+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    Estou começando a trabalhar com kit 5.8 (nanobridge m5 23 dbi) em clientes, ja tenho trabalhado com eles em
    PtP's a algum tempo e tive execelentes resultados, com sinal otimos , mas e nos clientes qual seria o melhor sinal para se trabalhar quanto mais baixo melhor e pouco ruido, ou é melhor equilibrar o sinal como faço na 2.4 que sempre conseguimos travar o sinal com no maximo -70 mas a media fica -65.
    Minha duvida é quanto mais baixo o sinal melhor?

    qualquer opiniao critica é valida

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    amigo a medição de um sinal ai é quanto menor melhor por exemplo: -55 melhor que -80, entedeu, então o q vc puder mudar para mellhorar o sinal melhor será para sua rede...

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Estou começando a trabalhar com kit 5.8 (nanobridge m5 23 dbi) em clientes, ja tenho trabalhado com eles em
    PtP's a algum tempo e tive execelentes resultados, com sinal otimos , mas e nos clientes qual seria o melhor sinal para se trabalhar quanto mais baixo melhor e pouco ruido, ou é melhor equilibrar o sinal como faço na 2.4 que sempre conseguimos travar o sinal com no maximo -70 mas a media fica -65.
    Minha duvida é quanto mais baixo o sinal melhor?

    qualquer opiniao critica é valida

    Amigo aqui tenho AirGrid 23dbi a -+ 2km da repetidora com sinal de -42 (se nao me engano)é que ja faz tempinho que ja foi instalada,entao com as nanosbridge ai vc vai ter um desempenho ainda melhor ai dependendo das distancia do cliente da sua repetidora,e sim quanto menos melhor o sinal ou seja quanto mais perto do zero for melhor
    OK

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    Amigo não só a Intensidade de Sinal e Importante Verifique tambem - CCQ Quanto + Proximo de 100% Melhor, Noise Floor Quanto + Alto Melhor -96 Exelente
    eh acho que eh por ai amigo
    Não Adianta Ter um Sinal Forte se os outros Detalhes deixão a desejar
    vai por ai amigo que terás um bom resultado
    qualquer duvida posta ae vlw
    Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Estou começando a trabalhar com kit 5.8 (nanobridge m5 23 dbi) em clientes, ja tenho trabalhado com eles em
    PtP's a algum tempo e tive execelentes resultados, com sinal otimos , mas e nos clientes qual seria o melhor sinal para se trabalhar quanto mais baixo melhor e pouco ruido, ou é melhor equilibrar o sinal como faço na 2.4 que sempre conseguimos travar o sinal com no maximo -70 mas a media fica -65.
    Minha duvida é quanto mais baixo o sinal melhor?

    qualquer opiniao critica é valida

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    Desculpe amigo mas não e bem assim não
    quanto + próximo de 0 melhor não lembre-se que intensidade d+ significa Ruido d+
    desculpa ae por ficar contra sua colocação e que devido aos tropeços da vida aprendi que não e assim

    mas uma vez descupas e Sucesso amigo
    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Amigo aqui tenho AirGrid 23dbi a -+ 2km da repetidora com sinal de -42 (se nao me engano)é que ja faz tempinho que ja foi instalada,entao com as nanosbridge ai vc vai ter um desempenho ainda melhor ai dependendo das distancia do cliente da sua repetidora,e sim quanto menos melhor o sinal ou seja quanto mais perto do zero for melhor
    OK

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    Amigo Veja meus Posts acima e faça os testes em sua rede e verá melhoras
    abraços conterrâneo de estado
    Paraíba sim sinhô
    hehehe
    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    amigo a medição de um sinal ai é quanto menor melhor por exemplo: -55 melhor que -80, entedeu, então o q vc puder mudar para mellhorar o sinal melhor será para sua rede...

  7. #7
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Desculpe amigo mas não e bem assim não
    quanto + próximo de 0 melhor não lembre-se que intensidade d+ significa Ruido d+
    desculpa ae por ficar contra sua colocação e que devido aos tropeços da vida aprendi que não e assim

    mas uma vez descupas e Sucesso amigo
    Vc esta totalmente certo amigo,o Quiz ilustrar foi -+ uma linha de raciocínio para o nosso colega ai do post,criticas como a suas são totalmente bem vindas pois essas sim edificam a constroem um profissional de qualidade OK!!!!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    Fico Feliz que entendeu minha colocação ao post
    abraços amigo
    sucesso
    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Vc esta totalmente certo amigo,o Quiz ilustrar foi -+ uma linha de raciocínio para o nosso colega ai do post,criticas como a suas são totalmente bem vindas pois essas sim edificam a constroem um profissional de qualidade OK!!!!!!!

  9. #9

    Padrão Re: Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    Valeu pelas dicas ate agora,
    Estou com aproximadamente uns 10 clientes com 5.8 (começamos a vender esta semana passada) e o ccq sempre 100% e ruido em torno de -92. e o sinal -49 a - 62, mas como ja foi dito sinal bom não quer dizer q esteje tudo bem tem outros detahes q a pratica nos ensina.

    Obrigado a todos

  10. #10

    Padrão Re: Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    Bom, tem que analizar como um todo, nao é so sinal, tenho um nanobriedge a com 5km e por estar instalado numa regiao industrial tenho que seguir todas as questões no que dis respeito ao marco regulatório de irradiação, não me lembro bem a sigla mas tem haver com a soma de ganho do radio + ganho da antena. que no final dira muita potência do radio. o que ocorre com este enlace esta antenas de 24dbi com potencia de apenas 5 dbm que foi amarrada pelo marco regulatorio de radio quando informei o paiz Brasil e consegui 71 de sinal que teoricamente é ruim mas to com ccq acima dos 90% passando banda.
    ou seja cada caso é um caso.
    abraços
    Última edição por crisvilela; 04-09-2011 às 21:55.

  11. #11
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi

    Tenho um cliente com Airgrid 27dbi a 10km sinal -69 ack 97 ccq 98%
    Tenho outro cliente a 7km com airgrid 23dbi, sinal -70 ack 97 ccq 99%
    Ambos conectados em uma baseStation 20dbi 90%

    está estável, ubiquitis tem boa qualidade de sinal.