Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Vi Agora no site da anatel
    Untitled Document

    Anatel aprova consulta sobre proposta de Regulamento do Serviço Limitado Privado
    08 de Setembro de 2011


    O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje, em sua reunião, a realização de consulta pública para que a sociedade se manifeste a respeito de nova regulamentação para o Serviço Limitado Privado (SLP). O objetivo da proposta é desburocratizar e agilizar o processo de autorização e licenciamento, reunindo serviços similares em um único regulamento. A proposta segue a tendência mundial de convergência de serviços. O prazo da consulta será de 45 dias a partir da publicação do aviso de abertura no Diário Oficial da União.
    Na proposta, considerou-se não apenas o fato de todos os serviços incorporados ao novo regulamento serem prestados com características de interesse restrito, mas também a sua similaridade, de tal modo que as submodalidades, que geralmente vinculavam o serviço à tecnologia ou à sua aplicação, foram extintas. Assim, com a autorização de apenas um serviço de telecomunicações, a prestadora poderá fazer uso de diversas faixas de frequências que permitem soluções distintas.
    A proposta mantém o preço público pela autorização em R$ 400,00 para todos os serviços e submodalidades incorporadas pelo SLP. A intenção é que o processo de adaptação das atuais outorgas dos serviços a serem substituídos seja não oneroso e feito de forma excepcional. Desta forma, as empresas não precisariam ser consultadas para declarar sua concordância à adaptação ao SLP, mas automaticamente seriam adaptadas ao novo serviço.
    De acordo com a proposta, o novo regulamento incorpora ao seu regime regulatório as autorizações para exploração de Serviço Limitado Privado, em todas as suas submodalidades, de Serviço Limitado Especializado, de interesse restrito, em todas as suas submodalidades, de Serviço de Rádio-Táxi Especializado, de Serviço Limitado de Fibras Óticas, de Serviço Limitado de Estações com Operação Itinerante, de Serviço Limitado Radioestrada, de Serviço Especial de Supervisão e Controle, de Serviço Especial de Radioautocine, de Serviço Especial de Radiorrecado, de Serviço Especial de Radiochamada, de Serviço Limitado Móvel Privativo, de Serviço Avançado de Mensagens, de Serviço Especial de Rádio Acesso e de Serviço Telefônico Público Móvel Rodoviário - Telestrada.
    A proposta também regulamenta a exploração dos serviços de radiocomunicações chamados pela comunidade internacional de serviços científicos, que englobam Exploração da Terra por Satélite, Meteorologia por Satélite, Auxílio à Meteorologia e Pesquisa Espacial, e dá tratamento à Radioastronomia, levando em consideração a relevância das informações obtidas por meio da execução desses serviços e os numerosos benefícios trazidos para a humanidade e visando proporcionar um ambiente regulatório mais favorável para o desenvolvimento dos serviços científicos no Brasil. Assim, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da radioastronomia no País, em consonância com o tratamento internacionalmente dispensado a esse serviço e fundamentado no disposto na Lei Geral de Telecomunicações, propõe-se que a radioastronomia seja um serviço que independa de autorização para sua exploração.

    Ta ai agora e so se legalizar

  2. #2

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Citação Postado originalmente por groxo Ver Post
    Vi Agora no site da anatel
    Untitled Document

    Anatel aprova consulta sobre proposta de Regulamento do Serviço Limitado Privado
    08 de Setembro de 2011


    O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje, em sua reunião, a realização de consulta pública para que a sociedade se manifeste a respeito de nova regulamentação para o Serviço Limitado Privado (SLP).
    aonde voce leu que esta aprovado? que esta em vigor? que esse preco ja esta valendo?
    aonde voce leu SCM?

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Pelo que vi, trata apenas de uma consulta pública para ajuste do SLP e seus congêneres. Nada referente a SCM ou outras outorgas para prestação de serviços de telecomunicações.

  4. #4

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Alarme falso, da forma que são conduzidas essas 'negociatas', talvez daqui 1 ano.

