Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Duvidas questão de uso de energia solar com rocket m5 mimo

    o povo aqui do forum anda meio esquentadinho mesmo, tem q tomar cuidado com oq se fala se nao toma uma sem precisar... soh pra complementar o topico, use sempre o controlador de carga pois faz toda diferença, fiz uma ligação como o colega mencionou 02 baterias+02 paneis para gerar 24V mas nao coloquei o controlador de carga, resultado: fritou as duas baterias...

  2. #22

    Padrão Re: Duvidas questão de uso de energia solar com rocket m5 mimo

    eu sempre comprei meus equipamentos de geração na SOLAR BRASIL, quanto as baterias, aconselho usar de gel ou DELCO FREEDOM DFXXXX, depende da potencia do seu painel.
    eu uso Bateria Freedom Estacionária DF2500 - 165Ah

    Bateria Freedom Estacion

    .: Solar Brasil :.

    na solar brasil tem uma cartilha interessante pra download.

    inté mais

  3. #23

    Padrão Re: Duvidas questão de uso de energia solar com rocket m5 mimo

    ó sabio guru obrigado pelas alfinetadas mas quando EU projeto um sistama de energia autonomo nao trabalho com calculos de consumo de energia para baixo ou atenuantes e sim o prevendo sempre o maximo do uso das mesmas para nao ter surpresas e tbm prevendo futuros upgrades

    "antes sobrar do que faltar"

    ref a fonte usada no rocket se o fabricante manda uma fonte de Power Supply 24V, 1A POE Supply included 1am em 24v*1A que da 24w em 12v*2A=24w nao to falando nenhum absurdo nao só to seguindo o que o fabricante recomenda sei que nao gasta 20w mas acredito que segui a mesma linha do fabricante antes sobrar do que faltar referente ao sol amigo o painel carrega sim 12 horas por dia se usar uma ferramenta para aferir a tensão o sr vera que carrega ate com noite de lua cheia! qualquer claridade carrega, então temos horas de de pico e horas de baixa tensão pois a iluminação do nosso cilo de luz diária ,não é de apenas 6 horas, claro que quando o Sol fica em angulação direta carrega mais devido as propriedades de iluminação e nenhuma outra a mais ref a temperatura do painel nao tenho certeza mas acho que tu falo como sr fala mesmo " é um absurdo afirmar isso." pois desta forma em continentes gelados como funciona os painel deles e detalhe funciona muito bem

    so prá ser claro peguei aqui uma ref do painel ul-solar
    CHARACTERISTICS

    Model Number: STP060P-B

    Power at STC ( Pm): 60 Watt

    Maximum Power Voltage ( Vpm ): 18.8 Volts

    Maximum Power current ( Ipm ): 3.1 Amp

    Open circuit voltage ( Voc ): 22.1 Volts

    Short circuit current ( Isc ): 3.31 Amp

    Module Tolerance: 5%

    Operating Temperature: -40 to +85 °C

    Maximum system Voltage: 1000V DC

    Series fuse raiting: 12A

    NAO TERMINEI O POST JA VOLTO FUI ATENDER UMA OS

  4. #24