+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    Amigos, gostaria de saber qual melhor desempenho conseguiram com RB 433AH+cartão SR71-15 com antenas de 34 DBI Ubiquiti em 42 km com visada, quantos MB FULL, estou na duvida de usa RB+Cartão ou Rocket m5.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão re: Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    amigo se precisar de muitos pps, muitas requisições simultaneas vai de RB+Cartao, pois os Rockets nao se comportam muito bem nesse cenario... tive essa mesma duvida a 2 meses atras para fazer um PTP para buscar meu link, depois de muito ler e pesquisar optei pela RB pois aguenta muito mais trafego com muitas requisições do Rocket... RB 433AH pode te dar ate 800 Mhz de processamento em over, enquanto rocket fica nos 400... usei cartoes R52N e consegui 95 mb half, mais ou menos 11000 pps...

  3. #3

    Padrão re: Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    Amigo, vc conseguiu isso em 42km, qual potência dessa cartão em mw, onde vc comprou ele?

  4. #4

    Padrão re: Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    meu ptp era curto, apenas 3km, para seu caso eu usaria o SR71-15 mesmo... eu usei 18dbm

  5. #5

    Padrão re: Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    Não existe uma limitação de EIRP de 36 dBm? Se sim, usando uma antena de 34 dBi o cartão só poderá trabalhar com 2 dBm, ou seja, 1,6 mW. Me corrijam se estiver enganado.

  6. #6

    Padrão re: Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    Citação Postado originalmente por Velhinho Ver Post
    Não existe uma limitação de EIRP de 36 dBm? Se sim, usando uma antena de 34 dBi o cartão só poderá trabalhar com 2 dBm, ou seja, 1,6 mW. Me corrijam se estiver enganado.
    Não que esteja incentivando, mais que se todos usarem o procedemento de EIRP, acho que, não existiriam 50% dos provedores....
    Boa pergunta....OTIMA observação...

  7. #7

    Padrão re: Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Não que esteja incentivando, mais que se todos usarem o procedemento de EIRP, acho que, não existiriam 50% dos provedores....
    Boa pergunta....OTIMA observação...
    Sim, o problema é a tia Ana caindo em cima da gente com multas. Acho que para enlaces a longa distância não deveria haver tanto problemas com o procedimento do EIRP, mas para curta distância sim.

    Estive vendo equipamentos da Air Live / Ovislink, e muitos aps deles vem com 1W de potência, somados a anteninha de 3 dBi que integra o equipamento, já temos ai 2W 33 dBm, e isso para um equipamento "caseiro". Com esse equipamento eles conseguiram fechar um link de 2,6 Km segundo o site da Air Live.

    A curiosidade persiste, mesmo em enlaces a longa distância, tem que respeitar a regra?

  8. #8

    Padrão re: Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    Olhe meu resultado de um enlace de 74km direto com rb433ah+r52hn+dish 34.
    https://under-linux.org/f169/caso-de...direto-151084/

  9. #9

    Padrão re: Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    Citação Postado originalmente por Alrino Ver Post
    Amigos, gostaria de saber qual melhor desempenho conseguiram com RB 433AH+cartão SR71-15 com antenas de 34 DBI Ubiquiti em 42 km com visada, quantos MB FULL, estou na duvida de usa RB+Cartão ou Rocket m5.

    Obrigado.
    Esse link fiz hoje e ainda não tive tempo de fazer o alinhamento fino, mas já dá pra mostrar alguns resultados.
    Os 2 lados são idênticos. Detalhe, como R52Hn eu consegui em 52Km 98Mbps em TCP, acho que o R52Hn compensa, fácil de achar e mais barato.

    RB433AH + OIW 28DBi + SR71-15:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         22Km TCP.jpg
Visualizações:	292
Tamanho: 	50,8 KB
ID:      	27650Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         22Km UDP.jpg
Visualizações:	282
Tamanho: 	50,9 KB
ID:      	27651

  10. #10

    Padrão re: Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    52Km ou 22KM? tenho um de 38KM com rocket 34 e xr5 e nao passa de 45Mb half.. Estou montanod um novo com as antena de 30 com radome shield cabos andrew e sr71-15, fonte 24V 7A.. Em breve posto os resultados.

  11. #11

    Padrão Re: Qual o Melhor Desempenho com Cartão SR71-15 e Antenas Rocket Dish 34 dBi?

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    52Km ou 22KM? tenho um de 38KM com rocket 34 e xr5 e nao passa de 45Mb half.. Estou montanod um novo com as antena de 30 com radome shield cabos andrew e sr71-15, fonte 24V 7A.. Em breve posto os resultados.
    22 km. Use o R52Hn que é melhor e mais barato que o SR71-15. Tem outro de 52 que dá resultados semelhantes, depois posto imagens.