    É o que eu penso.

  5. #5

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    voces é que estão confundindo não é SCM e sim SVM... o serviço de multimídia VULGAR...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    voce contrata pelo msn, ve as moça pela web cam..... e paga 400,00...... foi isso que entendi...


    mas falando serio.... não acredito que vai ser tão fácil assim, você pagar 400 Dilmas e ter a licença.... provável que vai ser mais difícil que a outorga SCM nacional que existe hoje....

  6. #6

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Serviço Limitado Privado (SLP)
    O SCM e uma submodalidade so SLP. foi publicado hoje no diario oficial da uniao
    e daki 45 dias saberemos se estou serto ou errado sobre o SCM custar R$400,00 reais

  7. #7

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Existe um estudo para o SCM chegar a baixar até 400,00, para âmbito municipal. Daí talvêz a confusão na sua mente.
    Ainda não saiu a consulta pública.

    Esta é para SLP que é outra modalidade de outorga. No texte descreve as submodalidades envolvidas.

    Mas que a SCM vai cair também para os 400 é praticamente certo. Mas não se sabe quando.

  8. #8

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Para que licença? Entendo que em primeiro lugar, para ser licenciado, o GATO precisa saber o que é CONSULTA PUBLICA. Depois ele precisa aprender e PARTICIPAR dessa consulta. Realmente é engraçado demais a colocação "MITO" a questão é cultural, o preço de R$ 9.000,00 não é barreira para nenhuma empresa, séria, de acesso a internet. Pode colocar o preço da licença a R$ 1,00 que vai ficar como está. A Licença não é ir lá, pagar e retirar, tem todo um processo, um projeto complicado, várias etapas e obrigatoriamente a empresa precisa de um Engenheiro Responsável, dai os GATOS vão reclamar que o Engenheiro cobra demais, é sempre uma desculpa. Os GATOS nem escrever sabem direito como fazer um projeto desse ??? Realmente muito engraçado.

  9. #9

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Amigo, mesmo não gostando da forma ao qual você retrata "Os GATOS", tenho que concordar com você em tudo(numero,gênero,grau)...

    Muitas pessoas são acomodadas e não buscam serem regularizadas...
    pois a até a licença do mikrotik que é barata, a galerinha gosta de Burlar.

    Falou que é pirataria e que é crime, parece ser mais gostoso...
    Como você deixou bem colocado também: "não é barreira para nenhuma empresa, séria."

    muitos que tem provedor, somente tem 100 clientes, que , acham ser o suficiente.
    pois rende uma grana sem muito trabalho. o que na verdade é FATO.


    Mas isso não é só no Brasil. isso é HUMANO.
    ainda busco exemplo nos pequenos.
    ex: Formigas, Abelhas...

    Estão sempre trabalhando, não param nunca sempre mais e mais...
    Sei que é coisa besta, mas é verdade.

    Essa é a minha ideia, e acho que você está super certo na sua tese Também.

  10. #10

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Estranha essa noticia não era o que estavamos esperando ou tewm mais alguma coisa pra sair

  11. #11

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pelo que vi, trata apenas de uma consulta pública para ajuste do SLP e seus congêneres. Nada referente a SCM ou outras outorgas para prestação de serviços de telecomunicações.
    Concordo com o PROFESSOR "sergio"..
    Vai ser que nen disco voador ! Todo mundo sabe que existe mais ninguem viu !!!
    Isso que é filosofa mais sem nexo.....RSRSRSRS

  12. #12

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Termina dia 16 a consulta publica sobre o scm.

  13. #13

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Vou falar só o seguinte....OS "GATOS" só pensam em ter lucro sem querer gastar nada, quando eu falo em gastar nada eu quero dizer, nao gastar nada em equipamentos de qualidade, nao gastar nada em treinamentos que digamos de passagem existem ótimos aqui no Brasil, acham caro pagar R$ 9.000,00 em uma SCM e o pior de tudo, acham caro pagar 200,00 reais em um equipamento Ubiquiti para o cliente...resumindo....vai vender Picolé que é melhor.

