+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB com 100% de uso

    amigos estou preocupado tenho uma RB 433 com 1 cartão r52h para pegar o meu link em 5.8 mando internet para o meus clientes a cabo uma media de 120 clientes na rb fica marcando 100% de uso da cpu e memoria 40.6 mib o que tenho que fazer

  2. #2

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    essa sua rb é 433 ou 433ah?
    melhor.... o processador dela é 300 ou 680Mhz?

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    CPU - Atheros AR7130 300MHz network processor


  5. #5

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    e qual a taxa de pps (pacotes por segundo) ela esta processando?
    qual a quantidade de banda que esta passando por essa rb?

    se voce estiver com 120 clientes pra essa rb processar, ela vai ficar em 100% mesmo.... substitui ela por uma 433ah que tem 680Mhz....
    ou se voce for expandir mais sua rede, ja coloca uma rb com mais processamento... uma rb1000 ou rb1200....

  6. #6

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    Calma ai, depende um pouco do que está rodando nessa RB, existe queues, hotspot, pppoe, firewall?

    O que tem rodando nessa RB?

    Realmente a 433 é limitada de recursos mas 120 clientes não é o bixo.

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    acredito que posso ser vários fatores como: sistema de autenticação, firewall de proteção,trafego muito intenso,e bug ....
    verifique esses poréns e veja se dá certo ...

  8. #8

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    Realmente a 433 é limitada de recursos mas 120 clientes não é o bixo.[/QUOTE]

    sim, concordo com voce.
    por isso perguntei qual banda ela ta processando....


    tenho uma 411 que ta num enlace que fica 100% da cpu quando passa 30mb....
    não tem firewall, esta bridge wds.... 1 cliente.... porem o numero de solicitações são altos.

  9. #9

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    posta ai as regras que tem na rb, mais pra essa quantidade é bom uma rb 433ah, pra voce trabalhar com folga

  10. #10

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    Desabilite alguns serviços nela que vc não use e pense em troca-la no futuro próximo.

    Abs.

  11. #11

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    Desative o firewall e o mangle para testar, normalmente é onde se consome mais processamento, depois se comprovado ative regra por regra e aguarde alguns minutos antes de ativar a próxima enquanto monitora o processamento.

  12. #12

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    Olha, da uma olhada em transparende proxy em user profile - tive esse problema aqui me deixou louco, tive que aprender mexer pra ver as confifurações e dpois aqui ficou file

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB com 100% de uso

    Se vc usa bridge, um protocolo q consome bastante CPU é o STP, RTSP... Verifique isto também, se estiver marcado mude para NONE.

  14. #14

  15. #15

  16. #16

  17. #17