+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena X Potencia X Distancia X MB

    Peço aos nobres Mestres, se possível, colocar uma tabela comparativa do modelo antena, distancia, trafego e potencia, para enlaces ptp, para servir como base de cálculo, pois sabemos que há diferença para cada caso, mas teríamos uma referência para estudarmos cada projeto, levando-se em conta sempre com visada limpa.
    Por exemplo: enlace 20km Trafego 10MB. Qual antena se adequaria melhor?
    Tabela com os produtos mais usados como nano 23dbi, nano 25dbi, airgrid 23dbi, airgrid 27dbi, r52h+dish30dbi, xr5+dish30dbi, bulet+dish30dbi, rocket+ dish30dbi, r52+grid27dbi, etc,
    Espero que tenham me entendido.
    Obrigado.
    Jmayer

  2. #2

    Padrão Re: Antena X Potencia X Distancia X MB

    Meu irmão você não vai conseguir isso assim de mão beijada sem pesquisar ''muito'' sobre isso não, e vou te dizer por que:

    Mesmo que apareça uma informação aqui como você pediu, ela certamente não servirá ´para você, por que UM CENÁRIO é diferente do outro, se servir de forma excepcional para mim, pode ser que fique uma ''bosta'' para você.

    Essa sua experiência você vai ter que adquirir em campo, errando e acertando, e pesquisando, e estudando, e ai sim, com muito custo, horas de dedicação, trabalho, tempo de sua vida, você poderá ter a informação ''aproximada'' do que você quer, e mesmo assim não será definitiva.

  3. #3

    Padrão Re: Antena X Potencia X Distancia X MB

    Caro Roberto!
    Como disse acima cada caso é um caso, mas algumas informações são de suma importância, por exemplo qual é o limiar de uma airgrid 23dbi sem comprometer o trafego, com nível de sinal adequado, qual distancia 15km, 20km, sabemos que distancias iguais cenários diferentes podemos ter niveis de sinal diferente, eu disse como referencia, pois vamos sair comprando uma dish de 34 dbi da ubiquiti que custa uma fortuna se poderia perfeitamente fazer com um par de nano 25dbi.
    Sugeri uma tabela comparativa, tenho pesquisado sim, mas alguns dados fazem a diferença.
    Obrigado pela pronta resposta.
    Jmayer.

  4. #4

    Padrão Re: Antena X Potencia X Distancia X MB

    amigo o q vc que e um pouco dificil de se conseguir, pois como todos falaram e so testando mesmo. mais tem um site da tb link que da umas dicas para isso q vc quer, la calcula zona frecel, distancia, q tipo de antena usar, e condicoes do link, mais nao esqueca e so teoria
    Wireless Calculator - Welcome to TP-LINK

    blz
    estamos a disposiçao

  5. #5

    Padrão Re: Antena X Potencia X Distancia X MB

    realmente nao tem receita pro bolo, o negocio eh no campo mesmo, o mesmo equipamento se comporta de formas totalmente distintas em cada caso... falo por experiencia propria...

  6. #6

    Padrão Re: Antena X Potencia X Distancia X MB

    Isso vai depender muito das barreiras, interferencias, canais e etc... Com nanoLocoM2 de 8dbi já consegui sinal de -72 e vender 1mb sem problema algum... Em outro bairro com 300m sinal -65 mesmo nanostation e nao consigo fechar direito perde muitos pacotes e no maximo 300k.

  7. #7

    Padrão Re: Antena X Potencia X Distancia X MB

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Isso vai depender muito das barreiras, interferencias, canais e etc... Com nanoLocoM2 de 8dbi já consegui sinal de -72 e vender 1mb sem problema algum... Em outro bairro com 300m sinal -65 mesmo nanostation e nao consigo fechar direito perde muitos pacotes e no maximo 300k.
    tae um belo exemplo de como funciona hehehe