+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Duvida] Mikrotik + Roteador

    Bom, queria usar a internet pelo CABO, então coloquei 2 placas de rede que seria o meu servidor Mikrotik...
    Mas então acabo os PCI e fiquei sem espaço para a placa WIRELLES.

    Teria como plugar um cabo de rede no pc (com mikrotik), ele sair no roteador, e do roteador jogar no meu PC? Assim sobraria um PCI para a placa WIRELESS.

  2. #2

    Red face Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    Liga a saida do mk em um hub, ou um roteador wireless ai voce ira ter mais portas liberadas para cabos e ainda tem a inteface wireless do roteador.
    Última edição por Salem; 05-09-2011 às 09:31. Razão: Escrever comendo nao dá !

  3. #3

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    pode usar roteador, hub, switch qualquer um funciona, tudo vai depender do seu trafego...

  4. #4

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    Mais então, em que modo configuro o roteador ? Pode ser um AP AirLive? :P

  5. #5

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    teria q configura-lo como Bridge, assim as portas lan e wlan estariam interligadas de forma transparente...

  6. #6

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    Aproveitando o Tópico, eu uso um acess point Air live com firmware AP Router para dividir internet com 7 pessoas, são apenas familiares e amigos.

    E alguns estão reclamando de lentidão, então coloquei controle de banda de 1mb para todo mundo, mesmo assim alguns ainda reclamão. Então resolvi mudar para mikrotik para ver se isso não é perca de pacote ETC, Minha antena é uma Aquarius 18DBI. Com o mikrotik melhora mesmo o envio de pacotes e gerenciamento ?

  7. #7

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    sim ira melhorar, porem vc teria que ver nesses locais onde estao reclamando de lentidao quais os niveis de sinais dos mesmo... se nao estiverem satisfatorios vc trocará 6 por meia duzia...

  8. #8

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    O sinal até que esta bom, não são tão longe... Eu irei colocar a seguinte.PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHERO

    Com a aquarius de 18dbi, tem uma idéia de quantos KM chegaria o sinal ?

  9. #9

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    depende da topografia e altura da antena, mas tome muito cuidado com esses 600mw, nao prcisa disso nunca, quando for configurar deixe em no maximo 18dbm, nao precisa mais doq isso de forma alguma, mais que isso eh ruido, sinal deficiente e rede intermitente...

  10. #10

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    Então, estou errando nisso... O cabo até que é grande... ele desce da antena até no forro onde fica os equipamentos.

    Pode me adicionar msn, preciso tirar duvidas pequenas :S [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    creio que o melhor local para tirar as duvidas seja aqui no forum, pois assim a sua duvida pode ajudar a duvida de outro... essa eh a dinamica do Forum... abs

  12. #12

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    Força do sinal não depende dos MW? Porque não posso usar todos os mw do equipamento? ;p

  13. #13

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    depende sim, porem 200, 400, 600 eh sinal pra vc linkar ate 60km com antenas certas, torres certas ou seja se tua rede eh pequena e curta nao tem necessidade nenhuma de usar toda potencia, e antenas omni geram muito ruido com potencia alta... 18 dbm vai dar 63mw tenho ctz que vai te atender tranquilamente, dependendo da situação quanto menor a potencia vc setar, melhor fica sua rede...

  14. #14

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    18dbm então 63mw da quantos Km mais o menos ?

  15. #15

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    com uma omni em condiçoes normais uns 2 a 3 km

  16. #16

    Padrão Re: [Duvida] Mikrotik + Roteador

    Compensa monta uma rede pequena, com hotspot do mikrotik ? Acho legal esse sistema de login, sei pouco de php e talz...