+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    sei q ja tem em outro topico mas para enrriquecer esse, deem uma olhada no tanto de shield que esses caras inventaram, tem ate para setorial com enclosure para o radio, tando para as dish quanto para as sector... alguem por favor importa isso pra nós
    MIMO Gear Shield Kits - Ubiquiti Networks Forum

  2. #42
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Estou muito interessado neste assunto...

  3. #43

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    O Shield é de alumínio sim!
    Quanto as medidas até agora não tenho orientação.
    Mas uma amigo meu esta indo dia 04/10 para os EUA e vai comprar um para mim.
    Assim que chegar posto os dados.
    O custo lá é bem em conta, vale á pena !
    O Radome pode ser feito com lona UVA-UVB e vc pode aproveitar para mandar imprimir a logo do seu provedor nela !
    Conseguiu comprar? se sim, o que achou?

  4. #44
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por weltongbi Ver Post
    Conseguiu comprar? se sim, o que achou?
    Comprei Paguei mas ainda não chegou, pelo jeito os caras deves estar vendendo bem mais que conseguem produzir, pois tem SHIELD até para Base Station !
    Assim que chegar a minha posto os resultados ! E as dimensões !

  5. #45

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Comprei Paguei mas ainda não chegou, pelo jeito os caras deves estar vendendo bem mais que conseguem produzir, pois tem SHIELD até para Base Station !
    Assim que chegar a minha posto os resultados ! E as dimensões !
    Como ficou a importação? e o preços subiram muito?

    Descupe tantas perguntas, e que tou louco para testar esses shields, vejo que resolveria muitos problemas.

  6. #46
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por weltongbi Ver Post
    Como ficou a importação? e o preços subiram muito?

    Descupe tantas perguntas, e que tou louco para testar esses shields, vejo que resolveria muitos problemas.
    Como trabalho para importadoras do PY, as taxas de importação ficaram em 6% e o Frete é que ficou salgado US$ 60,00.

  7. #47

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Como trabalho para importadoras do PY, as taxas de importação ficaram em 6% e o Frete é que ficou salgado US$ 60,00.
    Entregues aqui no brasil? almentando a quantidade de peças o frete pode cair... resumindo tudo, quanto vai ficar o shield. e essas importadoras para quem você trabalha tem interesse em importar esse material?

  8. #48
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por weltongbi Ver Post
    Entregues aqui no brasil? almentando a quantidade de peças o frete pode cair... resumindo tudo, quanto vai ficar o shield. e essas importadoras para quem você trabalha tem interesse em importar esse material?
    Isso tudo vai ser decido quando o produto chegar, e fizermos os testes !

  9. #49

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    A computech começou a comercializar radome shield para dish de 30dbi, alguem ja testou?

    http://www.wavelan.com.br/produto/de...ra-Rocket-Dish

  10. #50

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Queria o Shield para as Dish de 34!

    A Computech está vendendo somente para as Dish de 30, uma pena...

    Os Radome/Shield para as Dish, tanto de 30 quanto as de 34, seriam muito bem vendidos. As antenas são excelentes e sem falar que foram vendidas muitas, muitas mesmo!

  11. #51
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Queria o Shield para as Dish de 34!

    A Computech está vendendo somente para as Dish de 30, uma pena...

    Os Radome/Shield para as Dish, tanto de 30 quanto as de 34, seriam muito bem vendidos. As antenas são excelentes e sem falar que foram vendidas muitas, muitas mesmo!
    Agora vejam só...
    Infelizmente "" a necessidade faz com que você procure "".
    Quantos aos fabricantes de antenas, todos já não sabiam que o "Radome" era algo de benéfico para evitar interferências?

    Pois responda-me: - Por que é esse valor?
    O mundinho capitalista.

    1º- Você vicia
    2º- Você cria a cura.

    Só de castigo, inventaria outra forma de acesso só para encalhar as peças fabricadas.
    Tá certo que o produto é do fabricante X, mais vender uma solução a esse preço, mais caro que a antena em si. É algo que ja veio planejado a tempos.

    Soluções

    Com o valor destes produtos somados, Antena: R$ 679,00 + Rd R$ 524,00 = R$ 1.203,00

    Eu compraria pares de Nanos Airmax de 27db a R$ 234,00, garantindo a qualidade no sinal, do que um único tiro para tentar acertar.

    Essa é uma das soluções.


    Para a minha pessoa R$ 0,10 investido é investimento.

  12. #52

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Ah eu já penso diferente, se um radome shield de 500 pratas vai me da noite de sono tranquila e vai melhorar a qualidade do meu serviço.. vale o investimento. ele se paga em menos de 1 mês.

  13. #53

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Ah eu já penso diferente, se um radome shield de 500 pratas vai me da noite de sono tranquila e vai melhorar a qualidade do meu serviço.. vale o investimento. ele se paga em menos de 1 mês.
    Concordo em número, gênero e grau!

    Quero radome/shield para as dish de 34!!! Aaaaaaaaaaaaaaaa....

  14. #54

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Eu creio que pegar pronto é mais negócio.
    Este material absorvente de RF não é fácil de achar. Jà tivemos discutindo isso aqui onde o Jorge Aldo encontrou o site do produto.
    Procurei com o importador e "não me deram nem as horas". O negócio deles é grandes vendas.

