+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licença Saiu e agora

    Ola,a todos!
    Acabei de conseguir licenciar meu provedor, sou de SP. Tenho alguma experencia em redes. Lutando muito e com ajuda de amigos consegui sim minha licença. Agora preciso encaminhar a ANATEL meu projeto de registro da torre, e estou precisando de ajuda nisso. Preciso tambem saber como devo proceder com as exigencias. Log, 0800, e tudo mais. Ideias para um projeto final em minha torre. Obrigado a todos que poderem me ajudar.
    Minhas perguntas são?
    Servidores qual usar?
    Registro de log de acesso como fazer?
    Contrato com os clientes qual utilizar?
    Nota fiscal?
    Projeto para registro da torre?

  2. #2

    Padrão Re: Licença Saiu e agora

    Nosso amigo kleber aqui do fórum disponibilizou via fórum diversas dicas que podem ser acessadas através do link abaixo:

    https://under-linux.org/f197/projeto...anatel-120153/

  3. #3

    Padrão Re: Licença Saiu e agora

    Amigo, agora você tem mesmo que se preparar para emitir as Notas Fiscais. Claro, deve cadastrar também sua estação...

    Se precisar de um software para emitir as NF 21, que são próprias para provedores de internet (SCM e SVA) entre em contato conosco!

    Os logs ainda não são obrigatórios. Corre uma briga para ver se vai ser a ANATEL quem vai fazê-los ou uma lei do Congresso. Por isso não se preocupe no início!

    Abraço
    Fabricio

    Baixamos os preços! Confiram em nosso site!

    Estaremos no MUM!!

  4. #4

    Padrão Re: Licença Saiu e agora

    Apesar dos logs nao serem necessario, eu aconselho a fazer
    para nao ter dor de cabeca depois com defesa

  5. #5
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Licença Saiu e agora

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola,a todos!
    Acabei de conseguir licenciar meu provedor, sou de SP. Tenho alguma experencia em redes. Lutando muito e com ajuda de amigos consegui sim minha licença. Agora preciso encaminhar a ANATEL meu projeto de registro da torre, e estou precisando de ajuda nisso. Preciso tambem saber como devo proceder com as exigencias. Log, 0800, e tudo mais. Ideias para um projeto final em minha torre. Obrigado a todos que poderem me ajudar.
    Minhas perguntas são?
    Servidores qual usar?
    Registro de log de acesso como fazer?
    Contrato com os clientes qual utilizar?
    Nota fiscal?
    Projeto para registro da torre?
    Amigo não deu para entender.

    Se vc já é licenciado? Ou melhor, vc deve ser Autorizado (Detentor de Autorização para execução de SCM), mas não licenciou a sua estação? Neste caso os projetos já foram aprovados então vc tem de fazer o licenciamento da estação (fase 03): Autocadastramento e licenciamento da estação.

    Se for isso, favor verificar com o engenheiro que fez o seu projeto se ele já fez este procedimento ou não pra vc. Se não, qq coisa estou a disposição.

    Abs

  6. #6

    Padrão Re: Licença Saiu e agora

    agora querendo ou nao voce vai ter que contratar um engenheiro, a anatel exige

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Licença Saiu e agora

    acompanhando....

  8. #8

    Padrão Re: Licença Saiu e agora

    -Caro, leia o Termo de Autorização que você recebeu. Nele tem todos os Regulamentos que regem o Serviço para o qual você foi Autorizado. Leia os Regulamentos citados e os pratique no dia-a-dia.
    -Se tivesse lido o RSCM, anexo à Resolução 272, saberia, por exemplo, que não precisa de 0800 e sim só que o cliente não pague para te ligar em caso de problemas. Pode ser um telefone a cobrar...

  9. #9

    Padrão Re: Licença Saiu e agora

    Citação Postado originalmente por paocram Ver Post
    -Se tivesse lido o RSCM, anexo à Resolução 272, saberia, por exemplo, que não precisa de 0800 e sim só que o cliente não pague para te ligar em caso de problemas. Pode ser um telefone a cobrar...
    Sobre a questão do telefone a cobrar, não acredito que seja permitido.
    Interpretando o art. 51 do anexo à res. 272 é possível concluir que a prestadora deve disponibilizar um contato telefônico com discagem direta gratuita.
    Essa discagem direta gratuita, conheço como DDG ou 0800.
    Caso eu esteja errado, por favor me corrijam.

    Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: Licença Saiu e agora

    Vai por mim, ligação a cobrar PODE!!! Não precisa ser DDG. Bastar estar amplamente divulgado o método "a cobrar" (gratuito para o usuário) nos meios de comunicação com o cliente mostrando explicitamente o "9+0+(XX)+(YY)+número fixo e/ou celular. Se assim fizer, não será autuado pelo número não ser da categoria DDG.