+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberando Porta no Mikrotik

    Bom dia galera , tenho 1 aprouter configurado com ip 192.168.2.100 ultilizado a porta 81, como posso liberar essa porta no mikrotik para que eu possa acessa-lo fora da rede exemplo: http:\\dominio.dyndns.pro:81 , agradeço a todos pela ajuda

  2. #2

    Padrão Re: Liberando Porta no Mikrotik

    O gateway da sua AP em primeiro ligar deve ser o Mikrotik, feito isso vá em IP > Firewal > NAT e crie um dst-nat, com os parámetros da porta ou outroas mais que vc quiser e em action escolha dst-nat, digite o IP da AP e a Porta de encaminhamento.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Liberando Porta no Mikrotik

    ola Amigo leandro obrigado pela ajuda , a faixa de ip do ap tem que ser a mesma do mikrotik e tem que criar o ip na queues ? eu criei no nat do firewall o dstnat na opção Src. Adreess coloquei o IP do AP e Dst. Adreess coloquei o ip do ap , e as opções Src. Port , Dst. port , Any Port coloquei a porta 88 o protocolo é TCP , ta certo é só isso ou falta alguma coisa

  4. #4

    Padrão Re: Liberando Porta no Mikrotik

    Seguinte... a AP tem que pingar o mikrotik e o mikrotik tem que pingar a AP, deve hever comunicação entre os dois dispositivos, nos addresses tira tudo, deixa com qualquer destino e qualquer origem, escolhe só protocolo TCP e deixa any port para a porta 88, no action é um dst-nat com destino a porta 80. Segue anexo um exemplo de redirecionamento.
    Neste exemplo ai, a regra diz o seguinte: tudo que vier de qualquer origem com o destino 177.22.96.x com protocolo do tipo TCP com destino a porta 8086 será redirecionado para o IP 5.5.5.152 na porta 80.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dstnat1.jpg
Visualizações:	1127
Tamanho: 	53,6 KB
ID:      	27434Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dstnat2.jpg
Visualizações:	848
Tamanho: 	48,5 KB
ID:      	27435

    Abraços
    Leandro Maciel

  5. #5

    Padrão Re: Liberando Porta no Mikrotik

    meu proxy esta redirecionando a porta 8080 para 80 e fiz um bloqueio em lista branca onde somente os sites cadastrados estao liberados e funciona todos os sites que eu preciso menos o do banco do brasil.
    se eu desativar este bloqueio blz o site do bb funciona porem gostaria de saber pq ele bloqueia o site se esta liberado na regra seria pela porta? mas n tem nda bloqueando a porta 443
    e nda redirecionando ela tbm. tem q redirecionar? oq devo fazer?

  6. #6

    Padrão Re: Liberando Porta no Mikrotik

    Estou com um erro no PES2017 que é esse: CODE:GKCC2-400 PODEM MIM AJUDAR? O erro acontece em um cliente. Eu uso Ballance PCC e um PC fazendo cachefull.

  7. #7

    Padrão Re: Liberando Porta no Mikrotik

    Estou com um erro no PES2017 que é esse: CODE:GKCC2-400 PODEM MIM AJUDAR? O erro acontece em um cliente. Eu uso Ballance PCC e um PC fazendo cachefull.