    Numa outra lista li um depoimento de um usuário que disse que a diferença usando o radome com o shield é absurda. Esta foi a palavra que ele usou para enfatizar o grande ganho que obteve.
    Como disseram antes, o negócio é dormir tranquilo

  15. #55
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu creio que pegar pronto é mais negócio.
    Este material absorvente de RF não é fácil de achar. Jà tivemos discutindo isso aqui onde o Jorge Aldo encontrou o site do produto.
    Procurei com o importador e "não me deram nem as horas". O negócio deles é grandes vendas.

    Numa outra lista li um depoimento de um usuário que disse que a diferença usando o radome com o shield é absurda. Esta foi a palavra que ele usou para enfatizar o grande ganho que obteve.
    Como disseram antes, o negócio é dormir tranquilo
    Sim ! Acredito que dormir tranquilo é a palavra certa... mais lembrando o que a nossa Tia falou que " Qualquer tipo de alteração em nossos lobolo irradiantes perdemos a homologação".

    Então não adianta comprar um produto que já não venha homologado, que acabara sendo uma dor-de-cabeça muito maior.

    Oldayr

  16. #56

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Oldayr , só não fui conferir a homologação.

    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab

  17. #57
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Oldayr , só não fui conferir a homologação.

    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab

    Ok! As da Computech tem sim! Mais digo se vc construir ou comprar a parte um genérico. Esse é o problema. Como um que aparece no Mercado Livre, já aqui citado.

    Oldayr

  18. #58

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Tem razão Oldayr. Construir um é totalmente fora de propósito, seja pela dificuldade de obter o material absorvente, ou pela questão que voce trouxe a atenção, da homologação.
    Muito bem lembrado

  19. #59

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Caros Colegas

    Em testes em câmara anecóica os resultados seriam ainda melhores, visto que não haveria mais reflexão nas paredes fios ou suportes.
    Mesmo ali num ambiente desfavorável como, na maioria dos casos, é uma instlação de um provedor de acesso o Shield se mostrou 4 a 6dB eficiente.

    Podemos achar pouco, mas só para se ter uma ideia, para ganharmos isso com distância ou tamanho de antena, teríamos que quadruplicar a isolação por separação ou dobrar o tamanho de cada prato para ter os mesmo 6db a mais de isolação.

    Logo, mesmo no teste que até eu considero apenas parcialmente suficiente, o Radome Shield se mostrou 4x mais eficiente que uma antena aberta nas mesmas condições.
    Da mesma forma, se invertêssemos as frequências, como alguns sugeriram, os resultados se manteriam ou melhorariam ainda mais, visto que a frequência mais alta e de menor propagação está na Antena sem Radome, basta imaginar a tendência será melhorar mais ainda a isolação.

    Isso se multiplicaria por 8x se fossem na mesma torre duas antenas com Radome Shield.

    Aliás cabe dizer aqui como fazem as operadoras de celular a mais de 10 anos.

    Será que todas estariam erradas e as antenas abertas certas?

    A espuma absorvedora é todo o segredo e é cara e importada não existe nem nunca vai existir um Shield eficiente de metal sem um material absorvedor dentro devido a reflexão da onda.

    Boas instalações a todos, prometemos melhorar o serviço de vocês ainda mais.
    Só peço que confiem em nossos produtos.

    Um de nossos engenheiros ( ele já falou em alguns eventos nossos ) trabalhou na Katrein por muitos anos. Nossa tecnologia é muito similar as usadas por empresas de ponta como Andrew e Katrein, com as devidas adaptações ao nosso mercado e preços compatíveis.

    Atendendo a muitos pedidos saiu no mês passado também o Radome Shield para RocketDisk30 da Ubnt (link abaixo)

    Esclarecimentos:
    Radome = Capa protetora (chuva vento, granizo)
    Shield = Espuma absorvadora interna ( Evitar ruídos laterais)

    Nosso produto tem ambos:

    Quero ver se faço um vídeo mostrando a eficiência da peça solta na prática. A diferença em relação a antena aberta é absurda.
    Outra coisa, não existe norma nem resolução para homologação de Radome Shield, ele é considerado um elemento que melhora a utilização do espectro.

    Consultamos 2 OCD´s (Ibrace e NCC ) e ambos reponderam que basta a antena ser homologada para o uso do Radome Shield estar LIBERADO.
    Portanto o uso de Radome Shields está liberado até norma da Anatel em contrário, digo isso em 04/01/2012.
    Se alguém achar alguma resolução em contrário nos avise, pois não é do nosso conhecimento e nem dos OCD´s que fazem nossas certificações.

    Basta observar no certificado que nossas antenas foram certificadas sem Radome Shield, acessório esse colocado posteriormente no certificado como acessório.

    Todos os dados, certificados e testes da Antena no Inpe em câmara anecóica estão nos links abaixo:

    Sucesso a todos, estamos aqui para ajudar vocês, fazemos os produtos para o nosso provedor de acesso, só depois eles vão para o mercado.

    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Radome Shield para Rocket Dish (1 unidade) -Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab
    Última edição por Computech; 04-01-2012 às 00:09. Razão: ortografia

  20. #60

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    enfim q material eh a espuma ?