Resultados da Enquete: papel alumínio na CX hermética

Votantes
9. Você não pode votar nesta enquete
  • já experimentei, reduz a temperatura

    1 11,11%
  • já experimentei, aumenta a temperatura

    0 0%
  • interessante, vou experimentar

    5 55,56%
  • não vou perder tempo, deixa torra no Sol

    3 33,33%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enrolar papel alumínio na Cx Hermética (curiosidade)

    Alguém já teve a curiosidade de enrolar uma cx hermética com papel alumínio?
    estive pensando nisso para reduzir o calor sofrido pelos raios solares que batem direto na Cx hermética, já que aquele lado mais espelhado é um bom refletor de luz, sera que a temperatura cai quantos graus??rs

  2. #2

    Padrão Re: Enrolar papel alumínio na Cx Hermética (curiosidade)

    Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    Alguém já teve a curiosidade de enrolar uma cx hermética com papel alumínio?
    estive pensando nisso para reduzir o calor sofrido pelos raios solares que batem direto na Cx hermética, já que aquele lado mais espelhado é um bom refletor de luz, sera que a temperatura cai quantos graus??rs
    ja vi colocarem (do lado de fora) aquelas mantas com aluminio.
    e por dentro colocarem isopor

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enrolar papel alumínio na Cx Hermética (curiosidade)

    Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    Alguém já teve a curiosidade de enrolar uma cx hermética com papel alumínio?
    estive pensando nisso para reduzir o calor sofrido pelos raios solares que batem direto na Cx hermética, já que aquele lado mais espelhado é um bom refletor de luz, sera que a temperatura cai quantos graus??rs
    Um dos melhores isolantes que já testei é o isopor , com uma caixa hermetica de aluminio.alem disso é legal usar uma manta térmica pra isolar por fora tambem.
    Mas uma boa caixa herm de alumuinio (cooler box) com ventilação overflow já é suficiente.
    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Enrolar papel alumínio na Cx Hermética (curiosidade)

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ja vi colocarem (do lado de fora) aquelas mantas com aluminio.
    e por dentro colocarem isopor
    .
    a ideia da manta é boa, pq ela é grossa, então deve passa menos calor ainda...
    mas eu pensei foi no papel alumínio mesmo, esse de cozinha!
    passar cola branca (ou de sapateiro) na cx e passar o papel alumínio por cima ou ainda prender por fora enrolando aquela fita transparente 45mm que normalmente se usa pra lacrar caixas de papelão.
    .
    seria uma solução economicamente barata, não sei como seria agredida com os fatores do clima (Sol e Chuva)

  5. #5

    Padrão Re: Enrolar papel alumínio na Cx Hermética (curiosidade)

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Um dos melhores isolantes que já testei é o isopor , com uma caixa hermetica de aluminio.alem disso é legal usar uma manta térmica pra isolar por fora tambem.
    Mas uma boa caixa herm de alumuinio (cooler box) com ventilação overflow já é suficiente.
    Abraço.
    já vi dessas cx profissional de alumínio, muito bruta mesmo! mas muito cara tb....rs
    mas na questão da ventilação, se for parar pra olhar tem hora que é meio tenso, num dia muuito quente o cooler acaba puxando ar quente pra dentro da cx. só se colocasse ali uma pastilha peltier, mas ai haja fonte.
    vou fazer uns testes com isopor.
    .
    .
    obs, desculpem o post duplo

  6. #6

    Padrão Re: Enrolar papel alumínio na Cx Hermética (curiosidade)

    Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    .
    a ideia da manta é boa, pq ela é grossa, então deve passa menos calor ainda...
    mas eu pensei foi no papel alumínio mesmo, esse de cozinha!
    passar cola branca (ou de sapateiro) na cx e passar o papel alumínio por cima ou ainda prender por fora enrolando aquela fita transparente 45mm que normalmente se usa pra lacrar caixas de papelão.
    .
    seria uma solução economicamente barata, não sei como seria agredida com os fatores do clima (Sol e Chuva)
    Você poderia fazer um pintura cromada seguida de verniz na parte superior da caixa o papel perde a reflexividade com mais facilidade.

  7. #7

    Padrão Re: Enrolar papel alumínio na Cx Hermética (curiosidade)

    Bom pessoal, essa tecnologia foi criada pelo MIT - sucursal Lisboa. É sem duvida a melhor solução de refrigeração. Nunca testei, mas um amigo meu o Eng. Manuel Alves usou com sucesso. A temperatura se mantem bem baixa. O preço é razoável. Envio foto do sistema.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         resfriless.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	21,6 KB
ID:      	27323

  8. #8

    Padrão Re: Enrolar papel alumínio na Cx Hermética (curiosidade)

    tava pensando aqui, se a cor preta esquenta mais, pq todos os fios externos são pretos? e nem todos são blindados com manta de alumínio....
    muitas caixas de passagem de empresas de telefonia que ficam em postes também são pretas...

  9. #9

    Padrão Re: Enrolar papel alumínio na Cx Hermética (curiosidade)

    Aqui no provedor compramos umas fitas alumínio da Whurth, tem alta durabilidade para sol e chuva.
    Com o uso delas reduziu sensivelmente a temperatura das caixas herméticas.

  10. #10

    Padrão Re: Enrolar papel alumínio na Cx Hermética (curiosidade)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Porra eu não tinha pensando nisso... E olha que eu to pensando em colocar e um freezer na torre!!!

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Bom pessoal, essa tecnologia foi criada pelo MIT - sucursal Lisboa. É sem duvida a melhor solução de refrigeração. Nunca testei, mas um amigo meu o Eng. Manuel Alves usou com sucesso. A temperatura se mantem bem baixa. O preço é razoável. Envio foto do sistema.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         resfriless.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	21,6 KB
ID:      	27323