+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a ponto

    Senhores,

    preciso entender como que faz para interligar 1 site a uma matriz fazendo o ponto a ponto (ptp) mas não sei como proceder nesse momento. Distância de 2KM e sem visada.

    Não mexo com rádio (telecomunicações), preciso saber um rádio que consiga atender e que funcione com o protocolo VRRP, pois se o roteador ou o link zuar ele passe para o rádio mas continue o serviço. Tanto up quanto down iguais.

    Preciso ir até a torre ou só a antena da ubiquiti em cada ponta dos lugares sem interferencia eu consigo?

    Obrigado por qualquer auxilio.

  2. #2

    Padrão Re: ponto a ponto

    sem visada é complicado 1 par UBIQUITI NANOSTATION LOCOM9 900MHZ HOMOLOGADO
    mais o ideal seria tentar erguer uma pequena torre e colocar um par de UBIQUITI ANT. NANOBRIDGE M5

  3. #3

    Padrão Re: ponto a ponto

    Eu consigo ver o outro prédio. Num raio de 1 Km e 1/2. Agora não tem prédio em frente, nem mesmo arvore e passa uma avenida entre a matriz e o prédio.
    Agora preciso de informações do rádio a se usar, antenas e saber se preciso fazer uma torre para colocar a antena ou no prédio que estou crio uma torre no topo do prédio.

    Obrigado pelo auxilio.

  4. #4

    Padrão Re: ponto a ponto

    Ola como vai.

    Voce ja tem internet nos dois pontos?
    se vc tiver pode usar um mikrotik de cada lado e criar uma vpn. so nao sei te explicar como, mas aqui no forum tem.

    dependendo da banda que vc precisa entre os dois pontos, vc pode:

    Sem visada usar um par de Nano M900, em Ap + WDS. Banda conforme a obstrução a banda é baixa.

    Com visada, usar um par de Nano M5 em Ap + WDS, Com visada fica otimo.

    agora vai de seu consumo de banda.

    att

    Edmar

  5. #5

    Padrão Re: ponto a ponto

    Se os pontos se enchergam um par de nanoloco5 ou m5 ja fecha tranquilo.