    Abraço!

  14. #14

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Existe um estudo para o SCM chegar a baixar até 400,00, para âmbito municipal. Daí talvêz a confusão na sua mente.
    Ainda não saiu a consulta pública.

    Esta é para SLP que é outra modalidade de outorga. No texte descreve as submodalidades envolvidas.

    Mas que a SCM vai cair também para os 400 é praticamente certo. Mas não se sabe quando.
    Lembrando que o fato do SCM cair de valor
    nao mudara a necessidade de ter um Engenheiro para fazer o projeto, e nisso se vao R$5 mil, fora os custos com abertura de empresa, 0800, CREA, etc...

  15. #15

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Hummm,

    E onde você leu que SCM é uma "submodalidade" do SLP?

    São serviços e outorgas bem diferentes.

    Citação Postado originalmente por groxo Ver Post
    Serviço Limitado Privado (SLP)
    O SCM e uma submodalidade so SLP. foi publicado hoje no diario oficial da uniao
    e daki 45 dias saberemos se estou serto ou errado sobre o SCM custar R$400,00 reais

  16. #16

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Boa Noite,
    sei e de estrama importancia Nossa converça no forum.
    Mas as brigas e as deixas fica deficio entrar no forum e ficar ouvindo descurções,
    mas sei que todas as pessoas que aqui estão tem como intuito colaborar com o crecimento das comunicações
    em nosso pais.
    famos ser so abjetivos. todos tem o direito de postar o que quizer como quizer nos avaliamos e aproveitamos o que e de bom para cada um agradeço a todos Obrigado.

  17. #17

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Lembrando que o fato do SCM cair de valor
    nao mudara a necessidade de ter um Engenheiro para fazer o projeto, e nisso se vao R$5 mil, fora os custos com abertura de empresa, 0800, CREA, etc...
    Verdade,

    Em tempo para mim o maior problema é o fator do CREA (nesse quesito se vai em média 1á3 salários mínimos) pelo fato do engenheiro responsável.
    Se não fosse mais 4 anos de estudos e com isso não sei o que será da área de provedores colocaria meu livro em baixo do braço voltaria aos estudos.

  18. #18

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Com serteza voc esta serto

  19. #19

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Olha,

    De fato o CREA tem sido um problema para muitos provedores. Mas, é possível contornar isso.

    Eu, por exemplo, cobro um valor fixo (pago apenas uma vez) para obtenção da outorga SCM. O provedor contrata um técnico em telecom ou eletrônica pagando um salário mínimo por mês. Ficará mais em conta do que muitas "parcerias".

    Citação Postado originalmente por CiceroAd Ver Post
    Verdade,

    Em tempo para mim o maior problema é o fator do CREA (nesse quesito se vai em média 1á3 salários mínimos) pelo fato do engenheiro responsável.
    Se não fosse mais 4 anos de estudos e com isso não sei o que será da área de provedores colocaria meu livro em baixo do braço voltaria aos estudos.

  20. #20

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

    De fato o CREA tem sido um problema para muitos provedores. Mas, é possível contornar isso.

    Eu, por exemplo, cobro um valor fixo (pago apenas uma vez) para obtenção da outorga SCM. O provedor contrata um técnico em telecom ou eletrônica pagando um salário mínimo por mês. Ficará mais em conta do que muitas "parcerias".
    Olá Marcelo, bom, se possivel me tire algumas duvidas:
    Quanto fica pra vc fazer pra gnt o projeto do SCM?
    Tenho um sócio técnico em mecatrônica com CREA, ele pode ser nosso técnico no provedor?
    Quanto tempo em média está durando pra publicaçao no DOU?
    Me passe seu contato comercial, msn, telefone.
    Se possivel e assim desejar pode me responder em PVT
    Abraço!