5.8ghz se nao tiver visada coloca repetidor!

  7. #7

    Padrão Re: que antenas usar num enlance de 10km sem visada usando cartao xr9

    pessoal o problema e que nao tem como colocar repetidor o acesso ao morro e muito ruim e fora que o dono da terra nao tem acordo com ele, teria que usar painel solar ai o custo sairia muito alto so pra levar net pra uma duzia de clientes

  8. #8

    Padrão Re: que antenas usar num enlance de 10km sem visada usando cartao xr9

    Entao se passar 1 mb ta pra la de bão.. Passa as coordenadas e vejamos em que possa te ajudar..

  9. #9

    Padrão Re: que antenas usar num enlance de 10km sem visada usando cartao xr9

    1 mb ja ia resolver mais que tipo de antena eu uso alguem poderia me passar marca e modelo certo e tambem qual cabo/pigtail usar.